Autor |
Mensagem |
Fallenn99 Veterano |
# mai/07
E ai galera tudo bem?
Vou compra uma Cort semana que vem, e vi que a captação dela é bem fraca (PowerSound).
E agora estou com uma tremenda duvida, quais captadores colocar?
Estou pensando nos EMG ZW 81 e 85 que saem na media de R$600,00.
Eu toco de tudo, heavy metal, hard rock, New metal, Hardcore... e um pouco de Angra e Sonata Arctica
Não sei se com esse cacife daria pra comprar um Dimarzio ou Seymour Duncan se "cairem" bem nessa guitarra.
possuo R$600,00 para investir.
e a duvida EMG ZW é a melhor opção?
se possivel me passem link's do ML dos captadores pra que eu possa visualizalos.
no site informa que o corpo e em mohogany mais na loja o vendedor me informou que é em agathis ou nato algo
assim da familia do mogno.
então suponho que com uma boa captação vai ficar com um "puta" som né!
att. Guilherme
Valeu PORRA!
|
TheChaosSpirit Veterano |
# mai/07
· votar
R$100 e poucos -> Tarrachas Gotoh Seladas estilo schaller
R$300 e poucos -> Dois Sound HH777 Realbucker e Hellbucker
R$8,00 + - -> Nut de Osso ou Cobre(Latao)
R$??? -> Refaser a parte eletrica Caso necessario e verificar se está tudo em ordem , Pots 500k Alpha , Verificar se o Capacitor é de .22mdf 200v , .47 com humbuckers filtra muito , De preferencia de polyester
assim , http://www.guitarpartsresource.com/orangecap2.jpg R$??? mão de obra do luthier , Regulagem Ação baixa
e sobra um pouco ainda
|
Fallenn99 Veterano |
# mai/07
· votar
mais se eu esses captadores fica melhor do que com os EMG ativos?
|
Guitar_L Veterano |
# mai/07
· votar
TheChaosSpirit
Cara, esses Sound são tão bons assim??? O.o
|
pr0view Veterano |
# mai/07
· votar
poe logo um SD JB e SD The Jazz Model e um push-pull e viva feliz para sempre
|
ironcrocop Veterano |
# mai/07
· votar
Guitar_Luppi
tenho ouvida fala muito bem dos caps da sound, isso quem me falo uma vez foi o luthier !!!!
|
ironcrocop Veterano |
# mai/07
· votar
Fallenn99
eu tenho uma guita com caps EMG e nao gosto muito, ta certo q os meus caps sao passivos (HZ-H4) nao sei se diferencia muito dos caps ativos, mas segundo o site da EMG diz na descrição dos meus q ele é equivalente ao "81" sem o ativo e nao gosto muito dos EMG, prefiro muito mais os seymour duncan, ai recomendo para um set legal o passivo poderosicimo Dimebucker SH-13 na ponte captar Dimebag Darrel signature ex Pantera) e paro o braço um JB ou model 59" q é a configuração q o dimebag usava nas guitas dele ou em algumas delas !!!
|
Fallenn99 Veterano |
# mai/07
· votar
com Dimebucker SH-13 na ponte e com o JB ou 58 no braço vou obter melhor ganho para o estilo que toco do que com os EMGs?
e otra esse set é o melhor que posso montar com 600 reais?
|
ironcrocop Veterano |
# mai/07
· votar
olha, esse seymour sao os q eu uso em outra guita minha uma samick (são extamente: Little 59' braço, Jb Jr. meio e o SH13 ponte) o Dimebucker SH-13 pra vc ter uma idéia era do guitarrista q eu falei anteriormente o Dimebag Darrel ex pantera q é ou era uma banda de metal ou trash, é um captador pra estilo pesado, talvez o melhor cap passivo pro etilo da seymour, ja o model 59' q ele usava no braço é um captador excelente com som limpo bastante cristalino e encorpado, quando saturado mostra frequencias bastante equilibradas e com boa sustentação e está longe de ser um cap estridente,
sobre o preço dele com o dóllar baixo como está creio eu que concerteza com 660 reias vc compra os 2, agora pra compara-lo aos EMG 81 e 85 só alguém com experiencia neles pois eu nao os conheço !!
faz o seguinte, a melhor pessoa e mestre no assunto pra te esclarecer suas dúvidas é esse cara aqui www.edmarluighi.com.br acho q por email ele te orientara melhor, flw abraço
|
Headstock invertido Veterano |
# mai/07
· votar
Fallenn99
po, tu postava isso no teu outro topico
pra que criar outro
|