Washburn mercury series grove jackson duvidas?

    Autor Mensagem
    GUITARK2
    Veterano
    # jun/07


    gostaria de informaçoes sobre as WASHBURN MERCURY SERIES GROVE JACKSON....é uma guitarra boa? a floyd que vem nela é legal? quais são as madeiras?as ferragens são de qualidade?se puderem me ajudar
    obrigado.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    GUITARK2

    Já tive uma Washburn Mercury by Grover Jackson.

    Não é uma guitarra top, mas é muito bem feita. O braço é confortável e as tarrachas são boas também. A ponte é uma Floyd Rose licenciada. Ela funciona bem como uma Floyd, mas não é tão boa quanto uma feita pela Gotoh. Se a ponte estiver em bom estado (sem desgaste nos pivôs), regulada, dá pra fazer um monte de firulas com a ponte que ela agüenta o tranco. Eu recomendo um pouco de grafiti em pó nos pivôs, na parte onde a ponte é apoiada.

    O captador original da ponte é fraco, os demais são legais. Eu usava um Di Marzio na ponte dela.

    Não gosto de tipo de ponte porque dá muito trabalho pra regular oitavas e afinações alternativas, e o meu estilo não precisa de Floyd Rose.

    Ela vem com um push-pull, onde você pode splitar o humbucker.

    É difícil falar da madeira porque esta série sofreu muita alteração. Eu mesmo não sei qual madeira era a minha Mercury.

    Gravei uns sons com ela:
    Aninha e Letícia.

    Hoje ela está com um amigo meu, que instalou um Spanich Fusion na ponte dela. O cara usa e abusa da ponte dela.

    GUITARK2
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    LeandroPanucci
    poxa cara melhor impossivel.....valeu mesmo...é que as vezes aparece oportunidade de pegar equipos barato e pego para negociar ou para envenenar....adoro washburns...e conhecia as mercury series mais antigas e esta não cheguei a tocar.....a mão dela não é como as das antigas ? ela tem escudo ou não?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    GUITARK2

    Ela não tem escudo, e a mão dela é "das antigas" mesmo. A que eu tinha era um modelo antigo.
    http://paulomano.com/fotos/03/album_03.htm (a guitarra preta)

    Mas tome cuidado e observe bem se a ponte está bem conservada (sem desgastes).

    E dependendo de quanto for pagar, não vale muito a pena.

    Eu diria que uma guitarra dessas, usada e em boas condições, vale uns R$ 700,00

    GUITARK2
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    LeandroPanucci
    cara a minha tentação esta no preço...o cara faz para mim por r$280,00
    ele pegou em negocio e não toca....não sei o q faço...vc acha que vale a pena?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    GUITARK2

    Ô!!!

    Bota um humbucker melhor na ponte e arrebenta!
    (a propósito eu tô vendendo um :P)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Washburn mercury series grove jackson duvidas?