Solo I Want To Break Free do Queen

    Autor Mensagem
    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # mai/07


    Não consigo descobrir qual o efeito que o Brian May usa no solo de I Want To Break Free, alguem sabe dizer??
    O link do youtube tá aí, se caso alguém não lembrar.

    Valeu!!




    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    É bizarro mesmo!

    Antes eu pensava que fosse um instrumento de sopro, um trompete, sei lá.. até no clipe aparece o Freddy Mercury tocando um instrumento de sopro.

    Guitar_L
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Não é synth isso aew naum??? Parece muito...
    Abraços

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Guitar_Luppi
    Eu acho que não cara, porque nos shows ele tira algo parecido, parece até um auto wah nos shows, mais sei lá, não consigo descobrir

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    WeS Guitar Hero
    Sei não, sei não... Nos shows que tenho em casa ele toca o solo usando um Wah comum, o som do solo tirado ao vivo não tem nada a ver com o som tirado no CD (ao menos nos shows que tenho aqui)...

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara, creio que esse som tenha sido muito tratado em estúdio depois da gravação dessa música e talz... eu tentei aki na pedaleira e cheguei perto do som com o efeito ring modulator da pedaleira e com o traveler (efeito mais próximo do traveler mesmo) tb (eu disse que ficou parecido, e não igual!!!)... mas a configuração do patche fica muito doida pra fazer um som assim... eu acho mesmo que essa parada foi tratada depois da gravação. No início da música ele usa algo como um octave ou um pitch shifter numas passagens... esse clip é muito doido e akele maluco da banda vestido de menina loira parece até uma vagabunda que mora aki perto de casa... huahuahuahuahuahuahuha

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Kleber Blacklock
    Quais shows que você tem??
    é porque eu ouvi um com uma qualidade péssima, mais soava parecido.



    Gambá do Rock
    Cara, creio que esse som tenha sido muito tratado em estúdio depois da gravação dessa música e talz...
    talves tenha sido mesmo, mais sintetizador eu creio que não seja.


    cheguei perto do som com o efeito ring modulator da pedaleira e com o traveler (efeito mais próximo do traveler mesmo)
    nunca tinha ouvido falar nesse traveler, que pedaleira você usa?







    ahUAHuahUauahU
    É o baterista se eu não me engano,

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    WeS Guitar Hero
    nunca tinha ouvido falar nesse traveler, que pedaleira você usa?

    Eu uso uma korg ax1500g.
    Tenho a impressão que o traveler é um efeito próprio da korg, marca registrada mas, não tenho certeza...
    com o traveler fica bem próximo. Porém, creio que não existisse esse efeito qdo gravaram esse som.
    abraço

    p.s. a ***** aki da rua é mó gostosa!!! porra, o batera ficou igualzinho. qdo eu vi, comecei a rir... nunca tinha reparado nisso, não me lembrava.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Sem querer ressucitar, só para matar a dúvida:

    "I Want to Break Free" was written by John Deacon out of frustration. This pop song is best known probably because of its controversial video, featuring all four Queen members dressed up as women, in a parody of the British soap opera Coronation Street. The synth solo is played by Fred Mandel - live, however, May played it on guitar.

    Fonte: Wikipedia

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Kleber Blacklock
    Valeu cara!!!
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solo I Want To Break Free do Queen