Alguém estuda no Cigam?

    Autor Mensagem
    marcio_smdo
    Veterano
    # jun/07


    Boa tarde,

    Estive nesta escola, recomendada por um colega, e achei o modelo deles bem interessante, além de ser perto pra mim. A aula no instrumento é livre, individual, com 40 min por semana. A parte teórica é em grupo, com 1:30h por semana.

    Gostaria de saber se alguém estuda, estudou ou possui referências para me ajudar nesta decisão. Pretendo voltar à estudar em até duas semanas.

    marcio_smdo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ninguém?

    marcio_smdo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Gostaria de decidir se entro lá ou não esta semana ainda.

    Se alguém puder contribuir fico muito grato.

    Ricky Hardrocker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    po cara tem um amigo meu q estudava la , la eh mto bom sim pelo - ele recomenda

    abçs

    AgSarola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Meu professor estuda lá. Está fazendo o curso de arranjo com o Ian Guess lá. É um curso muito conceituado, até o Djavan estudou lá. Vá que é muito bom!!

    marcio_smdo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ricky Hardrocker
    AgSarola
    Obrigado pelas opiniões. Somando com a do meu amigo já são 3 referências positivas.
    Acho que vou definir isso amanhã mesmo pra começar na Terça. Pelo que me disseram, o professor de guitarra deve ser um cara chamado Café. O professor de teoria deve ser o Cláudio mesmo, que foi quem fez a entrevista.

    Abraço

    marcio_smdo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Atualizando:

    Estou estudando no Cigam há 1 mês e queria compartilhar com vocês algumas informações sobre as aulas.

    Na disciplina Sensibilização Musical a gente desenvolve um trabalho de solfejo relativo e divisão rítmica aliado à técnicas vocais, feito de uma forma quase lúdica. A diferença no senso musical já é bem evidente, apesar da minha descrença inicial.

    O fato deste trabalho ser feito em grupo também ajuda bastante. Dá pra matar aquela timidez inicial rapidamente e aprender observando os colegas.

    Na aula de instrumento o professor começou o trabalho com a combinação de vários desenhos das pentatônicas menores, promovendo o desenvolvimento da coordenação motora, conhecimento do braço, pegada, etc.

    O trabalho com as escalas é feito sempre em cima de bases que ele disponibiliza em CD, explorando técnicas como vibrato, bends, reverse bends, hammer on e pull off.

    Ele também está sempre influenciando o meu playlist pra ajuda a ampliar meu horizontes. Uma das coisas que eu achei mais legal foi que ele não me impôs nada. O trabalho é feito em cima das minhas preferências musicais e dos meus objetivos pessoais em relação ao instrumento. Uma coisa que ele me disse no primeiro dia: se você não tiver prazer no que está fazendo a coisa não flui.

    Apesar do pouco tempo de trabalho o progresso é perceptível e estou bastante satisfeito.

    Recomendo!

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém estuda no Cigam?