iniciante no palco

Autor Mensagem
cabogentorneloguitar
Veterano
# mai/07


E aí galera!!!!. pra os mais experientes nos palcos,butecos e buracos da vida eu gostaria de absolver dicas para amenizar aquele nervoso que deixam os dedos duros no inicio de uma tocada.Sei que é normal a frescuragem na barriga mais por mais que eu saiba que eu só vou pegar a minha guitarra e fazer o que eu estudei e ensaiei com o resto do rebanho eu começo a suar, meus dedos ficam duros e quanto tem algum solo rapido no inicio da tocada eu acabo ratando, depois eu começo a ficar normal, mas não consigo olhar pra galera e nem sorrir. alguem pode mandar uma ideia ou até mesmo contar experiêcias que já passou com esse problema de iniciantes ( não sei se a galera mais experiênte tambem passa por isso).

pr0view
Veterano
# mai/07
· votar


1 copo de vinho,
cara o nervosismo sempre vem na primeira, segunda vez, mas pelo menos comigo ele soh foi no começo ao decorrer da musica vc vai curtindo e perde o nervosismo, q por sinal volta na hora do solo rs, eh kestao de tempo msm cara, mas o vinho ajuda!

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


Relaxa. Você está lá pra tocar e isso que você deve fazer, sem a obrigação de ser o melhor músico do planeta.

e herrar é um mano!

sugesto
Veterano
# mai/07
· votar


cara, acho que esse nervosismo é muito normal
ninguém se sente confortável se expondo,
e num palco, você tá lá se expondo, expondo sua música

acho que quanto aos dedos, seria uma boa
fazer algum aquecimento antes, não só muscular...
tipo, pra algumas pessoas ajuda fazer alguns exercicios antes de entrar no palco, tipo cromatismo, e tal

acho que tu não precisa sorrir pra ninguém não, cara
a galera tá la pra ouvir o som, não pra te ver sorrindo...
tem mó galera que fica de costas pra galera qdo tá tocando, acho que por vergonha mesmo... e isso não quer dizer nada com a música
com o tempo você se acostuma, cara!

pr0view
Veterano
# mai/07
· votar


ja passei por uma experiencia bem ruim q foi minha zoomzinha com defeito no imput e fez moh xiado bizarro e tudo mundo fico me encarando uhaeuaeh

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


cabogentorneloguitar

não beba antes de tocar nervoso


hahaha experiência propria só fiz merda na primeira vez

mas também thrash metal acho que ninguém percebe erro algum mesmo é porrada direto hahahhaa

pr0view
Veterano
# mai/07
· votar


kaus
iauehuaeh nao eh pra fica bebado tb!!!

Gi_Fo
Veterano
# mai/07
· votar


Eu não sou tão experiente assim ahsuhasuhuash, mas eu fico nervoso na hora de subir, quanto to la em cima, o espaço é meu e faço o que quero, ai eu me solto :)

Gi_Fo
Veterano
# mai/07
· votar


Se isso ajuda, se espelha no grande nabechima, o cara teve coragem de gravar seus videos e colocar em um locar de acesso ao mundo todo :D em um palco pq vc ñ daria conta? Fica sossegado, e ao vivo muitos erros passam desapercebidos. (mas não exagera hauhsuahsuhas)

Me Wise Magic
Veterano
# mai/07
· votar


kaus

Raul seixas tocava bebado.

cara,vc pode ficar nervoso,mas na frente de 2 pessoas ou de 3 mil pessoas,vc tem que dar o melhor de vc.

ah,se vc for dar um show(já que fez o tópico),Boa Sorte.

makumbator
Moderador
# mai/07
· votar


É importante tb escolher uma música adequada para ser a primeira, se isso acontece com vc, não coloque nada difícil no começo, e sim a mais fácil que vcs forem tocar, depois entram as mais difíceis.

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


suncê pega uma garrafa di marafu, vai na incruza i chama u homi
acendi um fazedô di fumacê e ispera u homi aparecê

Gi_Fo
Veterano
# mai/07
· votar


LeandroPanucci

o homi vai afinar sua guitarra e ja era :D

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


Gi_Fo

Ou então toma uns lexotan...

UGO_RJ
Veterano
# mai/07
· votar


Umas cervejinhas n cai nada mal...

n tem jeito, eu tb sou um pouco nervoso, é questão de experiencia, aos poucos vc larga

Snakepit
Veterano
# mai/07 · Editado por: Snakepit
· votar


cabogentorneloguitar

Primeiro, nunca beba antes. Isso nao vai fazer voce tocar melhor, apenas vai fazer voce nao perceber a merda que esta fazendo.


aquele nervoso que deixam os dedos duros no inicio de uma tocada

Se nervossismo deixasse algo duro os agente teria um problema a menos na vida.

E por ultimo, se voce fizer merda olhe com cara feia pro outro guitarrista.

Gi_Fo
Veterano
# mai/07
· votar


Ja ouvi falar de um video em que o steve vai estava tocando em um oscar se não me falha a memória, e o roadie deu uma guitarra toda desafinada pra ele, e ele tocava como se fosse o melhor guitarrista do mundo (não que não seja huashuahsuhas) mas mesmo saindo tudo desafinando ele não tava nem ai, manteve a postura e é isso ai bola pra frente :)

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


E por ultimo, se voce fizer merda olhe com cara feia pro outro guitarrista.

hehehehehehehehe

mglkk
Veterano
# mai/07
· votar


Umas cervejinhas n cai nada mal...

(2)

com certeza.. heuiahuiehauie
mas tem que ter cuidado e a consciência de não acostumar, por que vão ter ocasiões totalmente off-álcool.. mas umas cervejinhas nunca me deixaram idiota a ponto de não perceber meus erros, mas me ajudaram a relaxar...

E por ultimo, se voce fizer merda olhe com cara feia pro outro guitarrista.

melhor conselho que já li! huieahuieahuie

silvio_rp
Veterano
# mai/07
· votar


mas tem que ter cuidado e a consciência de não acostumar, por que vão ter ocasiões totalmente off-álcool..

Quais?


cabogentorneloguitar
Se vc curte tomar uma, nao vejo pq nao tomar antes de tocar... eu tomo antes, depois, durante... nao importa eauheah mas pq eu gosto e pronto.. se nao bebe eh outra historia.. dai nao vale a pena encher a cara soh pra nao ficar com vergonha...

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07
· votar


cabogentorneloguitar
Nervosismo é normal mesmo. No começo, principalmente, antes de começar. Depois que o som tá rolando, já era, perde a vergonha daí.
Eu não bebo muito antes de começar, porque não tenho segurança sóbrio, quem dirá meio bêbado. Um golinho de vodka ou whisky quando tá frio, é bom pra esquentar e dar uma relaxada mesmo.

Quando eu tocava acordeon, na maioria das vezes os outros caras tinham que me puxar pra cima do palco, porque eu tocava em casamento, e em casamento bebida é de graça mesmo \o/
Tem alguns casamentos e baile que eu toquei e nem lembro o que eu fiz heheh

Brown
Veterano
# mai/07
· votar


Enche a cara antes de começar!! =D

Luis Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Nervosismo eh normal....
Experiênca própria cara, axo que esse lance do nervosismo eh às vezes bom... se tudo na vida fosse fácil, não teria graça....
Axo que mesmo os grandes musicos sentem frio na barriga hora de tocar pra 100, 150 mil pessoas...
Como diz o grande Vocalista/baxista da minha banda, "O dia q eu deixar de sentir frio na barriga antes de tocar, pode procurar outro pra colocar no meu lugar..."

Schenker
Veterano
# mai/07
· votar


Se vc bebe:
uma pequena dose de bebida curta (conhaque, whisky, caninha, vódka . . .) que tem maior concentração de álcool, para vc relaxar com cerva vai ter que tomar uma meia dúzia pelo menos.

Se vc queima um:
um pequeno antes do show lhe fará maravilhas!

Se vc cheira:
não aconselho, vai te deixar mais agitado ainda e pode te atrapalhar todo.

Se vc não faz nada disto:
respire fundo, escolha uma pessoal qualquer da platéia e fixe o olhar nela, as poucos vá olhando quem está do lado até que do meio pro show em diante vc já vai estar olhando pro público todo.

e sim, aquecer antes serve para todas as situações acima.

bom show!!

ophius
Veterano
# mai/07
· votar


herrar é um mano!


Hahaha
BOA!

Bom..alguns "bebem" antes pra ficar mais relaxados.
Outros tomam/fumam drogas (naum aconselho!!!)


Eu particularmente...dou uma transadinha com uma gata bem linda que eh pro meu ego ficar legal;



VALEU
:P

edgard scandurra
Veterano
# mai/07
· votar


ja que tao falando um monte de besteira...
toma uma xícara média de urina de mosquito....

Gasoline
Veterano
# mai/07
· votar


É só relaxar.
Não tem erro.

Meu unico conselho é : Se divirta.
Tu estás ensaiado, sabe o que fazer, e quando fazer.
As vezes o nervosismo faz tu bater uma nota ou outra na trave, mas e dai ?
Se músico profissional erra de vez em quando, eu também posso errar uma ou 2 notas.

O que eu faço é :

- Se eu percebo que errei, corrijo.
- Se eu percebo que errei, eu sorrio (fazer cara feia, faz os outros perceberem (sabe a cara "ih, fiz merda?")).
- nunca para de tocar. Vai errado mesmo, melhor que sumir o som.



- Se é um buteco, festa,etc. eu tomo uma long-neck antes de tocar, e umas 2 durante um show de 1:30hs. Mas isso não é nervosismo, é gostar de cerveja.

Ah sim, se tu tem algum(a) amigo(a) intimo(a) ou namorado(a)/esposo(a)/parceiro(a), pode usar isso como recurso, e ficar olhando para esta pessoa no inicio.

Mas o mais importante é :
Divirta-se!

Schenker
Veterano
# mai/07
· votar


edgard scandurra
ja que tao falando um monte de besteira...
toma uma xícara média de urina de mosquito....


cada um faz o que bem entende, se é este o teu modus operandi, bom pra você!

TDR_Vitango
Veterano
# mai/07
· votar


Não sou nem de longe a experiência em pessoa, mas até que já subi em palco um número de vezes considerável...

Como eu tenho problemas mentais, meus metódos de descontração são um tanto quanto "alternativos" hehe...

Peço para me darem tapa na cara.. abro a torneira com tudo no nariz.. e mais um monte de coisa.. o importante é tentar descontrair antes de subir no palco..

Uma coisa que é certa, se você não se diverte com o que está tocando, quase certeza os outros também não vão se divertir.. Tem que demonstrar que tá gostando do que faz, não deixar isso guardado e tal e ficar todo durão.. É difícil, eu sei.. mas não pode.. =P

Não precisa ficar se mexendo feito retardado, nem balançando a cabeça o tempo todo.. mas de algum modo tem que passar o que você sente tocando o que está tocando hehe..

Ou não.. xP

leo22
Veterano
# mai/07
· votar


cabogentorneloguitar

Rapaz relaxa,o maximo q pode aconteçer se vc fik nervoso e errar,é que os outros q tão assistindo vão rir ou falar mal. Até ai ng morre por isso hauahu. Pelo menos eu ainda to vivo....

Se te ajudar,eu tenho um video no youtube da apresentação da minha escola de musica,e eu tava suando mais q tirador de espirito,errei nota,fiz coisa fora do tempo,meu som apagou, etc... Mas não encaro isso como um despreparo e tal e sim questão do nervosismo,q passa com o costume em se apresentar. O que vale mesmo é o momento em q vc tah tokando,é muito legal.

Pra vc se animar um pouco,(eu sou o da esquerda solando),olha ai: http://www.youtube.com/watch?v=C4s5sB-BRR4

Abçs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iniciante no palco