Duvida sobre meus treinos

    Autor Mensagem
    EvertonMach
    Veterano
    # abr/07


    Fala ai galera... blz?
    Negocio é o seguinte eu venho fazendo com frequência exercicio de cromatismo, com metronomo. Até ai tudo blz... to no limite do metronomo que tenho 208 bpm, entao olhando topicos do site eu vi que quando alcança o limite do metronomo o ideal é voltar um pouco a velocidade e fazer duas notas por batida (colcheia, acho que é esse o nome). Até ai acho que estou indo correto.

    Eu percebi um grande aumento de agilidade na palhetada, porém acho que a digitação não está tão rapida quanto deveria. A pergunta é a seguinte, quando a gente vê um cara executando um modo muito rapido, digo muito rapido mesmo, é a digitação dele que é rapida ou a palhetada dele que é rapida (tipo... 4 notas por toque) ?

    Tem aqui no forum um video de um membro ensinando um riff, ele faz o riff lento, depois mais rapido, depois ele faz muito rapido e eu nao sei se a digitação dele que ficou mais rapida o se ele aumentou q quantidade de palhetadas pq parece que saem muito mais notas muito mais rapidas...

    É uma dúvida de iniciante pessoal, mas eu tinha que perguntar... :(

    PaulGilbertGuitar
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: PaulGilbertGuitar
    · votar


    A digitação rapida, esta diretamente ligada à velocidade do riff e a dificuldade do mesmo!

    Mas qto a palhetada, nao seria bem assim..
    Pois grande parte de riffs "RAPIDISSISSIMOS" sao feitos com ligados..

    Entao so rola algumas palhetadas..
    Mas foi como eu falei.. GRANDE PARTE, nao todos!

    EvertonMach
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Então acho que minha digitação ta meio lentinha ainda... pq com certeza o cara nao fez ligados ... vou ver um exercicios aqui pra melhorar a velo da digitação

    PaulGilbertGuitar
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: PaulGilbertGuitar
    · votar


    EvertonMach

    É isso ae..

    Obs.: Sempre q chegar no maximo do metronomo, dividi a batida maxima por 2 (Ex: Se chego a 200, coloca 100) e faz o dobro de notas por batida..!

    Assim tu num fica sem evoluir pq o metronomo nao vai mais!

    EvertonMach
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    show... to doido pra chegar em casa e brincar...

    belinox
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Outra dica legal tb eh desencanar um pouco de velocidade pq isso vem naturalmente com sua evolução na guitarra... Lógico q o treino exaustivo acelera as coisas mas tenta se concentrar tb em estudar um pouco de harmonia e improvisação pois vai fazer vc evoluir mto como guitarrista tb.. xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre meus treinos