Agora é Definitivo. Guitarra ou GT-8?

    Autor Mensagem
    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07


    O Título já é auto-descritivo, mas eu vou detalhar um pouco mais.

    Desde o início do ano eu venho pesquisando sobre qual equip eu comprar no meu aniversário(e não é que o GAS ainda não acabou?!).
    Já passei por Pedaleiras, pedais, guitarras, amps, placas de som, peças de guitarra, turbinação da guitarra... TUDO!
    Agora é definitivo..
    Depois de eu pesquisar, sobrou [Amp X Guitarra X Pedaleira X Pedais]... como eu só tenho 1500 reais, que não é suficiente para comprar um bom amp, e eu ter um amp muito bom no meu studio... sobrou [Guitarra X Pedaleira X Pedais], agora estou nessa indecisão.. para comprar até maio...

    1º Cort X-6(amo essa guitarra) + Pedais Baratos(Fat Boy da Onner, eq e delay da groovin)
    2º Boss GT-8 e só.

    Deve ter gente que já tá de saco cheio dessas minhas perguntas..
    Assim.. não que o que vocês falarem vai mudar totalmente minha opinião, mas pode ajudar a me fazer mudar de idéia ou ir para outro caminho.
    Que bom que desde q eu entrei no FCC, eu só mudei para melhor ^^

    nhax
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    B.Frusciante
    qual ampli do estudio?
    voce usa muito o estudio?

    kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    B.Frusciante

    qual tua guita teu amp ???

    se tiver guitarra boa e ensaiar somente em estudio gt-8 é legal

    até em home theater já vi por aqui gente fazer um som legal

    a gt-8 ela fica legal plugada em qualquer tosquera aqui em casa to com um amp frahm podre pacas e uma caixa gradiente das antiga com um woofer de 10" uso pra estudo e dá de fazer um som legal pra estudar

    Minow
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    B.Frusciante
    Qual a sua guitarra?
    Qual o seu amp?
    Só pra constar, com 1500 dá pra comprar um bom amp sim.

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tonelab SE

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    B.Frusciante

    humm, Compra a Cort + pedais, eh bem legal cara da pra tirar 1 puta som, isso eh diga ai sua outra guitarra

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    nhax
    kaus
    Minow
    Minha Guitarra: Condor RX-30 ela é confortável e tem um som legal, mas ultimamente ela tá me dando muitos problemas, ela já tem 3 anos de uso, as tarachas estão podres e o fato de não ter single-coil na ponte me deixa meio chateado =/
    Motivo de querer comprar uma Cort X-6: Captadores bons, tem coil-tap, floyd rose boa, bonita, confortável(já toquei em uma). Isso eu digo porquê eu não sou fan de superstrats ^^

    Meu amp: Warm Music HD-22.. uma merda mas me satisfaz^^
    Motivo de NÃO querer comprar um amp: Sim, eu uso muito o studio, o amp de lá é um meteoro de 120w, uma distorção legal, reverb, é transistor, mas eu tenho muito tempo de vida ainda pra comprar um valvulado(minha próxima conquista, proximo ano, vai ser comprar um amp valvulado ou um pré-valvulado de boa potência - um laney tfx3 twin, mais precisamente) Eu vou ao estúdio 1 vez por semana ou 2 vezes por mês, mas isso já é muito, o suficiente pra eu ter uma idéia de como fica meu equipo em um amp bom. Eu uso ele(o amp do studio) para shows.

    Meus efeitos: 505 II e DS-1... curto muito os dois, a 505 quebra um galhão(sério mesmo, nunca me arrependi de tê-la comprado). e 'O DS-1', putz, adoro ele, nunca vou vender. Principalmente quando eu testei uma vez em um amp valvulado da marshall(Acho que era um jcm-900) em um estúdio de uma loja quando fui comprá-lo... claro que depois que eu cheguei em casa e coloquei no meu transistorzinho, eu fiquei meio puto, mas é só da uma reguladinha que fica bem fodinha o som ^^
    A GT-8.. eu acho que é muito pra mim, um Wah, um EQ, um chorus e uma distorção já me satisfazem muito bem.

    Na minha opinião, a guitarra e os pedaizinhos são a melhor opção.
    Mas eu postei esse tópico para que vocês dêem suas opiniôes e talz...

    nossa eu falo muito...

    Minow
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    B.Frusciante
    É, no teu caso eu acho que iria de Cort mesmo. Vai sobrar alguma grana? Se sobrar você podia comprar algo como uma Zoom G2, e ligar ela direto na potência do amp.

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Outra coisa...
    Por quê tem uns Fat Boy's da Onerr que são cromados e têm escrito "Criyn' Fat Boy", enquanto outros são pretos e têm escrito "Fat Boy Onerr"?

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Minow
    Não intendi.. para quê?
    Usar como pré-amp?

    Minow
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    B.Frusciante
    Exato. Fica bem mais legal, dá pra tirar o máximo da pedaleira assim.

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Minow
    Só que meu amp não tem loop de efeitos =/
    Além de que não iria sobrar dinheiro, aliás, iria, mas sabe como é né, pai pão-duro e mãe que diz que está gastando dinheiro com 'porcaria'

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Up... pra não ficar lá em baixo.

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    1º Cort X-6(amo essa guitarra) + Pedais Baratos(Fat Boy da Onner, eq e delay da groovin)

    com esses pedais jah dah pra tirar um som legal e cort x-6 e mt boa

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    B.Frusciante

    Usar uma GT-8 para ter "um wah, um chorus, um eq e uma distorção" é usar um canhão para matar uma formiga... Uma pedaleira com BEM menos efeitos que ela, mas muito mais fácil de usar, e com **ótimas** simulações de amps é a Tonelab. Se você está apenas entre a GT-8 e a guitarra + pedaizinhos, de longe, a GT-8 é uma má escolha para você.

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bog
    A tonelab é muito além do que eu quero, cara^^
    o preço mínimo dela é 2000 reais, além de, se eu comprasse usado, teria muito mais chance de dar pau bem rapido, principalmente nas válvulas...
    Uma coisa..
    Se eu tiver minha condor RX-30 e a Cort X-6 eu vou ter timbres diferentes?
    Pois a RX-30 é HSS e a X-6 é HsH, mas com coil-tap(uma coisa que eu sempre sonho em ter), por isso eu acho que valha mais à pena ter a X-6, vender a rx-30, e ficar com ela por um longo tempo(ou pra sempre)
    Até, daqui a pouco tempo, customizá-la(se for possível, mantendo o coil-tap) com novos captadores, ferragem gotoh, pintura nova, o que quiser.
    Além dela ser uma guitarra versátil, é muito bonita ^^

    Alguém sabe se, ao comprá-la pela foxtrot, ela viria com case, as ferramentas para a floyd rose e tudo mais?

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Opa...
    Parece que eu vou comprar a Viva Gold II, e não a X-6 ^^
    Qual é melhor?

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    B.Frusciante

    Aqui no Japão, a Tonelab SE caiu RADICALMENTE de preço depois que lançaram uma nova versão (LE). Ficou quase a metade do preço de uma GT-8. Será que no Brasil não vai ter nem uma reduçãozinha de preço?

    Só acho que uma GT-8 é um exagero para o que você quer fazer. Você está obviametne tendendo à essa guitarra... acho até que você já se decidiu.

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bog
    hehe xP
    É mesmo, estou já quase decidido, principalmente quando eu descobri que posso comprar a viva gold II^^
    Ela é melhor que a x-6?
    Falou!

    ps.: Vc mora no japão?! O.o

    polaroid_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    pq naum compra uma me-50????
    achei bem melhor do que a gt-8...
    curti muito mais as distorções...
    e ela eh mais facil d regular e taus...
    vei compra a me-50...
    vai sobrar uma grana...
    dps vende tua guitarra e essa pedaleira ai...
    e compra uma guitarra massa...

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Po, cara, vcs não vão acreditar!
    Meu pai conseguiu descolar uma Ibanez JEM Jr. Para mim, e ainda disse que vai comprar um amp fodão no natal!! Ele é o cara xP
    Além disso, meu tiu achou uma Gt-8 por 200 dólares! É usada, mas só tem 2 semanas de uso!
    Imagina?!
    JEM Jr. + GT-8 + Amp fodão(Laney Valvulado, provavelmente)!!
    O que vocês acham da Ibanez JEM Jr.?

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Essa JEM Jr. é ruim?!
    Todo mundo fala que sim =/
    Ela tá por 2000 conto la na loja..
    Tinha outra ibanez lá, era branca com escudo branco perolado, parecido com a jem jr, so que com captadores diferentes...
    Acho que era a RG350
    Ela é boa? Qual é a melhor?
    Qual é a melhor guitarra na faixa de 2000 reais?

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    B.Frusciante
    Cara, não compre Ibanez não velho... essas aí tem muito pouco custo x benefício. Compre a Cort X-6, troque a ponte por uma Gotoh e os caps por tops de sua preferência. Vai ficar uma guitarra MUITO melhor que a RG350 e vai sair nesse preço +-1500.
    Abraços

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Guitar_Luppi
    Po, sério?
    Quanto custa e qual seria uma boa floyd rose?
    E como eu acharia bons captadores que aceitam coil-tap?
    Será que ficaria por 1500 mesmo?
    Aí que sobra dinheiro pra gt-8 mesmo..

    Henrique S.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    B.Frusciante
    Cara, não compre Ibanez não velho... essas aí tem muito pouco custo x benefício. Compre a Cort X-6, troque a ponte por uma Gotoh e os caps por tops de sua preferência. Vai ficar uma guitarra MUITO melhor que a RG350 e vai sair nesse preço +-1500.(2)

    A Cort com uma gotoh vai fica mto melhor que essa RG, e os caps se for trocar dai e uma guita pra vida inteira, qqr marca Top de caps tem Coil-tap, e só procurar por humbuckers com 4 condutores (4 fios) caso contrario não dá...

    Vc pode aproveitar e pedir pro teu tio catar um cap DiMarzio ou SD lá que é bem mais barato tmb, ou uma floyd gotoh, Schaller, ou a Própria Floyd Rose.Aqui uma floyd dessas ta uns 600 conto dependendo do lugar.....

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Henrique S.
    Vc pode me dizer quais são os melhores captadores pra essa guitarra? 2 humbuckers e 1 single?
    Eu pretendo tocar desde músicas calmas como soft rock até um heavy rock(tipo um hard mais pesado, como o Metallica)
    E a ponte gotoh, onde encontro?
    O que eu quero mesmo é uma guitarra pra vida toda..
    Eu pretendo trocar:
    Captadores
    Ponte
    Tarrachas(futuramente)
    Cor(talvez)
    Eu posso fazer isso em uma X-6 ou em uma Viva Gold II..
    Mas eu preciso saber disso o mais rápido possível, pois segunda eu já comprarei a guitarra.

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Veja bem:
    Essa ponte é a melhor? Ela presta?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55891462-ponte-gotoh-floyd-rose -made-in-japan-emb-barramusic-_JM
    Quais são os melhores captadores para meu estilo? São 2 Humbuckers e 1 Single...

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Up!
    Ninguém? =/

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Alou?!

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    B.Frusciante
    Sim, é dessa ponte mesmo que eu falei. É a melhor opção acessível aki no BR hoje em dia. Captadores é melhor você fazer uma busca aqui no fórum, pois há muita variedade.
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Agora é Definitivo. Guitarra ou GT-8?