Autor |
Mensagem |
Kleber Blacklock Veterano |
# abr/07
Buenos dias, muchachos...
Pessoal, a dúvida é a seguinte: comprei uma LP de braço colado visando a troca na afinação para poder tirar músicas de ouvido (tenho uma guitarra com Floyd Rose, impossível trocar a afinação sempre que quero tirar uma música em tom diferente)... Gostaria de saber se essa troca de afinação prejudicará o braço da guitarra...
A troca de afinação será bem sutil (coisa de meio tom para cima ou para baixo), porém será constante levando-se em consideração que as bandas que ouço e gosto de tocar são completamente "desafinadas" em relação umas com as outras...
Agradeço desde já...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/07
· votar
Kleber Blacklock
Ficar trocando de afinação não é uma boa medida, por isso os músicos profissionais tem várias guitarras no palco (e roadies e luthiers para cuidar delas), tente evitar isso. Mas se vc não tem outra opção, e, se só vai "baixar" meio tom de cada vez, monitore cuidadosamente o braço e procure tomar todas as precauções com seu instrumento.
Abç
|
Kleber Blacklock Veterano |
# abr/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu, cara, é que infelizmente tenho apenas essa guitarra (a outra será vendida), então tenho que apelar mesmo...
|
Space Ace Veterano |
# abr/07
· votar
Kleber Blacklock
simples cara,afina ela meio tom abaixo definitivamente e compra aquelas pardinhas de prender no braço, as pestanas sabe? ai quando tu precisar tirar uma musica no tom normal poe a pestana na primeira casa
|
Raizen Veterano |
# abr/07
· votar
Pq ele não pode mandar um luthier regular a guitarra pra receber cordas .13? A meu ver isso inibe qualquer dano...ai ele pode tocar com qualquer tipo de corda e afinação...
|
T-head Veterano |
# abr/07
· votar
pode ser q o braço sofra algumas tensões extras, empene, mas o tensor tá la pra isso, acho que é só não esculhambar com ela, deixar bem regulada, levar no luhier de vez em qnd
acho q é isso, flw
|