Uso de Escalas na Prática

    Autor Mensagem
    eleanor_rigby
    Veterano
    # mai/07


    Pessoas!

    Tô fazendo aula de guitarra há dois meses, iniciante mesmo. Aí o professor me passou umas escalas (pentatônicas e diatônicas), que eu tenho tentado praticar o máximo possível, mas eu fico preocupada, porque (desculpem a ignorância, sou leiga mesmo) não tenho a mínima idéia da utilidade prática que elas podem me trazer (além de exercitar a agilidade dos dedos) e pra quem não entende nada de música, essas escalas são, no mínimo, malucas. Sabe, eu não entendo nada e queria muito conseguir tocar pelo menos uma musicazinha...

    Alguém pode me dar uma ajudinha??

    Fahrenheit
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Você ta começando gradualmente...escalas são as coisas mais importantes numa música, são elas que dão o tom e etc...!!!
    Vai praticando que quando chegar a hora teu professor te explica tudo melhor, ai você vai ver as peças se encaixando!!

    belinox
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Sendo o mais simplista possivel, uma escala são todas as notas que tem um som legal e que se encaixam numa tonalidade. Tente pegar a backtrack de uma música que vc saiba a tonalidade e ir brincando com as escalas que vc vai entender o que eu estou falando.
    Esperot er ajudado.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    eleanor_rigby

    Eu aconselho você ir com mais calma no estudo das escalas. Como você está iniciando, o meu conselho é estudar mais os acordes e praticar dedilhado.

    Não adianta ter habilidade nos dedos pra executar uma escala sem saber o que fazer com ela. Não caberia numa simples explicação um assunto tão complexo, e isso só te desestimularia.

    Guitarrist
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eleanor_rigby
    Tenha paciência, e peça ao seu professor pra te ensinar mais TEORIA MUSICAL, lances como Intervalos, Formação de Acordes e Campo Harmônico.