Ibanez RG 350 ou Cort Viva Gold II Turbinada

Autor Mensagem
Blonde Hammet
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante

Muito... eu acho q não fica tudo isso não...
Tipo só o push pull deve custar no máximo uns 15 conto, eu acho q o cara não vai cobrar 85 conto por meia duzia de soldas...
Isso se os caps da guita ja tiverem 4 fios... se não tiverem acho q não tem como colocar...

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


Blonde Hammet
Que susto vc me deu hein^^ quando vc disse isso eu achava que ia ser uns 500 conto xP
Voltando a pergunta:
Os captadores da ibanez rg-350 são melhores que os das cort's né?

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


up ^^

Thedekai
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante
Os captadores da ibanez rg-350 são melhores que os das cort's né?

cara acho que ambos são caps médios
não deve ter uma diferença absurda entre um e outro

Thedekai
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante
cara se vc gosta de singles porque vai comprar uma guitarra h-s-h ?

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


Thedekai
Pois eu teria muito mais versatilidade, entende?
Com o coil-tap, é como se eu tivesse duas guitarras...
Essa guitarra pode ser considerada para a vida toda?

Thedekai
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante
depende
se vc se tornar um guitarrista profissional e fazer muitos shows em lugares grandes, vc com certeza vai ter mais grana pra comprar equips melhores
mas essa cort viva gold II se bem cuidada e com uns upgrades, aguenta o tranco eu acho

_FrEd_
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante

Eu vo mais com a cara da ibanez, mas dizem que a diferença entre a viva gold e a rg 350 eh mínima... Sei la, a ibanez custa 500 pila a mais, será que eh soh por causa do nome? Um fator que eu deixo de lado, mas que eh legal, eh a beleza da ibanez perante a cort, claro que isso eh minha opinião...

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


Pra falar a verdade, eu também vou mais com a cara da ibanez, mas, provavelmente, é por causa do nome mesmo... se não me agradar o valor de revenda é maior... ela também é mais bonita e, pelo fato de ser 'ibanez' me dá mais segurança sabe, todo mundo tem isso.
Se eu conseguir colocar um push-pull nela, eu já me garanto que, em relação à cort, dá para ter mais confiança...
...
Além de ser linda né?

Alguém sabe se aquela RG-350 'MDX"(a preta com escala em maple) é o mesmo preço da DX?
Valeu!

_FrEd_
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante

Eu tb axo ela mt linda e realmente traz mais segurança... mas do jeito que falam eu testaria as duas pra comparar msm...

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


_FrEd_
Eu já testei as duas, mas em condições precárias... As cordas das duas estavam muitíssimos enferrujadas e a viva gold estava com braço 180% empenado(era apenas para mostruário, pois faltava no estoque)
Eu achei os trastes da ibanez meio grossos, foi o único defeito que eu encontrei... Os pontos fortes... bem..: muitíssimo confortável, apesar das cordas estarem estragadas; 'transformou' praticamente a distorção do meu cubo(sabe aquelas distorções podres de ruim que parece que colocaram o mid no mínimo? não? pois é.. a minha é assim) em uma distorção muito legal! Eu fiquei surpreendido com as diferenças do humbucker dela do humbucker da minha guitarra(condor rx-30)!
A viva gold, o único problema foi que eu achei ela meio feia... não curto nada guitarras sem escudo... o push pull me deixou babando! pareçe que, em 1 segundo, alguém foi lá e trocou os HB pelos singles! som cristalino d+!

slash_web
Veterano
# abr/07
· votar


pega uma strato ;) uma tagima turbinada fodona ;)

Homem Cueca
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante
Fala pro seu pai liberar a verba que voce se vira sozinho.


E fala pra ele largar a mão de ser trouxa.

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


Homem Cueca
Se eu falar isso ele não me da nem a gt-8 nem a ibanez xP

Gi_Fo
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante

Cara, tu ta perdidão mesmo, se você quer comprar uma guitarra "pra vida toda" levando em consideração a opnião dos outros erá que não é meio arriscado?


De qualquer forma eu procurava uma ibanez mesmo.

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar


Com 2K da pra pega uma Cort e por uns DiMarzio fodoes
ou uns Cabrera e uma gotoh

César Nascimento
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante
Ao contrário do que disseram, a viva gold não é melhor do q a x-6... São propostas um pouco diferentes... A viva gold eh toda em maple (fora a escala), o q deixa o agudo mais estalado e falta-lhe´um pouco mais de médios e graves e já a x-6 eh construida em Basswood, ou seja... possui um som mais puxado para o médio grave, e sem contar q o formato do comrpo de ambas são diferentes... a ponte da viva eh melhor q a do x-6, mais os caps da x-6 dão uma boa porrada no da viva...
Agora, essa viva gold turbinada está melhor mesmo do q uma x-6 de fábrica...

Se eu fosse vc, eu considerava em pegar uma cort x-11 caso vc queira uma guitarra q possa fazer tudo (guitarra prostituta).
A fender vai ser meio limitada e vc teria q por um humbucker na ponte junto com um defasador...
Ahh... todas as corts q tem humbucker na ponte vem com defasador...
Abraços e boa esolha...

Homem Cueca
Veterano
# abr/07
· votar


César Nascimento
mais os caps da x-6 dão uma boa porrada no da viva...

Discordo em genero numero e grau...como voce mesmo disse, são propostas diferentes...

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


Gi_Fo
Eu não estou dizendo que o que vocês falarem eu vou comprar..
Tanto que quem decidiu se ia ser SSS ou HSH fui eu, quem decidiu colocar coil-tap fui eu, na escolha da guitarra, eu pesquisei, só sobrou turbinar uma Viva Gold II ou comprar uma Ibanez RG-350..
Mas agora eu estou quase conseguindo convencer meus pais para comprar uma guitarra boa e turbiná-la.
Agora vamos ver as dispezas..

Guitar_L
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante
Cara, não seja tonto de ir por marca... Como eu te falei no outro tópico: COMPENSA MUITO MAIS PEGAR A CORT E TURBINAR. Uma Cort turbinada fica MUITO MELHOR que uma RG350, sem a mínima dúvida, e custará o mesmo preço.
Abraços

Bigode Ozzy
Veterano
# abr/07
· votar


vai de Cort turbinada sem pensar...mas tem q pegar uam boa, pois vc disse q toco em uam toda fudida, ai pode ser q tenha tirado conclusões erradas sobre a guitarra...

abraços!

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


Alguém sabe se essa ponte é boa?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55891462-ponte-gotoh-floyd-rose -made-in-japan-emb-barramusic-_JM

Homem Cueca
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante
é uma gotoh....

deerrr

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


Homem Cueca
Não po ¬¬
É que tem gente que fala de ponte de 700 reais por aí..
Compensa colocar ela na viva gold?

Bigode Ozzy
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante

a melhor que existe!!

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


Bigode Ozzy
E pq existem pontes de 700 conto?

Bigode Ozzy
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante

Floyd Rose Original é melhor que gotoh...e custa 700 conto...mas a gotoh dá conta tranquilo do recado...a gotoh vai durar uns 15 anos perfeita, sem desafinar, e a floyd original uns 25...aeuhaueuhae

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


Vale a pena colocar captadores malagoli/sound na viva gold?
Quais são outros captadores para colocar nela, 2 humbuckers e 1 single, que, ao total, não ultrapassem 600 reais?

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


E aí?

UGO_RJ
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante

cara eu colocaria 2 malagoli HH777 e 1 alnico custom blues no meio

e ponte gotoh (se for comprar a Cort pra deixar ponte original compre a Ibanez)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez RG 350 ou Cort Viva Gold II Turbinada