Projeto Estranged Guns N' Roses Finalizado!

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/07


    Pessoal, acabei de gravar a música Estranged do Guns N' Roses inteira.
    Fiz a backing track, gravei todas as guitarras (tanto os solos como as bases).
    No mais, segue abaixo o que usei e o processo de gravação e mixagem:

    -LP SX Standard;
    - Jam Lab (placa de som);
    - RP-80 Digitech nos solos e bases limpas;
    - GT Player Express (software tipo Guitar Rig) nas bases com distorção.

    Gravei tudo em trechos (ou seja, o primeiro solo separado do segundo, etc) e juntei tudo usando o Audacity.

    OBS.:
    1 - Após extensas horas gravando, cansei de refazer tudo que era trecho que errava... Vocês irão notar alguns erros toscos, porém fiquei com preguiça de gravar de novo (nem minha esposa aguentava mais ouvir Estranged, hehe)...
    2 - A base com drive ficou uma porcaria... Não consegui timbrar legal o GT Player (ficou parecendo base de Grunge) e a RP-80 ficava muito grave na gravação das bases. Optei pelo grunge do GT Player mesmo, hehe...
    3 - Não sou músico profissional, toco porque gosto, toco o que gosto, porém sou ruim pra dedéu... Mesmo assim gostaria de opiniões à respeito das técnicas usadas e timbres em geral...
    4 - No mais, a música tem 9:40, espero que alguém tenha coragem de ouvi-la inteira (eu tive coragem para gravá-la, hehe), quem conhece a música sabe que tem solos até o final da música...

    No mais, bom divertimento!!!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    OBS.: faltou um detalhe - o link, hehe...

    http://www.4shared.com/file/15392187/b99a0084/Estranged_Pronta.html

    Midgard
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Midgard
    · votar


    edit ;)

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Midgard
    Edit what??

    Hugo capitalista
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Tô baixando, um dia termina...

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Hugo capitalista
    Mil perdões, preciso aprender como postar o som para tocar direto no tópico... Sou burrico, fazer o que?

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Poxa, ninguém?? Assim eu fico triste, tanto tempo de minha vida gasto nessa gravação...

    leandro_standart
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    AE cara escutei tudo !! ficou bem legal, o timbre da guitarra solo tá bem encorpada parecida com a do slash, só não gostei do sintetizador fazendo o vocal, parecia música de desfecho de desenho japones, tu podia ter gravado o vocal tb ! sahusahusauh abraços !

    Invalid User
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mil perdões, preciso aprender como postar o som para tocar direto no tópico...

    Não tem como cara, a não ser que seja um vídeo...
    O que ele quis dizer é que a internet dele é uma bosta e que vai demorar pra baixar...
    E outra, no 4shared tem um botãozinho que é o play, é só clicar e ouvir...
    Até...

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Kleber Blacklock

    Realmente o sintetizador ficou meio estranho mesmo ehehhe!! No geral a execução ta boa sim, pequenos erros mas faceis de concertar... o que achei que pode melhorar é o timbre mesmo, que ta meio morto, meio abafado.

    Matheuss
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ficou muito bom cara, valeu o esforço..

    Flw

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Poxa, pessoal, fico feliz!!! Valeu pelas dicas e, principalmente, por terem ouvido... Agora animei para treinar mais os erros e para gravar outras músicas para postar no fórum...
    Quanto ao vocal sintetizado, acontece o seguinte: fiz a BT em cima de uma tab do guitar pro, ou seja, o vocal na tab já estava em midi, não sei como mudar isso (acho que nem dá certo), porém concordo com vocês, tem trechos que a música ficou parecendo hino de igreja, hehe...
    Invalid User
    Ei, sem crise, eu entendi o que ele quis dizer sim, é que eu vejo muitos posts no fórum onde aparece a faixa direto no post bastando o cara dar play para ouvir (ou assistir), isso sem ter que entrar no site e fazer o download...
    No mais, valeu à todos!!!

    superdrive
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    A execução está legal.... mas o timbre de guitarra está MUITO RUIM..... aliás, nem tá parecendo muito som de guitarra. Se vc falasse que o som da guitarra também foi feito com sintetizador eu acreditaria.....

    Faltou reverb, definição, corpo e o "calor" da guitarra.

    Mas a execução ficou legal.

    superdrive
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ah, a base "limpa" na hora do som teclado/piano sem vocal ficou LEGAL!!!!

    superdrive
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    E a edição ficou muito boa também!!!!!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Valeu, pessoal, brigadão pelas dicas e opiniões... Como disse, não sou músico profissional, toco em casa como hobby, a cada dia tento melhorar (se ouvissem meu timbre a dois meses atrás garanto que teriam até indigestão, hehe)... De quando em quando postarei mais músicas tocadas por mim (posso não agradar a todos, porém como disse, toco o que gosto por hobby, então as músicas tocadas por mim são as que mais gosto e que consigo executar, muitas eu tenho vontade porém minha falta de técnica não permite)...
    Novamente um obrigado a quem gastou seu tempo me dando atenção e insentivando-me a continuar com essa arte que tanto amo!!!
    Sucesso à todos!!!

    Fahrenheit
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Achei legal o timbre dos solos!!!
    Tah bacana cara...valeu o esforço!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projeto Estranged Guns N' Roses Finalizado!