Washburn Mercury II Series

    Autor Mensagem
    Dark Angel
    Veterano
    # fev/06


    Fala galera!!! Já fiz umas pesquisas, encontrei uma guita parecida mas ainda não sanei minhas dúvidas!!! Adquiri hoje essa Washburn Mercury II Series e gostaria de saber se alguém tem informações sobre ela!!!
    Curti o braço, o corpo, o som dos caps, inclusive o single no braço, só estou encanado pq achei essa guita meio leve e tal!!! Se alguém puder ajudar, ficarei agradecido!!!
    Coloquei umas fotos pra facilitar!!!

    http://paginas.terra.com.br/lazer/angelpyro/washburn.htm

    Abraços

    Mohammed
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu tenho uma MG40B BCM (Mercury Series I)...

    Em geral, as guitarras da Mercury Series I são superiores às da Mercury Series II... as I eram alder/maple/rosewood, enquanto as II têm madeira "genérica" no corpo (usavam diversos tipos de madeira)... além disso, as ferragens da II tb são inferiores... o acabamento tb me parece ser pior na II... quanto aos captadores, não sei te informar...

    Parece-me que, na transição da I pra II, eles procuraram baratear o custo de fabricação, pra disputar uma categoria de preços abaixo... o que, obviamente, afetou a qualidade...

    Porém, dependendo de quanto vc pagou nessa guitarra, talvez tenha sido um bom negócio... a minha eu tô vendendo por 500 pratas... corpo em alder, braço em maple, escala em rosewood, 24 trastes extra jumbo, pintura sparkle, HSS, ferragens pretas, floyd rose e push-pull... se vc pagou mais d 500 pratas, acho q pagou caro...

    M S Garcia
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    guitarra estranha...

    Dark Angel
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mohammed
    Valeu pelas informações!!!

    M S Garcia
    Pq achou estranha?!?!? rs

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    guitarra estranha... (2)
    O escudo deixou ela estranha...
    Site da Washburn não tá entrando??

    Dark Angel
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Renato Dell
    Ah, eu achei bacana o escudo!!! rs O site tá de boa!!!

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Dark Angel
    Mas não tem nada especificando a maldita no site??

    Mohammed
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Renato Dell

    Claro q não... já saiu de linha há anos...

    Dark Angel
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Renato Dell
    É, não tem nada mesmo!!! Eu procurei por lá, por isso estou aki pedindo ajuda sobre informações dela!!! O q achei estranho é q os outros tópicos falando sobre ela, não achei q a guitarra exibida fosse tão parecida com a minha, por isso resolvi perguntar!!!

    Dark Angel
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Para quem estava interessado, minha guita é uma MG401 edição de 1994!!! Segundo e-mail recebido pela Washburn!!! Depois eu posto o catálogo exibindo ela!!!

    Valeu galera

    Dark Angel
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    http://paginas.terra.com.br/lazer/angelpyro/images/wash401.jpg

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cara, depende muito da origem dela... existem as americanas e as koreanas, as duas são muito boas, mas obvio que as americanas são superiores. Na minha opnião as Mercury são hoje uma das melhores relação custo/beneficio que se pode encontrar... imagine uma guitarra de qualidade excelente, hardware muito bom, mais barato que Tagima????

    É uma guitarra com trastes extra jumbo, de braço bastante confortável (ação das cordas bem baixa), não sei exatamente esta sua, mas em geral elas tem pontes Floyd feitas pelas Takeuchi (mesmo fabricante das pontes Ibanez TRS e outras que equipam as Ibanez S-Series e algumas pontes que equipam os melhores modelos da Jackson), as tarrachas são da Groover... ou seja, é uma guitarra de hardware muito bom, muito bem construída.

    A maioria delas tem corpo em Alder e Braço em Mapple, as vezes com e as vezes sem rosewood no fingerboard.

    Existem muitos desenhos e modelos diferentes de Mercury, eu tenho uma com braço em Mapple e escala em Mapple mesmo, corpo em Alder com Top de Mapple e verniz verde translucido.

    A única coisa que não presta nestas guitarras é o captador, quando tiver uma grana coloca captadores de verdade nela.

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ela custa barato porque felizmente a maioria do pessoal compra pela marca...

    - "Ahhh tal cara usa aquela, vamos comprar da mesma marca..."

    Assim, guitarras excelentes que tem pouca divulgação, acabam saindo a preço de banana... sério cara... estas washburn custam mais barato hoje do que o valor só do hardware delas. Tudo porquê não tem nenhum guitar hero tocando com elas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Washburn Mercury II Series