Como desregular uma floyd?

    Autor Mensagem
    rafael_00
    Veterano
    # jun/07


    entao galera eu comprei minha ibanez 350ex ontem
    dai eu tava tocando normal

    dai comecei a fuçar nas tarrachas da floyd

    isso desregula?

    q sintomas tomar para naum desregular a ponte?

    Guitar_L
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    rafael_00
    isso desregula?
    Sim.
    q sintomas tomar para naum desregular a ponte?
    Acho que nunca ninguém conseguiu TOMAR um sintoma =)
    Abraços

    leandro_standart
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    rafael_00

    Cara, na hora de trocar as cordas troque sempre uma por uma, e também evite deixar a guitarra em locais onde a temperatura varie mto, como em lugares refrigerados ou onde bate sol, pq a mola se contrai ou dilata desregulando o nivelamento dela, acho que é basicamente isso, abraços.

    vguitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    nao se desregula a floyd.. ela faz esse trabalho sozinha..hehehehe

    kaus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    nao se desregula a floyd.. ela faz esse trabalho sozinha..hehehehe

    perfeito hahaha

    victorhugofs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    rafael_00, siga os passos que o leandro_standart disse!
    quando for trocar as cordas, troque uma por uma ou arranje um "pedacinho" liso de madeira e calce a ponte para que ela são se mecha quando vc for trocar as cordas. Só que a primeira alternativa é mais segura que a segunda, sendo que se vc nunca vez vai ter dor de cabeça!
    outra, acabou de comprar uma Ibanez?! escolha a espessura da corda definitiva que vc sempre usará, a marca definitiva (isso pq muitas marcas podem ter a mesma espessura e tensões diferentes!), e leva num Luthier pra regular a ponte, acertar as oitavas, regular o tensor, nivelar os trastes.. etc... geralmente toda guitarra tirada de loja está bastante fora de regulagem mesmo sendo uma Ibanez! cara, quanto a mexer na micro-afinição somente nas tarrachas, (sem mecher nos parafusos que as prendem) não precisa se preocupar, não desrregula. Agora os nossos caros colegas tem razão... muitas Floyd Roses desafinam sozinhas! mas se vc tem uma Ibanez no minimo a ponte é uma Lo Edge ou uma Lo Pro Edge I ou II e são excelentes! abraço!

    rafaelbretas
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Todo mundo desespera pra regular a floyd e você quer saber como desregula? uhAUSHuhASU

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    "...nao se desregula a floyd.. ela faz esse trabalho sozinha..hehehehe..." (3)
    EXATO!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como desregular uma floyd?