tagima

Autor Mensagem
caiof
# dez/02


o q vcs estao achano das guitarras tagima? eu to quereno comprar uma. sera q eu acho pra vender uma tagima kiko loureiro?? to quereno uma q nao seja srtato.. deem suas opinioes e quanto custa +-

mercenary
# dez/02


Ae, a tagima e uma das melhores guitarra em termos de custo/beneficio, por serem nacionais.
do a maior força pra quem compra

Unknown
# dez/02


acha sim... só que é mais de 1000 reais a Tagima Zero... Eu me contentei com a Classic mesmo, hehe

Digao
# dez/02


A tagima K1(Kiko) ta mais de 2.500 igual a E1 (Edu Ardanuy) essas sim nao devem em nada pra qualquer guitarra top...

Tem uns modelos 652 q nao sao strato, tem floyd, etc...

"a tagima e uma das melhores guitarra em termos de custo/beneficio, por serem nacionais", as melhores tagimas sao nacionais, mas tb tem as feitas na koreia... E o q destaca as nacionais e a construcao e o acabamento delas q e do nivel de uma fender... O unico defeito sao os captadores...

Tales
# dez/02


Como eu identifico uma feita no Brasil ou na Koreia? Urgente urgente!!!
To comprando uma MG-100!

Digao
# dez/02


Memphis e feita na coreia com certeza, as feitas no brasil sao 630, 635, K1, E1, nao sei ao certo todos os modelos, o mais facil e encomendar da fabrica pq dai vc tem certeza q foi feita aqui...

Tales
# dez/02


***** a Memphis eh feita na Coréia?? Eu vou comprar ela...
Memphis MG-100

Digao
# dez/02


E se bobear a madeira e compensado...
Todas essas "sub-marcas" sao feitas na coreia e todas no mesmo lugar, o barracao da Samik...

Klaus
# dez/02


O que vocês acham das Les Paul da Tagima? Vi uma (não anotei o modelo) por +/- 1.300

Unknown
# dez/02


A minha eu acho que é feita na Coréia então... TG 530... Compensado eu sei que ela não é, por que o próprio site da Tagima fala que ela é de madeira maciça...

Ah, o acabamento da minha nem é tão ruim não... os trastes são perfeitos... O unico problema é a parafusação... o escudo tem um buraco pro parafuso, que vc pode girar e girar, ele não trava... fica rodando em falso... e na tampa traseira tem uns 2 furos que fizeram errado... dai ao inves de 6 furos, tem 8... hehe... Ah, mas tá bom... Peguei em promoção... 500 reaus...

Anônimo
# dez/02


ow digao onde tu viu essa E1? do edu ardanuy?

eu comprei uma estrato e tava montando uma guitarra como a dele "na mao" (um mes compro capitador, outro as tarrachas e tal..)
mais naum sabia que tinha um modelo signature dele..onde tudo viu?

Digao
# dez/02


Anonimo: Aqui em ctba tem na Drum Shop, eu acho ela meio feia, tem uma pintura estranha (tipo perolizado de carro), captadores dimarzio (nao sei o modelo, mas sao todos singles, pelo menos na aparencia), mao invertida, braco escavado...

Unknown: A tua eu acho q e brasuca mesmo, e q tem varias linhas de producao na tagima, tem as pop q fazem umas 150 p dia, as classe A q sai umas 50 p dia (a minha e dessas pq eu mandei fazer) e as top q dai eu acho q e so encomenda ou a quantidade e realmente pequena pq elas sao praticamente artesanais.
So as memphis da vida ou algumas q tem mais pecas importadas como a 640 (q tem ponte Wilkinson e tarracha com trava) sao feitas na coreia mesmo...
Ah e a madeira da tua deve ser Agatis... q é a mesma madeira usada nas Ibanez coreanas...

Klaus: A les Paul ainda nao vi mas to curioso, vo espera um tempo e ve o q o pessoal diz, mas se seguir o nivel das strato vai ser uma excelente guitarra...

Unknown
# dez/02


Como se tem certeza que a guitarra é brasuca, Digao? tem alguma característica e talz?

Digao
# dez/02


De cara assim nao tem como ver, as brasileiras sao feitas de madeira macica dai se vc bater vai ver q e mais densa e o peso tb e maior (principalmente marupa q e bem pesado)... Mas so de ver nao da pra ter certeza absoluta da procedencia...
O bom mesmo e se informar antes de comprar...

Digao
# dez/02


Ah e tem uma coisa q e bem basica e eu esqueci... no headstock ta escrito "hand made in brazil"...
Devia ter um numero de serie especificando isso mas eu nao achei...

Unknown
# dez/02


a minha naum tem escrito "hand made in brazil"... só classic...

Alexandre
# dez/02


euu tenho uuma tagma strato, até boa pra tocar, só os captadores q deixam a desejar

mercenary
# dez/02


ae, to pensando em fazer uma tagima custom shop com captadores da gibson(500T ceramic e 490 alnico), braco estilo o da js1000 da ibanez, corpo de brian moore C-90,madeira ash, escala rosewood 25 trastes, cor tipo mosaico amarronzado, com braco de madeira de ébano.e acabamento tipo exportacao, claro.
sairia por uns 3000, 3500 o kra disse
q q vcs acham??

BB_KONG
# dez/02


Karay, essa Classic é feita na Coreia, a escala de rose dela parece casca de coco. Pelo menos na que eu testei.

Digao
# dez/02


Unknown: é parece q a tua tem olhinos puxados mesmo...

Alexandre: O grande defeito das tagimas (brasileiras) é o hardware mesmo (captadores, tarrachas, nut).Qd eu encomendei a minha ia pedir pra fazer uma copia da Nº1 do SRV so q eles nao trabalham com captadores Fender so Seymour (450 cada, na epoca agora deve tar mais caro), dai veio com os originais mesmo, mas depois troquei o do braco e ponte por Tex-Mex, e agora vou tirar o Tex-Mex da ponte e colocar um Hot-Rails usado (e so eu conseguir achar)...

Mercenary: vai sair um tesao de guitarra hein??? Tente fazer orcamento com outros luthiers pra ver se tem um preco mais barato... Apesar q 3500 pra tudo isso ta bom, alias muito bom... A unica coisa q eu mudaria ai, seria o corpo de mogno, e braco colado, e vc poderia colocar um push-pull da vida pra defazar os captadores...

BB_KONG
# dez/02


Digao - Cê conhece as guitas da ARTWOOD em CTBA, esses dias toquei numa, achei super bem feita, e o som bem power (ta certo que tava com uns Duncan).

Digao
# dez/02


Nao ouvi falar nao, sao de CTBA mesmo??? Eu acho (nao tenho certeza) q vi um nome parecido com esse numa propaganda da GP...

Ah e so um recado pra quem e de Ctba, sexta tem show do Nuno mindelis no Crossroads... pena q eu acho q nao vou pq meu salario ta atrasado (como sempre)...

Unknown
# dez/02


A escala da minha é boazinha cara, não é assim não... Mas dá pra tocar, hehehe...

Ruano
Veterano
# dez/09
· votar


Ressuscitando o tópico!

Compensa comprar a Tagima T737 Custom? segue o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119234366-guitarra-tagima-t737- custom-_JM

Tenha uma condor com Corpo - Basswood Sólido
Braço - Maple Canadense
Trastes - Jumbo Retificados
Captadores - HH777
Push-Pull

Fiko com a minha ou troco por essa?

Niandra Lades
Veterano
# dez/09
· votar


Qual a sua mesmo mano?

Sioux
Veterano
# dez/09
· votar


Fiko com a minha ou troco por essa?
Ruano

Por 2,5 k ?

haha é pra rir.

Vá de Fender MIM ou MIJ.

Ruano
Veterano
# dez/09
· votar


Niandra Lades

Condor


Sioux

Vlw cara!

Niandra Lades
Veterano
# dez/09
· votar


Poxa... tu não falou nem o modelo!!!
kkkkkkkkkk

mas tudo bem...
cara por 2,5k eu vou na do Sioux

abração!

Ruano
Veterano
# dez/09
· votar


Sioux

A guitarra Fender Stratocaster California Series essa > http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-125714032-fender-stratocaster-u sa-_JM é boa? falam qe serie california ñ sao boas, ou compensa pegar um Epiphone Standard e trocar captador, tarrachas, etc. qero um som rock, mais qe tbm de para tirar um som limpo bom para tokar as vezes um blues.

abrç

Niandra Lades
Veterano
# dez/09
· votar


Vc não curte telecaster?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tagima