volume nos ensaios

Autor Mensagem
    Fernando Murray
    Veterano
    # jun/07

bom , minha pergunta é o seguinte eu uns mlks montamos uma banda e fomos ensaiar hoje , só que ai fico imbolado o som , eu queria saber qual o volume vcs deixam as guitarras e o baixo nos ensaios

OBS : guitarra e baixo na mesma caixa e uma outra guitarra separada no outro ampli.

André_Decathlon
    Veterano
    # jun/07
    · votar

o baixista da minha banda tem problema de surdez aguda, o cubo dele fica no talo e ele fala q não escuta... ehaueaueah
    enfim, vo comprar um retorno de fone de ouvido pra ele o/

Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar

Fernando Murray

O problema da sua banda,deve ser a equalização dos amps.

OBS : guitarra e baixo na mesma caixa

Isso ajuda a piorar tudo.

Mas há uma boa chance do som,estar sendo prejudicado pela acústica do local de ensaio.

Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/07
    · votar

locais fechados tendem a deixar o som embolado por causa da reverberação das paredes etc ...
    na minha banda era isso, ai passamos a ensaiar no quintal da baterista q eh totalmente aberto, o som ficou mili vezes melhor

Edu Hendrix
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Mal desse pessoal é que quer deixar tudo no talo e acha que tá bonito!

CaioPrimo
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Fernando Murray
    escute o som da batera, e equalize com o dos outros instrumentos, deixe em 1 altura boa nao mtu alto, e ke as vozes prevaleçam, + pelo ke parece tens equips precarios ehehe fika dificil nao embolar

LeandroP
    Moderador
    # jun/07
    · votar

A melhor maneira de ensaiar, no meu ponto de vista, é com o volume baixo. Todo mundo pode ouvir os instrumentos e sacar o que cada um está fazendo... o ensaio rende e não estressa.

andre.wylde
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Velinho, o maior pproblema de 99,99% das bandas é chegar no ensaio e achar que tem que tocar como num show...

Em um ensaio e, principalmente nos PRIMEIROS ensaios, é muito importante que todos os musicos toquem num volume em que todos os instrumentos possam ser escutados com clareza. Qual os beneficios?

- Seus ouvidos agradecem pelo fato de estar escutando uma musica, não uma barulhera ue prejudica a audição, pois as apresentações ja bastam apra isso

- Erros aparecem de forma muito facil, onde podem ser corrigidos de forma muito mais facil

- Qualquer coisa que não soar bem com a musica vai aparecer

- O Baixista se escuta

- O guitarrista se escuta

- O Baterista se escuta

- O vocalista se escuta

- O tecladista se escuta

- O até o Pedrinho mascando chicreti azedinho que deixa a lingua azual pode ser escutado

andre.wylde
    Veterano
    # jun/07
    · votar

LeandroPanucci

Vou muito a bares de rock onde tem musica a vivo e da para perceber quem ensaia com volume no talo! As musicas estão mal executadas e quando um erra...pfff...todos se perdem ou demoram para arrumar.

Claro...quimica entre os musicos conta muito! Mas será que ensaiar num Volume ADEQUANDO não faz com que todos a tenham?

_FrEd_
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Um dia eu fui ensaia num lugar fechado e bem apertado, tava mt ruim de ouvir, tinha uns puta amplificador, mas era ligar mais alto que a batera que ja ficava ruim, ateh pq eram 2 amplis intao eu mais ouvia o som do tro ampli que o meu msm... Ae depois eu fui ensaiar em lugar aberto mesmo, eh mt melhor, da pra posicionar melhor as caixas, fika bem melhor pra se ouvir... O volume fika soh o suficiente pra cobrir a batera e n sumir com o vocal...

LeandroP
    Moderador
    # jun/07
    · votar

andre.wylde

É verdade. Ensaiar com volume baixo só oferece vantagens. Ensaiar com volume alto é tapar o sol com a peneira.

GuitarHouse
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: GuitarHouse
    · votar

guitarra e baixo na mesma caixa
    Meu Deus!
    hahahh...aberração.

Pede pro batera não bater tão forte, e toquem em volume mais baixo.
    Ande pelo estudio se der, pra sacar como está o som em cada ponto. Além disso, depende da acústica do lugar.

Outra coisa. Ensaio não é show (como o panucci disse), mas no sentido de que ter de REALMENTE corrigir erros.
    Errou, parou, aprendeu e pronto. Não passe erro pra frente ou deixar pra depois. Se faz isso, menos ensaios são necessários.
    Agora, se é só lazer, esquece e manda brasa hehhe

LeandroP
    Moderador
    # jun/07
    · votar

GuitarHouse

Pode crer. Depois que a música já foi ensaiada e tocada várias vezes, aí dá pra tirar um barato no ensaio com um volume mais ousado. Mesmo assim, com critérios. A coisa mais legal é ouvir os outros instrumentos, porque aí você saca "o seu espaço" na música. E acaba sendo didático ao mesmo tempo.

Valmick
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Fernando Murray,vocês foram ensaiar:
    beleza... aonde? Estúdio? Igreja? Galpão? Colégio? Já começa por aí....

Se a embolação tiver sido no estúdioj, é bem provável que tenha músico mal egoísta,interessado apenas em se ouvir. quando um não consegue se ouvir, ao invés de se aumentar, é melhor solicitar ao restante do pessoal que baixe seus intrumentos....
    A bateria está muito alta? ás vezes é bom pedir educadamente para o baterista segurar a mão na hora de dar porrada... Se o cara for maduro e profissioinal, vai entender....

MauricioBahia
    Moderador
    # out/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar

Pessoal,

Estou revivendo este tópico pois tá sendo difícil convencer a galera a tocar mais baixo. É uma bola de neve. Um aumenta aqui, o outro ali, outro acolá, a voz some e o pau come. Ainda mais tocando Deep Purple e Led. Acaba que eu entro na dança, pois senão não ouço os solos. E o pior é que todo mundo reclama que eu toco baixo. Sei lá...

Alguém aqui já conseguiu reverter a situação do volume alto pra cacete? Isso se deu naturalmente ou foi na base do chicote?

Abs!!!

joaormrt
    Veterano
    # jan/12
    · votar

MauricioBahia
    ahahah....quase 4 anos depois do teu post eu digo

SOFRO DO MESMO PROBLEMA

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a volume nos ensaios