Humbucker Ativo Barato

    Autor Mensagem
    Izzy Dragon
    Veterano
    # mai/07


    Seguinte...
    Estou numa situação comum aqui no fórum, fiz uma boa busca nos tópicos similares, mas continuei com dúvidas.

    Tenho uma Golden Les Paul (é, sou mais um) jogada há vários anos.
    Gostaria de dar uma arrumada nela pra poder gravar uns sons no PC, algo pra ficar com uma qualidade de uma boa demo.

    Me disseram que por a guitarra ter a madeira ruim e tal, seria melhor colocar um captador ativo, mas os únicos Humbucker Ativos que encontrei foram os EMG (81, 85 e etc... ) e é claro que não vou colocar um captador desses numa Goldem velha de guerra.

    Então as dúvidas são:
    - Alguém conhece humbuckers ativos mais baratos?
    - Os Spanich (Thrash e Hard) pareceram interessantes... são ativos?
    - Vale a pena trocar?
    - Se não vale, qual guitarra vale a pena?

    PS: Na verdade sou baixista, a guitarra seria mais pra gravar bases das composições no PC (depois gravar baixo, vocal, seqüenciar batera e mixar). Por isso, não gostaria de ter que gastar muito (mais de R$300).

    PS(2): O Som é algo na linha Metallica/Nevermore

    Izzy Dragon
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Será que esses Kent Armstrong ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57368808-captador-classic-paf-c romado-ka-andrellis-custom-shop-_JM ) dariam pra quebrar o galho?

    sugesto
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Izzy Dragon
    tem uma fabricante nacional
    que faz captadores ativos, já vi elogiarem

    acho que rola cabrera spanich
    se não me engano

    Thedekai
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    - Os Spanich (Thrash e Hard) pareceram interessantes... são ativos?

    não

    Thedekai
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mas porque especificamente vc quer captadores ativos?
    não são caps ativos que vão cortar todo o ruído do teu equipamento e nem eles que vão te dar um som porrada
    vão melhorar o som é lógico mas não tanto dependendo do equipamento

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/07
    · votar



    Me disseram que por a guitarra ter a madeira ruim e tal, seria melhor colocar um captador ativo


    1 - isso é lenda das brabas cara, a única diferença entre um ativo e um passivo é o pré imbutido nos ativos; não tem essa de que cap. ativo não interage com a madeira e tal....

    2 - Não existe cap. ativo nacional POR ENQUANTO o Cabrera Control 5 que tem "um toque de compressor" como o próprio fabricante exalta é passivo.

    3 - Cap. Ativos são EMG, Seymour Dunca Live Wire (e seus derivados).

    4 - Algumas opções nacionais:

    Cabrera V8, Cabrera Tank, Stellfner Power, Stellfner Stellbucker Hot, Malagolli Hellbucker HH777, Malagolli Intruder....

    5 - O Preço você encontra na página dos fabricantes, não vou por aqui por ser anti ético principalmente com a Cabrera que não disponibiliza seus preços na própria pagina....

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Izzy Dragon

    consigo um par de ativos Guitarheads novos por 320

    http://home.comcast.net/~guitarheadsnet/ActHB.mp3
    http://home.comcast.net/~guitarheadsnet/acthbset.jpg

    Izzy Dragon
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Já meio que me decidi.
    Vou colocar um Kent Armstrong M215k (R$70 no ML com frete incluso) na ponte, e se achar que o resultado vale a pena coloco outro KA no braço.

    O Captador é esse aqui

    O que acham?

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Izzy Dragon

    prefiro arriscar nos sound que nesse treco aí
    deve ter 20k de pura sujeira

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eric Lance Abbott

    cata tb to botando uma fé nos caps Sound, eles tao vindo pra desbaccar muti cap ai de marca famosa !! fiquem atentos aos Sound, eles prometem em!!!!!!

    Izzy Dragon
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    http://www.musical-express.com.br/spirit/pickups_humbucker.asp

    Alguém sabe quanto tá esse Power da Spirit? (Que disseram aqui no Fórum que é cópia dos EMG 81)

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Izzy Dragon

    Acho que tinha uns ativos da Spirit que eram bem em conta...

    Falen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    opa, blz pessoal?
    bom, desculpa minha pergunta besta, sou iniciante talz, iniciante 4ever, hehe
    bom, toco em casa soh pra curti uma distorção mesmo, nem uso equipamento, ligo no pc, uso guitar rig, amplitube talz, tenho uma stratozinha comum
    tpw, compensa (e se der) pega um cap hb pra colocar nela? tpw, hb da um som mais gordo neh? assim, pra "imitar" uma lp, ou algo do tpw, hehehe
    nem sei se da, hehe,
    bom, desde jah, valew ae e malz por quaisquer besteiras ae na pergunta

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Falen

    Sinceramente, não compensa! Se você usa só para se divertir mesmo, vale mais a pena mexer mais no guitar rig do que mexer na guitarra.

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara, sinceramente se for pra gsta pra melhora a captação da guita, troca de guita entao !!!

    Matheuss
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ironcrocop

    É isso que vo faze no fim do ano xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Humbucker Ativo Barato