quartifusas

Autor Mensagem
Homem Cueca
Veterano
# set/03


alguem no mundo consegue fazer quartifusas????

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Creio que o paganini

Dave Murray
Veterano
# set/03
· votar


paganini rox....5th Caprice muito bom...

yvo
Veterano
# set/03 · Editado por: yvo
· votar


quartifusas eh a mae! zoaçao, oq sao quartifusas? um compasso com 4 fusas ?

Homem Cueca
Veterano
# set/03
· votar


nossa!!!!!!!!64 notas por tempo........kct........deve dar medo a musik q ele faz isso.....

Ps1c0
Veterano
# set/03
· votar


soh uma semifusa seria 32 notas...
me corriga c estiver errado

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


tipo.. acho que é uma semifusa com mais um tracinho... eauheauea

yvo
Veterano
# set/03
· votar


ah caprice 5 eh mto foda, o angra pego e toco na angels cry, tb tem a caprice 24 q o vai pego um trecho e toca na guitarra

Homem Cueca
Veterano
# set/03
· votar


Ps1c0
eh isso mesmo.....semi-fusa=32 notas por tempo
quartifusa=64notas por tempo........

yvo
Veterano
# set/03
· votar


64 notas por tempo??? isso eh fisicamente possivel?

Homem Cueca
Veterano
# set/03
· votar


sei lah........existe na teoria musikal........eu acho q msm a 20bpm fica dificil fazer quartifusa

yvo
Veterano
# set/03
· votar


é , realmente a teoria nao corresponde a pratica

Homem Cueca
Veterano
# set/03
· votar


eh verdade..........eh fisicamente immpossivel fazer uma semicolcheia a 400bpm......

Philipius
Veterano
# set/03
· votar


dah pra fazer sim, mas soh se for quartifusa a uns 35bpm!
(semifusa a 70bpm, fusa a 140bpm, semicolcheia a 280bpm, etc)


semicolcheia a 400bpm?? nem com umas 4 mãos
hehehe

NeGrEsCo
Veterano
# set/03
· votar


ADHuehAUeHAuehAUhEAUAEH
QUartifusa so pra monstro

robertoribeiro
Veterano
# out/03
· votar


Tá 1/2 confuso esse negócio. Vou tentar esclarecer um pouco.

A quantidade de notas por tempo depende da fórmula de compasso utilizada. Se usarmos a + comum, que é o 4/4 (leia-se quatro por quatro), então teremos:

1 semínima por tempo ou
2 colcheias por tempo ou
4 semicolcheias por tempo ou
8 fusas por tempo ou
16 semifusas por tempo ou, finalmente,
32 quartifusas por tempo.

Os guitarristas + rápidos conseguem fazer em média sextinas (6 notas) a 180bpm, quer dizer, 1 sextina por batida. Isso corresponde a 1080 notas por minuto (6 x 180). Dividindo essa quantidade de notas por 32, que é a quantidade de quartifusas que cabem em um tempo no compasso 4/4, teremos:

1080 : 32 = 33,75

Portanto, a velocidade limite no metrônomo p/ a execução de quartifusas seria de aprox. 35 bpm. Abraços.

Alex Pires
Veterano
# out/03
· votar


Qualquer um pode fazer quartifusas...tudo depende da formula do compasso dorl...

por exemplo

Tem músicas progressivas por exemplo em que a formula de compasso descamba pra algo tipo 15/16(Ou quinze por dezesseis)

Sendo assim a figura padrão seria uma semicolcheia(Que de acordo com vcs ja seria rápido...) se vc dobrar o tempo(sub-dividir o tempo em duas partes) vc teoricamente estaria tocando ja em fusa(que de acordo com o que vcs dizem é mega rápido)...e se vc dobrar o tempo de novo(Sub-dividindo em 4 partes) vc estaria tocando em semi-fusa (que é ultra rápido
na opinião de vcs) e se dobrarmos de novo entramos da monstruosa quartifusa que é assustadoramente rápida(Que na verdade é a subdivisão em 8 da figura de tempo básica). O problema é que em cada beat do metronomo vc não estaria fazendo uma seminima e sim uma semicolcheia...

Tudo depende da formula de compasso...agora claro...vcs acham tudo aquilo rápido porque vcs só conhecem o bom e velho 4/4 (Quatro por Quatro) aonde a figura básica é a seminima...

Aprendi isso dizendo a uma professora de teoria que tocar em fusa a 120 era impossivel...dai ela colocou o metronomo a 120 e disse "Aposta um lanche no mc donalds como eu consigo?" ai obvio que eu apostei...dai ela tocou em 120 só que em semicolcheias...ai eu disse "Viu" ai ela disse "Mais eu consegui...vc não disse em que compasso eu estava eu fiz o meu"...Dai ela foi explicar e eu me lasquei haehehehhehe

Alex Pires
Veterano
# out/03
· votar


Da medo é o paspalho que fica tentando fazer quartifusa em 4/4...É facil treinar sua vida inteira pra fazer uma figura rítimica...quero ver o cara que tem a rítimica pra interpolar uma figura com a outra(Começa a frase com semicolcheia e mete uma sextina no meio e volta a semicolcheia) ou que saia invertendo os tempos colocando tudo no contra ou tudo no tempo 4...Que usa a quialtera de seminima(É uma divisão que vc faz 3 notas em 2 tempos hehehe)...E isso é só o básico se vc for parar pra pensar que até a fúsa é "tocavel"...Por isso que caras como o John Scofield...O Miles Davis(Que usava o silencio pra carai)...Os músicos indianos com suas subdivisões tronxas...Agora se o cara fizer uma quartifusa pra mim isso não o credencia em nada...pior...ainda me faz pensar que um inutil treinou sua vida toda a prol de...nada...porque que eu saiba os intrumentos músicais foram feitos não pra serem debulhados...mais sim pra fazer música

nobre
Veterano
# out/03
· votar


como já disseram... totalmente relativo... dependendo do bpm e da formula do compasso fica facil

maggie
Veterana
# out/03
· votar


o_O

Eu não consigo.. ainda. hehe

Overdoser
Veterano
# out/03
· votar


QUE MERDA, ACHO QUE NUNCA VOU CONSEGUIR

jarda
Veterano
# out/03 · Editado por: jarda
· votar


e esse talz de tempo é quanto, 15 minutos?
hehehe

guschard
Veterano
# out/03
· votar


o metal_defender consegue!!!

kava
Veterano
# out/03
· votar


pow aprendam a fazer contas... quarti-fusas sao 32 notas por batida e nao 64... semi-fusas sao 16

king_arthur
Veterano
# out/03 · Editado por: king_arthur
· votar


Alex Pires
sim.... faze uma quartifusa em 4/32 eh moleeeza... o dificil eh faze em 4/8 4/4.... e esse esquema de quialtera eh foda tb

the_paranoid
Veterano
# out/03
· votar


depende ql eh o tempo pedido... eu nem conhecia isso quartifusas,o máximo q eu conhecia era semifusa.

guschard
Veterano
# out/03
· votar


o metal_defender consegue!!!!!!!!!!!!!!!!

Alex Pires
Veterano
# out/03
· votar


kava: Se a figura de tempo é a seminima(mais usada...qualquer tempo com denominador 4)as subdivisoes ficam assim
SemiBreve=4
Minima=2
Seminima=1
Colcheia=1/2
SemiColcheia=1/4
Fusa=1/8
SemiFusa=1/16
Quartifusa=1/32

Se muda a figura muda tudo...por isso que eu disse...dependendo do contexto eu faço com uma mão só heahehueheuheuehuehue...

Vern
Veterano
# out/03
· votar


metal_defender faz Quartifusa em 4/4 a 190 bpm. Né para qualquer um não. Deixa Francesco Fareri no chinelo

guschard
Veterano
# out/03
· votar


Vern
viva ao metal!!!
ele eh O kra

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original