squier telecaster otro estilo ?

Autor Mensagem
    Renatu
    Veterano
    # jun/07

galera.. foi mal c ja fizeram um topico sobre issu... mais eu acho q naum...
    seguinte.. eu curti essa guitarra pra caramba... curti o som dela... fmz ! masss eu gosto muito de tocar um rock..... e tbm. algumas instrumentais.. tipo ardanuy e kiko loureiro IEUHEIUEH.. a pergunta imbecil minha eh.... da pra toca umas musica do kiko com uma squier dessas.. uEHueihe foi mal.. mais eu num tenhu uma e realmente naum sei...

_RafaelBdM_
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Renatu
    até dá cara... mais por causa dos caps single coil vc terá menos peso com distorções... dependendo do caso as vezes nem eh problema e sim questão de gosto... daí tu ve oq te agrada :)

Soulface
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Renatu
    eu curti essa guitarra pra caramba... curti o som dela...
    Pronto! Acabou aí!
    É oq importa na guitarra!
    Não existe guitarra pra tocar rock, pra tocar pop, pra tocar metal, etc...
    Senão eu teria q ter unas 15 guitarras em casa.
    A guitarra ideal é sempre a q mais te agradar.
    Se caso for nessário um upgrade, vc pode pensar nisso depois.

luiz_sjrp
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Renatu
    Pelo que li numa matéria do Kiko sobre a gravação do CD Universo Inverso, ele usou uma Tagima Telecaster, com captadores P-90 (braço) e Seiji Tagima (ponte). Usou outra Tagima Telecaster com Seymour Duncan JB (ponte) e Little 59 (braço).
    Então o que mudou foram os captadores e a marca da guitarra. Se você gostou da Squier vai fundo.
    Dá uma olhada nesse tópico aqui e escuta o som que o João_Luiz me passou. Lê também as dicas sobre como escolher a guitarra.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/163019/

Abraço.

Renatu
    Veterano
    # jun/07
    · votar

pode cre !! falaram tudo ae... vlw msm...galera

luiz_sjrp
    então cara.. eu escutei e curti msm.. muito loko.... e vlw ae...legal essa parada do kiko... eu num sabia dissu naum

Umberto Maciel
    Veterano
    # jun/07
    · votar

só não esquece que neste tipo de som, o pessoal usa bastante alavanca e digitações vol volta da casa 23/24, o que na telecaster padrão não tem. Tem até uns modelos de tele com alavanca, mas o valor é bem diferente das normais.

Renatu
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Umberto Maciel
    a eh... alavanca eh foda =\..

mais quando o luiz_sjrp me falo do kiko loureiro eu lembrei de um videozinhu no youtube q tem ele fazendo um riff da musica escaping com uma tagima telecaster.... axei muito legal... pq eh esse tipo de som q eu procuro com uma guitarra desse estilo... eh uma tagima telecaster?? será q convem comprar uma dessa ao invez da squier ??

http://www.youtube.com/watch?v=o26sJ2Iti5c

kiki
    Moderador
    # jun/07
    · votar

Renatu
    veja os modelos.
    pelo que eu ouvi dizer, a squier telecaster california series é pior que a tagima. já a squier telecaster (sem segundo nome, acho), é comparável, não sei se melhor. verifique os preços, e os modelos. e espero que o pessoal daqui saiba confirmar isso que eu disse.

uma vantagem grande, na minha opinião, é que as squier não tem aquela mão (headstock) de cabide das tagimas novas! eu particularmente acho bonito o desenho da mão das tele, e a fender proibiu outras marcas de usar.

Renatu
    Veterano
    # jun/07
    · votar

um amigo meu.. falo q a telecaster num eh uma guitarra " versatil " qq vcs acham ??

luiz_sjrp
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Renatu
    Minha opinião é que realmente não são versáteis mesmo, mas tem um som muito lindo. Meu gosto é pelas tele que tem HB no braço, single na ponte é tudo, tipo a Yamaha do Mike Stern.
    Abraço.

Henrique S.
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Renatu

se for pegar, pega uma da Condor que vale bem mais a pena, vi uns modelos de tele que tao pra sair ai, e sao fodas.......
    depois tu pode trocar os caps, ou por mais um no meio, sei la, da pra faze altas modificaçoes nas tele auhhuahuahuahua

blackcorvo
    Veterano
    # jun/07
    · votar

eu curti o som da tele sem nenhuma alteração mesmo... mas queria ver como ficava com um humbucker na ponte, e o cap do braço mantendo original... será q ficava legal? (é só uma idéia... pq num tenho grana nem pra uma tonante ^^')

luiz_sjrp
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: luiz_sjrp
    · votar

blackcorvo
    Eu nunca vi uma tele com HB na ponte, só se não tiver a ponte original. Pois nas teles os capitadores ficam na ponte, acho que isso é o diferencial.
    http://www.condormusic.com.br/v2/prod_guitar_tlc.asp?id=0088024112=Con dorMusic&Guitars
    A primeira opção é com a ponte clássica.

luiz_sjrp
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: luiz_sjrp
    · votar

blackcorvo
    Retiro o que disse no post acima, acabei de ver uma tele com HB na ponte clássica.
    http://www.fender-brasil.com.br/produtos/produto.php?produto=7386&linh a=505&categoria=guitarra

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a squier telecaster otro estilo ?