Tributo ao Slash : ) só pra descontrair mesmo

Autor Mensagem
Quebradinho
Veterano
# jun/07


...lembrando isso não é um tributo de gravações é de biografia,comentários e o que voces acham dele.....

Saul Hudson (Stoke-on-Trent, Inglaterra, 23 de Julho de 1965), mais conhecido como Slash, é um dos mais notáveis guitarristas em atuação e considerável na história do rock. Tornou-se conhecido graças ao seu trabalho no Guns N' Roses, porém, já tocou também em sua própria banda, a Slash's Snakepit, e atualmente integra o Velvet Revolver, com os ex-companheiros do Guns N'Roses Duff McKagan e Matt Sorum. Sua guitarra preferida é a Gibson Les Paul. É um ícone da guitarra contemporânea.

Possui entre suas marcas registradas cobrir seu rosto com a longa cabeleira, usar cartola e utilizar a escala pentatônica em suas músicas, influência do Blues.

Saul Hudson nasceu em Stoke-on-Trent, Inglaterra em 23 de Julho de 1965, filho de dois artistas, pai inglês (judeu) e mãe afro-descendente estadunidense. Se mudou para Los Angeles, Califórnia/EUA aos 11 anos. Aos 13 sua avó deu sua primeira guitarra, o que resultou em uma queda em seu rendimento escolar. Assim, saiu da escola e formou o Road Crew com o colega e baterista Steven Adler. Tem 2 filhos, London e Cash.

Após conhecer o guitarrista Izzy Stradlin, conheceu Axl Rose. Quando Tracii Guns (primeiro guitarrista solo) abandonou a banda junto com Robert Gardner (primeiro baterista) Axl precisava de um guitarrista e um baterista, Slash e Steven foram voluntários e se juntaram(alguns dizem que slash havia visto um show de Axl e pedido para entrar na banda antes mas lhe foi negado devido o seu estilo). Suas influências musicais são: Led Zeppelin, Eric Clapton, Rolling Stones, Aerosmith, Jimi Hendrix, Jeff Beck, Neil Young. Muitas pessoas afirmam a incrível semelhança que ele consegue ter com Jimmy Page (guitarrista do Zeppelin), e das influências citadas, esta é com certeza a mais evidente. Slash já declarou ter grande admiração especialmente pelas bandas: "Led Zeppelin", "Rolling Stones" , "Pink Floyd" e "Aerosmith"

Slash era grande viciado em heroína e cocaína. Também era acostumado a tomar quase uma garrafa de Jack Daniel's (whisky) por dia. Durante uma overdose em um hotel, seu pulso parou e só o ressucitaram injetando adrenalina. Teve que escolher entre a heroína e o Guns N' Roses, escolheu a banda.

Saiu do Guns N' Roses em 1996, alegando discussões com Axl Rose sobre novo álbum da banda. Este parecia ter sido o momento crítico. Slash já tivera problemas com a banda em outras vezes, como por exemplo na gravação da música "Sympathy For The Devil" (Rolling Stones - Jagger/Richards) gravada para o filme "Entrevista com o Vampiro", onde seus solos não foram incluidos na mixagem final. Slash foi fundamental na identidade da banda, resgatando solos do passado, buscando influências dos guitarristas que ajudaram muito ao surgimento do rock, sempre fazendo covers e boas apresentações ao vivo. Apesar do líder do Guns N' Roses sempre ter sido Axl, Slash sempre foi lembrado e com certeza é tão famoso ou mais que Rose. Seu estilo será sempre lembrado pelos fãs, desde a inesquecível cartola até os seus belíssimos solos.

Um dos seus sucessores no Guns, Buckethead, é considerado por muitos um substituto a altura de Slash mas é claro sem ter a mesma qualidade musical, um acontecimento muitas vezes raro no mundo do rock. Sem Slash assumindo a guitarra solo a banda perdeu muito de sua imagem e identidade. Até o próprio guitarrista já admitiu em entrevistas que se recusa a chamar a atual formação da ex-banda de Guns N' Roses, lembrando que, atualmente, o Velvet Revolver possui mais membros que passaram pelo Guns N' Roses do que o próprio Guns.

No Velvet Revolver tem feito bem seu trabalho. E tem tido destaque entre as demais bandas. Em sua primeira gravação com o Velvet Revolver fez uma introdução sensacional, em um cover de "Money" (Pink Floyd). Misturando passado e presente, Slash conseguiu criar um estilo próprio, ser ídolo de uma geração, fazer blues, rock, entre outros.

November Rain foi considerada novamente o melhor single de rock de todos os tempos(música essa que possui um espetacular solo de Slash se tornando talvez a sua maior marca no antigo Guns N'Roses)

Atualmente Slash foi escolhido como o 4° melhor guitarrista de todos os tempos mas para alguns ainda é considerado o melhor(lugar esse que ficou novamente para Jimi Hendrix)

O Novo grupo de Slash, Velvet Revolver se apresentou no dia (12 de Abril) um show no Brasil que foi o primeiro show da banda no país. O show foi no Murumbi em São Paulo.

Slash foi casado duas vezes, a primeira foi com Reneé Suran,e a segunda com Perla Ferrer,com quem teve dois filhos,Cash e London.As coisas não ficaram bem para o casal desde que Perla assumiu o cargo de empresária do VELVET REVOLVER. Isto remete aos boatos de uma separação do grupo que circulou semanas atrás, rumores estes que foram rapidamente negados, já que a banda está gravando seu segundo álbum no momento.

CURIOSIDADES:

Por muitos, o solo de "November Rain" é considerado o melhor do Guns N' Roses, e por muitos também um dos melhores da história do rock. Uma vez Axl Rose declarou em uma entrevista que Slash não gosta desta música, o que causou espanto em alguns fãs da banda.
Em uma entrevista para a Rolling Stone Zakk Wylde disse que o Slash estava entre os três melhores guitarristas de todos os tempos.
Slash e Duff McKagan, seu amigo e companheiro de banda, foram bêbados receber o prêmio do MTV American Music Awards no qual causaram constragimento ao falarem vários palavrões. Após esse episódio, as cerimônias do MTV American Music Awards passaram a ser gravadas, e não mais ao vivo.
No caminho para o primeiro show na Inglaterra, em pleno vôo Los Angeles-Londres Slash, bêbado, cochilou e acabou pondo fogo no banco do avião. Quase queimou o seu traseiro.
Antes de tocar no Guns N' Roses, Slash já havia trabalhado como entregador de jornais, lavava pratos e fazia bicos como desenhista (o logo do Guns, a caveira, foi desenhado por ele).
Slash adora répteis e gatos. Ele tem inúmeras cobras. Como ele as deixa procriarem, o número sempre varia. Ele já teve cães, mas acha que gatos tem muito mais o espírito dele: independentes e livres. Suas cobras mais famosas são Clyde e Cranston ("Slash's snakes from hell").
Em sua passagem por São Paulo em 1992, Slash passou também pelo Instituto Butantã, onde visitou o serpentário e tirou veneno de cobras.
Slash teve sua casa destruída em um terremoto.
Em 1995, Slash foi votado como um dos 10 homens mais sexys do mundo do rock pela revista americana Playgirl.
Slash vendeu sua casa por aproximadamente 4 milhões de dólares para Billy Bob Thorton e Angelina Jolie quando entrou em turnê (08/2000).
Slash adora máquinas de pinball. Ele fez o design das máquinas do Guns N' Roses e Slash's Snakepit. Em sua casa, tem uma sala cheia delas. Slash nunca jogou pinball na sua infância, então quando visitou a família de sua ex-mulher, que tinha algumas máquinas, se apaixonou.
Slash é uma pessoa muito calma, dificilmente fica nervoso ou agressivo. É conhecido pela sua simpatia e profissionalidade. Adora conversar com os fãs depois dos shows e nunca se nega a dar autógrafos.
Um de seus maiores destaques é o solo da musica Sweet Child'o mine, velocidade e harmonia se combinam.

Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar




Bem legalzim lembrando o slash é fodassssssooooo...

meio difícil alguém aqui não ter sido influenciado por ele...

Aí vai mais um:



Duvido que alguém tenha visto isso aqui : )



Abraços,daqui a pousco posto mais.

Matheuss
Veterano
# jun/07
· votar


Daqui a pouco aparece uns 200 anti-Slash pra te mete o pau...

Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar


Matheuss

será??lembrando,mantendo o nível e por mais que trocentos odeiem,só posta aqui quem curte ele,e nada de comentários negativos :)...

Abraços.

Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar


ninguém??se esse tópico não atingir nem 10 comntários confirmo que o fórum é anti - slash...

Up the slash!!!!

Abraços.

slash_web
Veterano
# jun/07
· votar


kkkk

slash_web
Veterano
# jun/07
· votar


vamo grava os solos dele intao..xD

Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar


slash_web

grava vc ué...só to botando aqui a história dele,dá licensa??

Abraços.

Zeri
Veterano
# jun/07
· votar


slash eh o cara mas tem melhores xD porem gosto mt dele

slash_web
Veterano
# jun/07 · Editado por: slash_web
· votar


Quebradinho
mano , axo q esse forum eh pra tirar duvidas sobre guitarra , e fazer coisas sobre guitarra tmbm xD

se alguem quiser ver videos dele eh soh ir no youtube

slash_web
Veterano
# jun/07
· votar


jah deve ter um monte de topico assim faalando dele...ateh eu jah enjoei

Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar


slash_web

não tem nada nas regras que me proiba de criar tópicos |: (

Espero que gostem.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07 · Editado por: Christhian
· votar


Quebradinho
Nós, moderadores, estamos sempre pedindo que as pessoas que tem opiniões contrarias expressem de maneira coerente ou não expresse nada.

Daí não aparece ninguém pra falar nada e vc usa de "bastante" ironia com o assunto. Cara, contenha-se no assunto do tópico para não desvirtuar e pra não aparecer pessoas mais exaltadas, que podem inclusive se incomodar com as ironias, e consequentemente, começar com mais infundadas. Bele?

E vc está enganado. Existe uma regra que diz o seguinte:

1 - Sempre use a BUSCA antes de criar um tópico para verificar se o assunto já não foi debatido. Tópicos repetidos poderão ser fechados ou apagados.

Porém o seu tópico, tirando as ironias, está bem estruturado.

Abraços.

Silas Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


Pow legal,curto Slash pacas.

ana cris.
Veterano
# jun/07
· votar


slash, o amor da minha vida.

^^

lá la láa, eu amo ele.

Quebradinho
Veterano
# jun/07 · Editado por: Quebradinho
· votar


Christhian

ta man,paga pesado não,o que eu te fiz pra vc ser chato assim comigo??

sim,eu pedi que só postasse os que gostassem e pelo o que vi a menoria gostava...

sem querer ofender,modera não é só dar suspensão não,moderador é a PM do fórum,mas dá pra parar de perturbar

só não me suspende por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraços.

Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian

e mais,onde o sr. moderador,viu a ironia???

aah ta,o meu post dos comentários,sim,estava pedindo pra galera que postasse,ironia era pra ser levada de outro lado...

Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian

Tudo bem,eu peço desculpas por tudo,obrigado pelo comentário,abraços.

zakk fuckin wylde
Veterano
# jun/07
· votar


slash comandaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


Slash é sinistro. Adoro os solos dele, acho totalmente musicais (se é que existe isso). Eles não só são cheios de emoção como tem muita musicalidade, são as notas certas soando na hora certa. Essa economia de notas é uma qualidade muito importante do Slash e eu admiro ele por isso, ainda mais por ser de uma época onde o vômito de notas era a moda entre os guitarristas.
Outra coisa, ele sabia que o solo sem a base não é nada, então o cara caprichava muito no arranjo das bases pra melhorar o clímax no solo. Em Coma tinha partes da música (em estúdio, óbvio) que chegava a ter 4 guitarras soando simultaneamente: uma do Izzy e 3 do Slash... essa dedicação que ele tinha pra transmitir algo através da guitarra é algo de se admirar.

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


Em 1995, Slash foi votado como um dos 10 homens mais sexys do mundo do rock pela revista americana Playgirl.


hiUHAIuahIAAHUAhAUahuA

Quebradinho
Veterano
# jun/07 · Editado por: Quebradinho
· votar


Dogs2

po mano se lembra de mim??tu ainda tá me devendo aquela musica que a gente ia gravar....

tenta se lembrar e nem pense em mencionar o meu nome aqui hein man,e entra no msn po maó tempão que vc não entra....não se lembra do pedro não...

Abraços.

ToRReSMo
Veterano
# jun/07
· votar


Tem gente que falta masculinidade aqui..

Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar


Dogs2

bem legal a sua descrição,eu admiro muito mesmo o slash,ja li a biografia dele umas 1500 vezes(pouco quando se trata de um fanático),único problema é que o guns acabou né,ele tenta voltar agora a ser o que era mais nem vai dar,só voltando com o guns mesmo,esse lance que ele ele sabia que o solo sem a base não é nada, então o cara caprichava muito no arranjo das bases pra melhorar o clímax no solo é extremamente foda,e,já que na busca não tinha nenhum tópico botando a bibliografia dele,resolvi criar esse tópico aqui´,bem legalzim né

Abraços.

marcio_smdo
Veterano
# jun/07
· votar


Quebradinho
Reclamando de suspensão e estranhando falta de críticas ao Slash?
Hmmm... sinto cheiro de fritura no ar... Ahahahah

Machine Gun Man
Veterano
# jun/07
· votar


Devia ter um tributo à ele mesmo...

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


Eu sou fanzasso do slash, tenho muita influência dele.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Quebradinho
ahuahuahauhuaha Relaxa velho! Tu fez três posts em tres minutos, com tres opiniões diferentes! ahuahuahuahua

Drinho
Veterano
# jun/07 · Editado por: Drinho
· votar


Quebradinho
relaxa cara...
tbm curto o slash desde o inicio...
n tem o que falar, o cara tem talento sim... jah fui fanatico qdo tinha meus 14, 15 anos.... hj nao tanto, mas continuo tendo uma admiração mto grande por ele
pode não se gostar... afinal gosto nao se discute... mas sem duvida o cara merece respeito sim.
Além do mais mta gente que manja mto de guitarra fala bem dele, da personalidade marcante, da criatividade.
quem fala mal por esporte, a grande menoria, é a mulecada que c vc por pra tocar do lado do slash com certeza vao ficar pequenos

slash_web
Veterano
# jun/07
· votar


esse Quebradinho eh desiquilibrado mentalmente oO

eh akela basica mania de perseguiçao. e se fala algo , o cara jah vem com 20 pedra na mão xD

mas calma , isso tem cura_ eu axo lol

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tributo ao Slash : ) só pra descontrair mesmo