O que é isso na corda D? Floyd Rose

    Autor Mensagem
    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07


    Ae gente, é o seguinte, eu estou agora mesmo trocando as cordas da minha Cort X-6(troquei até a Ré, quarta corda).
    Até então beleza, mas quando eu fui afinar a corda Ré, começou a sair um som bizarro, como se fosse um tipo de harmônico 'oculto' sobre a nota que estou tocando. Eu gravei para vocês ouvirem.
    http://www.4shared.com/file/17914045/d9fc62c1

    Raizen
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Caramba..parece um sino...

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Será que a guitarra tá trastejando levemente e eu não estou percebendo?
    Vou tentar aumentar a altura da corda.

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Alguém ajuda ae =/

    belinox
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Só ouvindo fica dificil de te ajudar.. Mas tenta aumentar a altura da corda e ve se continua dando este problema!

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Que besteira =/
    Vou explicar:

    Sabe as cordas? :P Elas não têm 2 lados, um com a 'bolinha' e outro(nas cordas revestidas, Mizão, Lá e Ré) uma parte mais fina? Certo, eu coloco o lado da 'bolinha' nas tarrachas, pois elas não entram na floyd rose. Então, já que eu coloco o lado das bolinhas nas tarrachas, acaba ficando o lado mais 'fino' tipo, aparecendo onde encaixa a corda na floyd, era esse o problema!
    Eu apenas cortei essa parte mais fina e coloquei direto a parte normal da corda na floyd.
    \o/

    Comentem! Se não quizerem, eu dou close topic.

    Matheuss
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Que bizarro mano frusciante, ainda bem que ja resolveu \o\

    ricardo_overdrive
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    kra parece ser a corda ou trastejamento tbm
    ow eu tenho uma cort x6 tbm, soh q a minha tah com um problema quando eu do um bend na mizinha no 20 traste mais ou menos ai começa a trasteja tanto q a nota sai desafinada e nao sei o q pode ser....

    Matheuss
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ricardo_overdrive

    Leva pra regula ela cara, dae ja ve o que que é, tou pra pegar uma x-6 esse fim de semana \o\, ancioso :~

    tom_delonge182
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    caralho que loco hsauhsaushausah

    ricardo_overdrive
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Matheuss
    pois eh eu levaria se tivesse algum luthier na minha cidade hehehe mas quando eu passa no vestibular eu mudo de cidade e mando regula...e quanto a x6 ela eh ótima heinn

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, sua guitarra tem um Ring Mod imbutido, que nem aqueles que vem nas Zoom's =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é isso na corda D? Floyd Rose