Autor |
Mensagem |
GUITARK2 Veterano |
# jun/07
gostaria de informaçoes sobre as WASHBURN MERCURY SERIES GROVE JACKSON....é uma guitarra boa? a floyd que vem nela é legal? quais são as madeiras?as ferragens são de qualidade?se puderem me ajudar
obrigado.
|
LeandroP Moderador |
# jun/07 · Editado por: LeandroP
· votar
GUITARK2
Já tive uma Washburn Mercury by Grover Jackson.
Não é uma guitarra top, mas é muito bem feita. O braço é confortável e as tarrachas são boas também. A ponte é uma Floyd Rose licenciada. Ela funciona bem como uma Floyd, mas não é tão boa quanto uma feita pela Gotoh. Se a ponte estiver em bom estado (sem desgaste nos pivôs), regulada, dá pra fazer um monte de firulas com a ponte que ela agüenta o tranco. Eu recomendo um pouco de grafiti em pó nos pivôs, na parte onde a ponte é apoiada.
O captador original da ponte é fraco, os demais são legais. Eu usava um Di Marzio na ponte dela.
Não gosto de tipo de ponte porque dá muito trabalho pra regular oitavas e afinações alternativas, e o meu estilo não precisa de Floyd Rose.
Ela vem com um push-pull, onde você pode splitar o humbucker.
É difícil falar da madeira porque esta série sofreu muita alteração. Eu mesmo não sei qual madeira era a minha Mercury.
Gravei uns sons com ela:
Aninha e Letícia.
Hoje ela está com um amigo meu, que instalou um Spanich Fusion na ponte dela. O cara usa e abusa da ponte dela.
|
GUITARK2 Veterano |
# jun/07
· votar
LeandroPanucci
poxa cara melhor impossivel.....valeu mesmo...é que as vezes aparece oportunidade de pegar equipos barato e pego para negociar ou para envenenar....adoro washburns...e conhecia as mercury series mais antigas e esta não cheguei a tocar.....a mão dela não é como as das antigas ? ela tem escudo ou não?
|
LeandroP Moderador |
# jun/07
· votar
GUITARK2
Ela não tem escudo, e a mão dela é "das antigas" mesmo. A que eu tinha era um modelo antigo.
http://paulomano.com/fotos/03/album_03.htm (a guitarra preta)
Mas tome cuidado e observe bem se a ponte está bem conservada (sem desgastes).
E dependendo de quanto for pagar, não vale muito a pena.
Eu diria que uma guitarra dessas, usada e em boas condições, vale uns R$ 700,00
|
GUITARK2 Veterano |
# jun/07
· votar
LeandroPanucci
cara a minha tentação esta no preço...o cara faz para mim por r$280,00
ele pegou em negocio e não toca....não sei o q faço...vc acha que vale a pena?
|
LeandroP Moderador |
# jun/07 · Editado por: LeandroP
· votar
GUITARK2
Ô!!!
Bota um humbucker melhor na ponte e arrebenta!
(a propósito eu tô vendendo um :P)
|