Vamo parar de sonhar com equipamento e aprender a tocar

    Autor Mensagem
    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jun/07


    Eh soh um vídeozim mostrando o q um cara com uma golden les paul e uma zoom pode fazer...
    http://www.youtube.com/watch?v=WIhfH2oHxb0

    Hoje eu tenho uma tagima 635 left hand e um gdi21, e tou testando várias configurações nele (apesar de ser um único pedal) e no amp, o negócio eh aprender a timbrar e mesclar a pegada com o equipamento...Tenho certeza q muitos não iriam conseguir o sustain q esse cara do vídeo consegue (apesar de não ser taaaão alto) pq não sabem fazer um bom vibrato e quem saber o timbre q muitos conseguiriam ficaria "sujo" e "sem brilho" por causa de uma má digitação, ou um mal abafamento das cordas...Reflitam sobre isso...Não tou dizendo q toco bem, soh tou dizendo q eh bom a gente aprender a timbrar e fazer bom uso do nosso equipamento...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    edilsonaragaojr
    sim, eu já sei disso e acho que metade da galera daqui também já sabe disso. Só que é de interesse de todos melhorar o equipamento, junto com as habilidades.

    O cara tiro um timbre bem maneiro com a guita, confesso que se não tivesse a descrição ali eu não ia adivinhar que era a Zoom.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    zaqueu_grunge
    Eh cara, eu sei, minha intenção não foi criticar, soh fico meio assim pq tem gente q acha q a única maneira de tirar um bom timbre é comprando um PODXT LIVE, eu morto de feliz aki com o meu GDI21...E confesso q quando tinha zoom eu mesmo tinha o maior preconceito, achava uma merda, quem sabe se eu tivesse me dedicado um pouco mais...Achei o timbre do cara do vídeo bem maneiro...

    Gi_Fo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Equipamento também é importante, um fator entre muitos que ajudam/acompanham um músico, nunca vou reclamar de ter um mesa boogie mas agora de meteoro ja estou satisfeito.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Gi_Fo
    Eh com certeza, mas por exemplo...Uma comparação simples, talvez vc discorde...Uma tagima bem regulada (trastes regulados, ação baixa de cordas, braço sem empenos) é "melhor" que uma fender desregulada...Não sei se vc entendeu onde eu kero chegar...Muitas pessoas testam tagima e dizem q eh "comparável" a uma fender, outras dizem q são um lixo...Entende? Depende do uso q vc faz do seu equipamento...Eu tenho uma tagima 635 e gosto muito dela, tou bem satisfeito, mas não acho q seja uma fender da vida...Depende da fender q o cara testou...se ela tiver zuada...

    Bog
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    edilsonaragaojr

    Hehhehe, ok, é verdade e tudo mais, mas sejamos francos: muitas vezes a gente quer ter equipamento só pelo prazer de ter. É como um cara que tem um carrão para usar na cidade, mesmo que ele não saia por aí pilotando a 200 km/h. Tivesse eu uma Duo Jet e um Twin Reverb, ia continuar tocando mal, mas ahhhh, como seria legal, hahaahha

    Raizen
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bog
    Maauhauhauhauhahau falou tudo! É pelo simples prazer de ter um equipo legal e com ele tirar os sons que nossa capacidade permitem!

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Raizen
    Bog
    Eh, isso eh verdade...eheheheeeheheh, mas eu acho q pra mim bastava um vamp2 + um wah wah (poderia ser até um controlador FCB) e um amp laney...E minha guitarra toda reguladinha...pronto, tava de bom tamanho jah...

    ESP
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Enquanto meu pod xt live não for consertado, me recuso a tocar. =(

    Midgard
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu quero uma Ibanez prestige e um mesa boogie
    alguma coisa contra??

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ja que vivemos num mundo de consumismo, pq naum ser consumistas ? ahhhahaaa
    ai ai como eu queria um Hiwatt 100w e uma Fender strato do gilmour ...

    polaroid_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    olha esse aki, com pedaleira podre e tirando um timbre legal cara....





    Memphis_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu estava pensando a mesma coisa esses dias, para de compra equipo e treina mais.

    VLW!!!!!!!!!!!

    wcpm
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    As apelações do mercado estão cada vez maior e a gente como consumistas sem limites neste ramo vamos comprando e gastando. Tem mesmo é que ter um objetivo e comprar somente o que vai usar, se possível equipos de boa qualidade pra ter satisfação certa.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    edilsonaragaojr

    o negócio eh aprender a timbrar e mesclar a pegada com o equipamento...

    É a mais pura verdade.

    Não tou dizendo q toco bem

    Nem precisa dizer...

    MrStradlin
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    se ele fez aquilo msm com o equipamento q tah escrito
    paro de tocar...

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    LeandroPanucci
    Pois eh cara, falei essa frase ("Não tou dizendo q toco bem") pq daki a pouco vem neguinho dizendo: "Pq tu não toca então?" Ou então falam: "Ah eh, pois então mostra o q tu faz com teus equipos..." O fato de eu dar essa opinião não significa q eu não tenha q aprender MUITO, nem q eu saiba...Soh tou dizendo q eh possível...Ah propósito...vi uns vídeos teus cara, tocando com um fatboy slim...puta timbre...

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Midgard
    Nada contra cara...afinal de contas, quem não ker? Agora vc há de convir q eh triste ver um cara com uma guitarra phoda sem saber tirar um timbre decente...(vide o exemplo do Nabechima...)

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    edilsonaragaojr
    cara isso mesmo....mas se um dia vc tocar num equipo foda vc vai ver a diferença....mas para mim q tenho um gdizinho tá de bom tamanho....e tipo se um dia eu pegar um triple rectifier, com o drive da porra eu acho dificil voltar pro gdizinho.....

    intão é isso....


    mas meu amigo q normalmente usa gdi ou um 1010 da zoom, ele chegou com uma 505II no ensaio e já olhei meio atravessado....ele plugou num meteorozão q tem lá no estudio e pah! som da porra!!!!!!

    UGO_RJ
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    edilsonaragaojr

    ele faz isso ai gravando em casa (timbre bem aceitavel por sinal)


    mas quero ver essa Golden + Zoom 505II num palco pra 200 pessoas...

    é aquilo, tudo depende da nescessidade de cada um

    Homem Cueca
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    polaroid_
    olha esse aki, com pedaleira podre e tirando um timbre legal cara....

    Esse é o gustavo guerra rapaz...ele tem tudo que voce imaginar sobre equipamentos para guitarra...voce acha mesmo que ele usou o drive da zoom??voce acha msm!??!

    acho q no max ele usou o delay dela!!

    _FrEd_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Kr, esse negócio de treinar e timbre tem mt a ver ateh. Ex:

    Qnd vc ta afim de treinar, chega la e liga seu pobre equipamento, o som sai xoxo, no final tu acaba ateh desanimando e treina poko...

    Agora se vc chega e liga um puta equipamento fudido, tu vai tirar um puta som, parece ateh que ta tokando melhor, vai se animar e n vai mais parar de tokar..

    Soh que na minha opnião, uma das maiores virtudes de um guitarrista eh treinar com o equipamento que ele tem, seja qual for... Eh akela coisa: " Acostume com o mais ruim que com o mais bom fika facil", ou seja, toke bem o instrumento que vc tem, qnd vc pegar um melhor vc vai destruit td!

    blima
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    o lance é que esse videos são gravados no quarto dos caras em um volume baixinho. Tirar som legal em volume baixo é facil. O problema é quanto levanta o volume pra nivel de performance.

    mr bungle
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    frase sabia: "vc não precisa ser piloto pra ter uma ferrari.."

    eu já tenho equipamento, agora falta tocar! hauhauhuahuha

    falta de vergonha na cara é foda!

    polaroid_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Homem Cueca
    eh q eu sou tão ingenuo...

    U1000D
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    somos metralhados pela publicidade, sonhamos em ter equipos fodas, ñ é culpa nossa

    musica acaba virando fetiche para muitos

    abraço

    xxr1b4xx
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara eu nem vou tao longe, olha o ozielzinho toca com uma rg350dx e uma v-amp, captadores sound, e tira um otimo som.

    hehe, tocava com v-amp ne agora é pedal nig, mas o timbre dele sempre foi excelente.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    nobre amigo edilson. Dentro do meu ponto de vista, há 3 variáveis relevantes nesse seu pensamento: Técnica/Ouvido/Bolso. Quando se começa a tocar guita: Nada de técnica, Pouco Ouvido, o bolso nessa hr eh irrelevante (provavelmente, msm q se comece com uma Fender ou Gibson, n se sentirá enormes diferenças p/ uma golden, vai valer soh a questão de nome msm). Com o passar do tmp virão as necessidades de algum efeito, e a marcante necessidade de um bom ampli. Após 2 anos de mto treino, esforço e outras coisas afins: Técnica Moderada, ouvido beeem mais exigente, e agora sim, o bolso começa a ser uma variável relevante. Se vc tiver grana, com crtz vai querer ter equipamentos de ótima qualidade (leva-se mto em conta a questão do status tb). A qualidade dos equipos. ajudam a animar o guitarrista, além de fazê-lo crescer na percepção timbrística. Sem contar na segurança q se tem em estar tocando com equipamentos de primeira qualidade (pra quem faz shows). Então eh isso, quanto mais aumenta sua técnica, melhora-se a audição, vc vai tentar adaptar isso ao seu bolso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vamo parar de sonhar com equipamento e aprender a tocar