Autor |
Mensagem |
Duvideiro Veterano |
# jun/07
Tipo... tenho uma ESP que não tem controle de tone. se eu colocar, qual a diferença no som grave/agudo terei de uma comprada já com o tone?
|
Zafa Veterano |
# jun/07
· votar
Aproveitando o topico e o gancho do amigo acima tenho uma duvida hehehe.
Tb tenho uma ESP modelo MII q nela vem somente o controle de volume. O som dela eh grave por natureza, sei disso pq já testei nela 3 captadores. O primeiro foi o JB depois coloquei o Dimebuker e tb achei um pouco grave. Daí como tenho uma jackson com EMG 81 e curto demais o som dele resolvi colocar na ESP tb. Daí a surpresa o som com a jakson fica muito mais pancada (mais aberto) com a jakson do q com a ESP. Eu ligo a jakson e imediatamente depois ja testo com a esp e dá uma certa diferença. Será q se eu colocar entaum um controle de tone da minha ESP vai abrir mais o som dela?
abraço galera.
|
Henrique S. Veterano |
# jun/07
· votar
Se não tem tone a ideia é como se o pot. de tone estivesse sempre "aberto" (posição 10) logo, se instalar um, tera a opçao de "tirar" as frequencias altas (o capacitor que tem no pot de tone serve para filtrar as frequencias agudas).
Bom diferença, ACHO que nenhuma, só q vai te que esburaca a guita pra por um....
Duvideiro
Tu ja fez 502 topicos ou eu to imaginando coisas?
Zafa
o mesmo do anterior, se nao tem o pot de tone seria como ele sempre estivesse aberto, acho que no seu caso um booster de altas frequencias, como o EMG-RPC
http://emgpickups.com/displayproducts.asp?section=Accessories&category id=32&catalogid=132
|
Zafa Veterano |
# jun/07
· votar
Henrique S.
VAleu pela explicação cara, já me deu uma luz. Concluido: entao se eu colocasse um tone ficari mais grave ainda do q já eh?
|
Tio Frank Veterano |
# jun/07
· votar
Henrique S.
Duvideiro
Tu ja fez 502 topicos ou eu to imaginando coisas?
na verdade, 52 tópicos...
|
danilomagacho Veterano |
# jun/07
· votar
Zafa
Talvez no seu caso usar um boost de médios e agudos ajude... mas teria que ser com captadores passivos uma vez que o boost já teria que ser ativo... se usar um EMG ativo + boost vai dar um bom estrago... no timbre, no amp, etc...
|
Zafa Veterano |
# jun/07
· votar
danilomagacho
Valeu velho. Olha so a resposta q eu tive do carlos:
Depende do posicionamento do captador, se próximo a ponte ou próximo ao
braço.De qualquer forma, experimente colocar um capacitor de 33nF(ou 0,033
uF, como queira), em série entre o vivo do captador e o terminal vivo do
potenciômetro.Se ainda ficar muito grave, diminua o valor do capacitor até
0,0047 , no máximo.[]'s
|