Ajuda com rg350ex

    Autor Mensagem
    felipe cirne_guitarhero
    Veterano
    # jun/07


    Bom adquiri antes de ontem uma Rg 350EX. A guitarra na loja tava reguladinha mas qdo chegou em casa q fui afinar, a ponte ficou envergada d+, envergada pro braço, soh faltou sair do corpo da guitarra. Aí eu fui e apertei um pouco as molas, as cordas ficaram mais duras de dar bends mas isso eh soh por enquanto q nao levo no luthier. Mas eu notei q a alavanca ta com uma pequena folga, coisa q ouvi por aqui q nao gera folgas a alavanca de pressão... e naos bastasse percebi q o pot de tom levanta mas nao vi referencia a isso no manual, sei q as Js tem esse sistema. Talvez esteja com defeito o pot... Bom eu queria resposta de quem tem esse tipo de guitarra:
    1- Essa folga existe na de vcs??? Será preciso trocar a guitarra(haja visto q comprei antes de ontem) ???
    2- Esse pot de tone, está folgado ou é um algum sistema? o funcionamento dele ta perfeito

    markolino
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    felipe cirne_guitarhero
    eu nao sei mecher em floyd , mas ta valendo esse up !
    :D

    Soulface
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    felipe cirne_guitarhero
    Desafine a guitarra e faça uma regulagem na ponte. Tem um tópico explicando detalhadamente todo o processo.

    Essa peque folga na alavanca é de qnto exatamente???

    É o pot mesmo ou é só o knob q está solto?

    Dead Pixel
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    felipe cirne_guitarhero
    Velho...não manjo muito de Floyd, mas a guita que eu encomendei tem...e vai chegar só em Setembro...
    Na boa, leva num luthier pra que ele possa te dar a resposta mais exata...com ctz é a melhor coisa que tu pode fazer...principalmente se for sua primeira guita com Floyd...
    Não sei ajudou muito...mas seria a melhor coisa a fazer...
    Abraço!

    U1000D
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    as guitarras vem apenas construidas de fabrica, já que cada um prefere um tipo de regulagem...

    sempre q adquirir uma guitarra, sem ter experiencia em regulá-la, leve-a à um luther para ele deixar tinindo

    abraço

    Curujito
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bom vamus lá
    PRIMEIRO essa folga na alavanca e normal,,,,,,, o que tem q fazer pra deixar mais fixa sem folga,,, é aperta um parafuso q fica atras da ponte é atras não em baixo...... tem um parafusopequeno que vc perta com chave "alen" so da pra aperta esse parafuso com as cordas um pouco soltas e as mola da ponte tb, se não vc nao enxerga o parafuo porq o corpo da guitarra acaba inpedindo de vc ver o "buraco" rsss

    SEGUNDO, quando vc testo sua guitarra na loja, concerteza ele tava afinada uns 2 tons abaixo,,,, todos as guitarra das lojas ficam assim,, porq elas ficam muito tempo parada com perigo de empena os braço,,,
    POR isso que quando vc foi afinana sua casa no tom diapasão as cordas esticaram mais do q no dia da loja e sua ponte envergo desse jeito. E normal, e so ir afinando devagarzinho , se a ponte começa a lenvantar muito e so desafina so um pouco as cordas, e aperta um pouco as molas,,,,, ate que a força da mola seja "compativel" com a força da cordas q é gereda ao contrario.

    terceiro: nao intendi nada esse negocio de pot auhuAHuhua
    DESCUPA OS ERRSO AE TAVA NO TRAMPO TIVE Q ESCREVE RAPIDAORSSS

    felipe cirne_guitarhero
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Soulface
    É o knob e na alavanca, a folga é pequena, não sei quantificar, mas fiquei preocupado por perder sensibilidade na alavancada...
    Vlw ae galera pela ajuda, vou levar no luthier amanhã mesmo...não vejo a hora de deixá-la a ponto de bala!!! hehehe

    Curujito
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    felipe cirne_guitarhero
    depois vc posta aqui pra disser quanto vc pago pro luthier agiliza guita pra vc blz
    e fala se a corda fico bem perto do braço?
    se ela ta segurando afinação?
    se o braço ta 100% reto?

    blz não esquece não,,,,, e que eu sempre arrumei minha guitarras e violões entao queria saber quanto que custa mais ou menos a mao de obra. blz cara

    belinox
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    felipe cirne_guitarhero
    Tenta botar umas fotos ai que fica mais facil rpa galera te ajudar...

    felipe cirne_guitarhero
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Curujito
    rpaz, as cordas ficaram bem proximas sim, a ação de cordas ficou boa, o braço ta reto sim e a afinação ta estável, até pq ainda nao dei as alavancadas extremas ahuehishuea O luthier me explicou que a guita não é uma top, tem suas limitações com a alavanca, q nao posso querer dar uma de steve vai... mas a guita pega uma regulagem boa...

    O problema da folga ele resolveu com o parafuso q falaram aqui no tópico, ele disse q teve q desmontar a ponte o.0 e o knob continua levantando, mas nao tem problema, pois mesmo folgado não tem risco dele cair e o pot ta funcionando perfeitamente... vlw ai galera!!!!

    felipe cirne_guitarhero
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    qdo comprei nao percebi, mas a minha não eh coreana, eh da indonesia... isso eh comum??? pq q a galera fala q sao coreanas??? as coreanas sao melhores q as da indonesia ou sao a mesma coisa???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com rg350ex