Condor rx-10 duvida em investir ou não

    Autor Mensagem
    Foukez
    Veterano
    # mai/07


    Olá pessoal,bom dia/tarde/noite...

    É o seguinte,toco a 1 ano(autodidata) tenho uma condor RX-10,e tava querendo dar uma invstida nela na captação,tarrachas e ponte...
    Eu tava afim de colocar tarrachas e ponte tremolo da gotoh e 3 captadores da Fender Texas Special...
    Tenho um primo que toca ja faz uma cara e tal,quando falei pra ele o que eu to pretendendo fazer ele me falou que não compensa investir nessa guita,é melhor comprar outra e tal por causa da madeira...
    Ela é feita de basswood...(é tão ruim assim?)
    O fogo é que essa guita tem valor sentimental pra mim,e se eu trocasse a madeira dela e o que eu ja falei soh ia sobrar o braço original,ai eu ia sentir que era outra guita e tal...
    Eu to ligado que pensando friamente num vale a pena colocar nada nessa guita,e ja me decidi que não vou vendela,mas possso desistir de investir nela e comprar outra,tava pensando em comprar uma squier que tem madeira melhor e colocar os caps da Fender ...
    Me digam ae se a madeira tem tanto peso na hora do som...
    Vcs acham que se eu trocasse os caps nao ia dar muita diferença?
    Bom,num sei se ta confuso o que escrevi,mas espero que vcs captem os espirito da coisa...

    Vlw ae desde já

    squall21
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu acho q, já que ele tem valor sentimental pra vc, vc pode trocar os captadores sim, mas não coloque captador Fender nela não, são muito caros. Opte por captadores nacionais, como Malagoli, Stellfner, etc, que são bem mais baratos e ótimos tb.

    eu acho q vale bem mais a pena.

    abraços!

    Centauro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Foukez
    Pelo muito pouco que eu sei e já comprovei, tem guitarras e baixos em Basswood que são bem ruins, as vezes madeiras leves e sem densidade para maior nitidez e timbre do som, mas também já vi outras da mesma madeira que são razoáveis, dizem os mestres Luthiers, como o Bertola que posta por aqui, que o tratamento dado a madeira e a secagem da mesma faz muita diferença, eu acredito 100% nisso, alguns fabricantes diferenciam um pouco colocando como "solid basswood" e outras coisas. Outra coisa é que valor sentimental, como já diz, não se mede em cifras "$"... porque você não coloca uns captadores da malogoli e ferragens genéricas para um ap grade no seu brinquedinho...assim sobra prá você investir em outro instrumento com mais qualidade...vou fazer isso com uma Shelter SST-1 que tem corpo em alder, as novas são todas em basswood também (não as SX)... boa sorte!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Foukez
    Cara, de fato essa guitarra não é lá essas coisas, mas isso se deve à manufatura, e não ao tipo de madeira usada em sua confecção. Basswood é uma madeira comercial como outra qualquer (como o Centauro observou bem).
    Compre um jôgo de tarrachas Condor de trava e captadores Malagoli Traditional para seu instrumento, que ela vai melhorar significativamente.
    Abç

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    vou aproveitar o tópico do Foukez p/ perguntar, eu tenho uma mg-32 e to afim
    de colocar um humbucker nela, vi os stacks da stellfer, são mais em conta e
    talz, vc acham que vale a pena trocar as tarrachas tb, aliás, a diferença de
    tarrachas com trava p/ as comuns ? o que é exatamente essa trava ?

    Foukez
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Outra coisa é que valor sentimental, como já diz, não se mede em cifras "$"... porque você não coloca uns captadores da malogoli e ferragens genéricas para um ap grade no seu brinquedinho...assim sobra prá você investir em outro instrumento com mais qualidade...

    Vlw ae cara ja me ajudou bastante, abraços

    Compre um jôgo de tarrachas Condor de trava e captadores Malagoli Traditional para seu instrumento, que ela vai melhorar significativamente.

    É vou seguir os conselho dos mais experientes mesmo,você e o Centauro me deram visão melhor,vou procurar esses captadores da Malagoli msm e colocar tarrachas de trava condor msm...

    Brigadão ae pela ajuda pessoal,vlw msm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor rx-10 duvida em investir ou não