Como usar afinador da dolhpin?

    Autor Mensagem
    victorpbr
    Veterano
    # abr/07


    Seguinte, hoje eu adquiri um afinador da dolphin dai eu ligo minha guitarra nele e talz, dai eu tenho uma duvida de iniciante, ele manda tocar a nota 7B dai eu toco a corda B na casa 7 é?

    Headstock invertido
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Meu irmão, eu tenho um dolphin desde quando começei a tocar e ele nunca me pediu isso!!!

    makumbator
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Isso eh pra guitarra de 7 cordas: ou seja, corda número 7, nota si (B), se vc tem guitrra de 6 em afinação normal, vc não vai usar essa nota. Acho que vc está se confundindo, vc toca e aparece 7B não seria isso? Quer dizer que o afinador acha que sua corda está nessa afinação. Ou então vc seleciona 7B e toca essa corda para ele afinar, qual dos dois métodos é esse afinador?

    victorpbr
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Intao... no manual do afinador tinha assim:

    Note: 7B, 6E,5A,4D,3G,2B,1E (Electiric Guitars)
    6E,5A,4D,3G,2B,1E (acoutisc guitars)

    dai eu nao entendo... como que lê isso? eu comecei a 2 semanas nao sei o que é si e talz se de pra explicar ficaria mtograto =P

    makumbator
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Então, é o que eu disse primeiro mesmo. O 7B corresponde a sétima corda(a mais grave) de uma guitarra de 7 cordas, no caso, por padrão ela é um Si, que na nomenclatura de notas é um B, por isso 7B, entendeu? É o número da corda(da mais fina para a mais grossa) + o símbolo da nota dessa corda em questão.
    No caso vc precisa afinar só até a sexta(ou como acoustic guitar, tanto faz aqui se é elétric ou não, a afinação é a mesma), é assim(do agudo para o grave):
    1E (mi agudo, primeira corda, mi = E na nomenclatura)
    2B (si, segunda corda, si = B na nomenclatura)
    3G (sol, terceira corda, sol = G na nomenclatura)
    4D (ré, quarta corda, ré= D na nomenclatura)
    5A (lá, quinta corda, lá=A na nomenclatura)
    6E (mi grave, sexta corda, mi=E na nomenclatura)

    vc conhece essa nomenclatura? É assim: C (dó), D (ré), E (mi), F (Fá), G (Sol), A (Lá), B (si)

    Acho que seu afinador é do tipo com seleção não é? Ou seja, vc seleciona antes a corda que vai afinar e depois toca, então o afinador mostra se está alto ou baixo de acordo com a seleção.

    victorpbr
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Era isso mesmo makumbator muito obrigado consegui já!

    makumbator
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Beleza!

    polaroid_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ele manda tocar a nota 7B dai eu toco a corda B na casa 7 é?

    ehauoiehoaieuhoaiea...
    desculpa ai, na boa, serio mermo eh q eu naum aguentei...
    mas o papo eh o seguinte nas guitarras d sete cordas, a corda 7 eh uma sí, ai essa opção serve pra tu afinar essa corda...saco???

    makumbator
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    polaroid_

    Ele já havia entendido

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como usar afinador da dolhpin?