gotoh ou floyd rose?

Autor Mensagem
dieguito guitar
Veterano
# jul/10
· votar


Gotoh, com certeza !!!

abraços !!!

Eddie Revenge
Veterano
# jul/10
· votar


ok valew a ajuda de todos

Conde_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


ambas são mto boas o que vai fazer a diferença na hora da compra eh o desenho dela como disse o cara que falou que a gotoh encomoda a mão direita dele,o nome (pois tem gente que prefere zelar pelo charme de dizer que tem uma floyd rose original igual a do van halen) e principalmente o PREÇO.

de todas eu ia de original e se naum pudesse ia de schaller.....ateh porque as principais marcas do mundo não usam Gotoh vide as Gibson Axcess (que possuem floyd rose),Music Man,Fender......

tenta testar se puder e veja vc msm a melhor...naum compra pela net naum mano se num puder testar o produto que está comprando em alguma guitarra acessivel ao local que vc mora...eh sempre bom testar..sentir em ação..ainda mais algo tão caro que se vc se arrepender a frustração eh imensa...

lalav
Veterano
# jul/10
· votar


desculpa ae pessoal mas sou iniciante e quero comprar uma guitarras michael com floyd rose vejo algumas videos aulas do cifras e os caras tocam nela .parece ser boa oq acham?

Iversonfr
Veterano
# jul/10
· votar


lalav

Não faça isso! Floyd é um tipo de coisa que não tem meio termo, ou voce compra uma excelente ou é melhor nem comprar. Floyd's baratas não conseguem segurar afinação direito.

Pega uma guita normal mesmo pra começar. Se no futuro voce achar que realmente precisa de uma floyd, aí vai atrás de uma, mas aí ja estamos falando de guitarras de 2mil reais mais ou menos pra ficar legal. Abs!

wmoreira
Veterano
# set/10
· votar


Segue e-mail com resposta do site da Floyd Rose, de um cara chamado Andy Papiccio (trabalhou com Eddie Van Halen):

Floyd Rose Makes three version of the Floyd Rose Original Style tremolo...

Floyd Rose Original
Floyd Rose 1000 Series
Floyd Rose Special Series

ALL three units are Produced exclusively for Floyd Rose by our Handpicked Manufactures... All units are made to our specs and we stand behind them 100%

The OFR is produced in Germany and is our flagship model...

The 1000 Series is produced in Korea.. and is mirrored after the OFR.. Excellent unit... Only sold to OEM manufactures not after market.

The Special Series is also made in Korea.. this Is our license version made very well and will be as good if not better than any license version Floyd Rose.. We also stand behind this bridge 100%...


Segue uma tentativa de tradução aproximada. O que está entre parênteses não consegui traduzir:

A Floyd Rose faz três versões do tremolo Floyd Rose Original ...

Floyd Rose Original
Floyd Rose 1000 Series
Floyd Rose Special Series

Todas as três unidades são produzidas exclusivamente para Floyd Rose pelos nossos fabricantes (Handpicked) ... Todas as unidades são feitas com as nossas especificações e ficamos 100% por trás deles (ops!)

A Floyd Rose Original é produzida na Alemanha e é o nosso modelo da marca...

A série 1000 é produzida na Coréia e é espelhada na original .. Unidade excelente ... Somente vendida para fabricantes (OEM) (not after market).

A série especial também é feita na Coréia .. essa é a nossa versão licenciada, muito bem feita, e é tão boa, se não melhor, do que qualquer versão licenciada da Floyd Rose .. Também estamos 100% por trás (ops! de novo) dessa ponte ...

Welton

rafajanson
Veterano
# set/10
· votar


A Original é melhor sim, mas se você considerar o custo-beneficio, com certeza vai de Gotoh, que é muito boa tambem, e mais em conta que a original!!

has4
Veterano
# out/12
· votar


Salve, galera.

Vlw wmoreira pelo texto aí. Afinal, VH foi o primeiro na parada ai.

Bom... revendo o tópico, a minha participação e a de outros colegas aqui, neste mesmo tópico e talz, poutz parece que a dúvida é persistentemente cruel mesmo, hein!?! ... rsrs

Caraca, velhos... dentre as gotoh, schaler ou wilkison, etc... pô, os virtuoses usam guitarras cujos sistemas resistem às firulas em animalescas alvancadas, quais as que eles usam mesmo, que os mortais não têm acesso? rsrsrs. Dizem que as deles são diferentes e não se acha por aí.. Claro, sabemos também que depende do guitarrista, não basta ter, mas saber usar uma alvanca - é fato. Enfim, qual seria uma guita TOP com o sistema gotoh, schaler, wilkison ou outra melhor que estas, mas qual? Onde? Queria ver link no BR, seja ML ou outro, mas no BR e à venda. Custe o que custar mesmo. Quero ao menos ver e saber que no BR também vendem uma guitarra com o mesmo sistema usado por aqueles caras, de verdade!

Revolta OFF.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Poutz... é phoda ser pobre! rsrs
Ser 'meia boca' na guita, é fato! Já estou mais que conformado! rsrss

caiodorn
Veterano
# out/12 · Editado por: caiodorn
· votar


Já que o tópico foi ressuscitado, meu parecer é o seguinte (experiência própria, não estou falando com base no que outros dizem ou "achismos"):

FR Gotoh - excelente qualidade, estável e durável. Uma feature que é particular dela e que eu gosto bastante é o ajuste da altura e pressão da haste por meio de um parafuso + chave allen. Possui também uma trava para reter as molas no bloco, coisa que nem toda ponte tem, além dos pivôs com trava.

OFR - mesmo nível, porém, sem a comodidade do ajuste que mencionei acima. Já não tenho mais a guitarra, infelizmente não lembro se os pivôs tinham trava, mas acho que não tinham. Também não tinha o retentor das molas junto ao bloco.

Ibanez Edge - também de alto nível, como as duas acima. Tem que ser um herói pra desbotar ou danificar uma ponte dessas. Nos primeiros anos de produção, não tinha trava nos pivôs, nem no bloco. Acho que a partir de 88 ou 89, essas features foram incluídas. Possui a comodidade da haste ser colocada por encaixe. Dá pra regular a altura da haste também, porém, dá muito mais trabalho.

Ibanez Lo Pro Edge - idem Edge, mas com perfil baixo.

Ibanez Edge Pro - pontezinha mais recente e de qualidade inferior às duas citadas anteriormente. Possui peças plásticas para segurar as cordas (em caso de não cortar as bolinhas), o material é claramente inferior (desbota brincando) e, para economizar custos, a Ibanez retirou as travas dos pivôs dessa ponte. A ponte é tão boa que mesmo as JS e JEM vendidas ao público vindo com essa ponte, Satriani e Vai não abrem mão das Edge em suas JS e JEM lol

has4
Veterano
# out/12 · Editado por: has4
· votar


caiodorn
Obrigado.

Achei interessantes e esclarecedores os vídeos abaixo que demonstram diferenças num review das kahler x floyd rose. O cara diz que é bastante imparcial e que não ganha nada de ambas as fabricantes. No último vídeo ele apresenta a sua conclusão pessoal.

Dos vídeos, achei também interessantes as DICAS do cara, p.e., adicionar um calço sobre o saddle da F.R. para dar mais sustain, ou, no caso da Kahler, colocar uma espécie de solda nas cordas; e outras diquinhas mais, do tipo "por que os fabricantes não o fizeram?".

Mas... algumas dicas, que, só você mesmo poderá fazê-las, por exemplo, usar a palheta para passar protetor labial (ao invés de óleo) para melhorar a movimentação dos studs and bushings (pivô ou pivot, digamos, o 'poste interno da ponte' rsrs) para que as cordas não desafinem durante os pull ups. Bacana, né?

1º video


2º video


3º video


halexsrv
Veterano
# out/12
· votar


Gotoh sem choro nem vela, tem o melhor pivot, se duvida compara ele com de uma original ou mesmo uma edge pro, os outros parecem um palito perto, trava no pivot, e a alavanca com ajuste, sem contar que e o melhor custo beneficio, e nao esquecam que as pro edge das jem`s sao feitas pela gotoh, mais a gotoh tradicional e a melhor.

has4
Veterano
# out/12
· votar


pivot essa era a palavra.. rsrs esqueci lá em cima! rsrs \º/ mas editei lá. Tks.

juninholiveira
Veterano
# out/12
· votar


alguem sabe algum lugar bom pra comprar gotoh aki no brasil?? parece que essa ponte ta sumindo do mercado!. . . . . . que seja barato é claro . . e o kit completo tb.

caiodorn
Veterano
# out/12
· votar


Já tentou o Mercado Livre?

jpguitar
Veterano
# out/12
· votar


é galera também estou atraz de um gotoh...mas não acho....recentemente comprei uma na loja art music em cuiaba melhor custo que eu achei...só que aconteceu que não tem a ponte em estoque ou seja estoque furado...
a galera cancelou a compra e estornou no me cartão de crédito...o gerente disse que só vai ter a ponte na segunda semana de outubro...não acho essa bendita ponte...rsrsr

halexsrv
Veterano
# out/12 · Editado por: halexsrv
· votar


da uma olhada no ebay, as vezes compensa importar.

mais um detalhe que tem que se atentar ao comprar e as medidas do braco de tua guitarra, a largura da trava que sao 2 modelos, com 41 mm e 43 mm, e como prende a trava no braco, se é por parafuso em cima, ou por parafuso por baixo, atravessando o braco.

juninholiveira
Veterano
# out/12
· votar


conpensa mesmo no ebay??? pelo preço parece que se a alfandega pegar sai mais caro que comprar já aki no brasil, e pior ainda, é a garantia. . . .

Sem falar no tempo de espera até chegar e a insegurança, msm comprando de vendedor qualificado.

Mas eu to procurando vendedores seguros aki no brasil pela internet, que seja barato claro...

jigo__
Veterano
# out/12
· votar


tenho as duas em casa (gotoh; FR original) e posso fazer uma boa comparação pois as uso td dia ja há algum tempo...

a gotoh é mto estavel vc pode espancar ela e ela não vai sair do lugar, é mais fácil ter o "controle" dela tb...

a FR original, não é tão estável qto a gotoh, aguenta varias maluquices, mas sempre checo a afinação no passar do dia, preocupação q não tinha com a gotoh... ponto forte, o apoio q a FR da p/ a mão direita pra palhetar, assim como uma guita de ponte fixa tem, ja na gotoh a mão fica "perdida"...

conclusão as duas são top's, coisa fina msm, qq um q quiser comprar pode comprar de olho fechado!!

abçs

juninholiveira
Veterano
# out/12
· votar


jigo__

pelo visto então a melhor opção, pelo menos pra mim, é a gotoh, alem de mais barata, é mais estável, segura melhor a afinação, e eu não apoio a mão na floyd rose, então isso é o de menos pra mim...

caiodorn
Veterano
# out/12
· votar


jigo__
ponto forte, o apoio q a FR da p/ a mão direita pra palhetar, assim como uma guita de ponte fixa tem, ja na gotoh a mão fica "perdida"...

Olha... acho que tu tá enganado. Talvez a tua OFR esteja mais alta por outros motivos, tipo o ângulo do braço em relação ao corpo. Não quer dizer que vai ficar assim em outras guitarras. O mesmo em relação à Gotoh, pode ficar alta ou baixa, depende de outros fatores, não é ponte em si que é mais alta ou mais baixa, é questão de ajuste.

juninholiveira
Veterano
# out/12
· votar


droga, acabei de ver aki, minha guitarra tem a largura do nute de 43mm! até agora eu não vi uma gotoh vendendo com nut de 43mm. . . . .

só achei no eBay um vendedor em especial, preço bom (400reais o valor total do produto+frete), boa reputação..... mas depois fui ver que ele tava vendendo em 41mm. vixi, piorou minha situação.

caiodorn
Veterano
# out/12
· votar


Material interessante sobre as pontes Ibanez.

http://www.lawl.net/gtr

leh_kawasaki
Veterano
# out/12
· votar


galera queria saber se a ponte da Schecter Revenger FR segura bem a afinação, ou eh melhor comprar a Syn Gates Custom?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a gotoh ou floyd rose?