Procurando o timbre

    Autor Mensagem
    lostart
    Veterano
    # abr/07




    Olá, estou procurando o timbre desse vídeo. Sei que a maioria aqui, se conhece, odeia bandas nesse estilo. Porém estou me referindo apenas ao timbre, pois acho bem trabalhado, tanto da base como do "solo". Como consegui-los? Dicas de pedais? Amplis?
    Valeu, obrigado.

    Mega
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    bem, semi-acústicas realmente têm timbres bem peculiares, mas se vc procura timbres semelhantes a esses e sua guitarra de jeito nenhum consegue dar, então:
    1 - Troque de guitarra
    2 - Troque a captação
    3 - Troque de guitarra e depois troque a captação da nova guitarra

    lostart
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mais alguém?

    Iago
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Iago
    · votar


    alguma guitarra com humbuckers tipo LP ou Sg ja darão uma conta.. ponha bons humbuckers estilo vintage nela, som com poucos agudos, mais medios.. ele tb tem uma ponte bigsby na guitarra...de preferencia um amplificador valvulado.. se nao tiver.. um trans com um bom pedal de overdrive, (sem distorção pesada) ou simulador...

    gostei do som dos caras, q banda eh essa?

    lostart
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Iago

    Opa, a banda se chama Moptop.
    Tem algum ou alguns overdrives para indicar? E quanto ao amp? Não precisa ser muito potente. Valeu, obrigado.

    markolino
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    lostart
    pedal de overdrive eu te indico o Tube Screamer da Ibanez

    pode procurar por um handmade tbem..

    vlw

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Semi-Acustica + Drive de amp valvulado...


    se não tiver um amp valvulado...use um tube-screamer que acho que ele da conta do recado...


    enfase nos médios, pouco reverb e muita pegada.

    lostart
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    markolino[/b]
    Homem Cueca

    Qual Tube Screamer é melhor para esse tipo de som? o 7, 808 ou o 9?
    Amp valvulado fica meio fora do orçamento, a não ser que seja pequeno. Qual transistor que daria conta do recado? Não precisa ser potente, um de uns 30w tá ótimo para o que faço (estudo e ensaio). Obrigado.

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    lostart

    Cara...amp transistor tem que ser um com um clean legal...isso não é dificil de encontrar...

    ...com relação ao tube-screamer agora voce me pegou...


    creio eu que o 808...mas não tenho mta certeza disso não...alias...os 3 são legais, ambos tiram um drive legal e sutil...acho que só voce mesmo pra dizer qual se encaixaria melhor TESTANDO.
    =))

    Coloca os 3 um do lado do outro, no amp que voce prentenda comprar com a semi-acustica e toque nos 3, um de cada vez e veja qual voce gosta mais.

    Iago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    lostart

    amp transistor eu ano sei bem.. serio.. quase todos soam o mesmo pra mim em termos de som limpo.. eu tenho um meteoro thor de 30w no meu quarto que como exemplo acho q daria conta do recado, para praticar e tal.


    qualquer overdrive decente ficaria legal.. tipo um clone de TS (se eh 808 ou 9 nao importa mto nessa hora..) ou um Behringer TO100 tube overdrive q sai baratinho.. 110-120 reais.

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    lostart

    Moptop é divertido! Hhehehe, então, esse tipo de som é mais "anasalado" mesmo. Acho que o pessoal já te deu o caminho: você consegue com guitarra semi-acústica, com uma Telecaster, ou com uma LP ou SG com equalização com ênfase nos médios.

    Quanto aos TubeScreamers, em geral o TS7 é uma versão mais barata do TS9, que é uma versão do TS808, que era o original. O melhor é aquele que o teu dinheiro puder pagar, hehehe. Eu testei lado a lado um TS7 e um TS9, e o som é bem parecido - tirando que o TS7 tem também uma chavinha "hot" que deixa o som mais com cara de distorção.

    Quanto ao amp, eu vou dar uma opinião totalmente enviezada: de longe, o melhor amp de 30w "acessível" que eu já toquei é o Vox Valvetronix AD30VT. Ele não é um transistorado tradicional, e sim um amp com simulação digital misturado a um circuitinho valvulado - ele não é híbrido também, nem valvulado, é um amp com modelagem. Quando o negócio são amps de baixo custo, esses amps dão um banho nos transistorados tradicionais. Os sons com overdrive natural (que é bem o que você procura) dese amp são absolutamente inacreditáveis PARA UM AMP COM ESSE PREÇO. Sim, eu gostei tanto do amp que comprei um para mim, hehehehe

    lostart
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bog

    O preço desse Valvetronix é alto não é? Se não me engano, é quase o valor de um valvulado de 15w...

    Iago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    lostart
    eh.. coisas de Brasil hehehe

    Bog mora no Japão, por isso ele comprou o Vox. mas realmente eh um excelente amp.

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    lostart

    Hehehh, não sei, mas eu paguei uns 400 reais nele aqui no JP. Achei que no Brasil não devia custar mais de 1200...

    (pausa)

    No Mercado Livre tem por 1250, acho que é novo. Se você achar um usado, pode ser mais acessível.

    No dia que eu comprei esse amp, também testei um outro (não lembro da marca, acho que era Peavey), valvulado pequenininho, 15w. Tinha distorçãozona melhor, mas o som com clean e com overdrive leve do Vox era bem melhor, mais cristalino. Eu não acho que indicaria esses Valvetronix para quem quer um ampzão para tocar metal, mas para ese tipo de som que você procura, acho que é uma boa.

    lostart
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Alguém sabe me dizer se um equalizer cairia bem? Valeu.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/07
    · votar


    lostart
    Se vc não estiver contente com o seu timbre e quiser moldá-lo acho q sim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Procurando o timbre