Improviso tosco e teste de timbre haha

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07 · Editado por: Rodrigo Yoshida


Opa, um colega esqueceu uma pedaleira Vox Tonelab SE aqui em casa e a tentação foi tão forte que não aguentei, tirei o bixo da bag e comecei a fuçar hehehe

A princípio achei os sons muito ruins, não abelhudos mas sem vida e muito abafado, a coisa começou a melhorar quando comecei a usar as opções de boost que ela tem, dá pra vc escolher um amp (mesa, marshall, vox, fender...) e também os pedais que iriam na frente dele, desde um acoustic simulator até fuzz, compressor, overdrive e etc, ou seja, a pedaleira é bem completa

Tentei fazer uma dist pra solos, e como faz tempo que não gravava no fórum analisem aí o timbre e também um pequeno improviso hehe, só não gravei mais pq estou fraco de imaginação hoje haha, escutem ae!!!!

http://www.4shared.com/file/14150773/b9a42bd5/Improviso_17-07.html

http://www.megaupload.com/?d=1W7F2NZJ

http://download.yousendit.com/2E4E34503F23937C

nettoroses
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida
ouvindo
eu ontem ouvi um impro que um cara gravou e tirou timbre foda com esse bichinho, achei melhor que os pods e gt 8 da vida
vamos ver o seu

nettoroses
Veterano
# abr/07
· votar


nfelizmente toda largura de banda disponível está atualmente reservada para nossos clientes Premium. Portanto, download grátis não estará disponível na próxima [vez] .

Estamos tratando de adicionar mais capacidade para nossos usuários não-pagantes e gostaríamos de pedir desculpas pela incoveniência.

Sua equipe Megaupload

james_the_bronson
Veterano
# abr/07
· votar


nettoroses

tem que usar o user agent switcher.. ( eu uso no firefox)

espero ter ajudado :]

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


nettoroses

yousendit rlz! hahaha

http://download.yousendit.com/2E4E34503F23937C

nettoroses
Veterano
# abr/07
· votar


james_the_bronson
blz
Rodrigo Yoshida
o/ 4shared e acid planet rulam mais :p

nettoroses
Veterano
# abr/07
· votar


achei que o timbre ficou orgânico , deu pra enganar o/
só que está abafado demais, sem vida, reveja essa EQ
ou até a simulação de falantes que está usando

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


nettoroses

tipo, eu pessoalmente não curto pedaleiras hehe, por mais que alguém tire um som foda, todos digam que é bom não tem jeito, é gosto mesmo hehe

mas isso é porque a maioria delas funcionam melhor no fone ou no pa, coisa que não gosto também hehe, curto sentir a pressão sonora de um falante, aí sim eu sinto que eu to tocando

eu fiz o timbre em uns 5 minutos, achei também que está meio sem vida, tentei melhorar mas até agora foi isso ae hehe, amanhã provavelmente a pedaleira volta pro dono

nettoroses
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida
o/
to ligado, tbm curto mais analogico
ainda estou pensando o que farei na minha proxima
troca de equip

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


nettoroses

mas nem precisa ser analógico! haha, sendo um amp de verdade já está bom, o spider da line6 é digitalzão e eu acho muito bom

Mickey Mouse IV
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida
É aquela que tava com o alface?

Ps - upa no 4shared ! heheh

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


Mickey Mouse IV

opa não é não, nem sabia que ele tinha uma! oia q safado! hahah

sirva-se! haha

http://www.4shared.com/file/14150773/b9a42bd5/Improviso_17-07.html

Mickey Mouse IV
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida
Bem, ter ele n tinha. Tava com um emprestado de um camarada. hauhauhau não é o mesmo camarada não?

Mickey Mouse IV
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida
Cada, qual simulação?
Ficou bem legal cara!
Timbre vivo, bacana.
Só jogaria um pouco mais de reverb e talvez um tantin mais de ganho, tipo uns 5 só pra dar uma salgada.
Foi em linha?

Abraço man!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


Mickey Mouse IV

opa foi em linha sim, em placa onboard, usei a simulação do mesa com um overdrive de boost antes, o ganho ficou baixo mesmo, eu timbrei em uns 5 a 10 minutos haha, liguei só pra sentir o som do bixo, eu ainda preferi os pods da vida hehe, mas ela é gigante, não tem como saber usar em pouco tempo

sobre o reverb, bom, por mim eu nem uso! haha, mas pra gravar assim não tem jeito

slash_web
Veterano
# abr/07
· votar


gostei , o timbre fikou mto legal! mas falta melhorar a equalização na minha opinião.

Mickey Mouse IV
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida
Hm... percebi.
Bem, em um amplificador vai soar BEM melhor então.

Espero ouvir! hehehe
É você que tem um daqueles head + Caixa né?
Liga la pra a gente sentir o som!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


Mickey Mouse IV

opa tenho nada! haha, eu tenho um amp mas é combo e ligar alto aqui é foda haha, moro num apto, creio que hoje o dono vem buscar aqui, ninguém deixa uma dessas perdida por aí haha

Mickey Mouse IV
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida
hAUhuahuHAUHUAhu
Bem, aí no Japão acho que o povo deve estressar um tantinho mais com isso.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


Mickey Mouse IV

é meio foda hehe, uma vez eu tava tocando com um amp de 15w e reclamaram! hahaha, mas num domingão a tarde sussegado, dá pra brincar hehe

BlacK Dog
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida
Baixando! Amanhã eu comento.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


po ninguém mais?

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida

Só achei que ficou meio abafado. Mas então... eu acho as distorções do Valve Reactor da Vox (tecnologia usada das Tonelab e nos amps Valvetronix) muito, muito fodas.

Outro dia eu estava comprando um pedal para uma amiga e achei um Vox Valvetronix AD30VT pela bagatela de 15 mil dinheiros. Ele havia sido devolvido por um cliente insatisfeito qualquer. Eu já tinha ouvido antes um AD15VT, e resolvi brincar com esse amp. Meu... eu não acreditei na qualidade do som. As simulações hi-gain eu não achei tão boas, mas 3 delas me conquistaram de cara: Bassman, AC15 e AC30. Se a valvulinha do amp é ou não jogada de marketing, pouco importa. Eu *nunca* toquei num amp tão bom que tivesse um preço desses. E olha que eu costumo testar toda hora coisas em Twin Reverbs e JCM's (que chato morar no Japão). Para ter certeza de que não estava pirando, testei também outros amps, um Vox Pathfinder (baratíssimo, 4000 dinheiros!), um outro de 15w que dizia ser valvulado (acho que era Peavey), um Ibanez fuleiro e... um AC30! Depois de testar o AC30, 10 vezes mais caro, e confirmar a qualidade da simulação (e a naturalidade do drive) eu não pude resistir: comprei o Valvetronix.

Claro, não estou dizendo que o amp é perfeito, que soa tão bem quanto um AC30 ou um Bassman de verdade. Note que eu disse ali em cima que "As simulações hi-gain eu não achei tão boas". Mas ele dá uma surra em TODOS os amps que eu já testei e que custavam menos de 20, 25 mil dinheiros. Resta saber agora o que meus vizinhos vão pensar, já que eu já ouvia reclamações com meu Micro Cube de 5w!!!!!!!!! Por via das dúvidas, o meu AD30VT está trabalhando com um limite de 15w (legal que dá para escolher isso).

(hehehe, mas não foi GAS aleatória, eu já pensava antes em comprar um amp maiorzinho - o Micro Cube vai passear na Inglaterra)

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


Bog

Opa!! bom kra eu não cheguei a testar esse vox, mas até hoje o amp nessa faixa de preço que mais me convenceu foi o line6 spider III, o de 30w com falante de 12 celestion ta na faixa de uns 23 mil e eu acho bom pra kct, se microfonar dá pra ensaiar e tudo!

sobre a tonelab se, eu não li manual, não fiz nada, só liguei e fucei por 10 minutos, a princípio não gostei não hehe, mas é como eu disse, eu já não gosto de pedaleiras por melhor que elas sejam

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida

Heheheh, eu falei do amp porque ele é praticamente uma Tonelab ligada num power transistorado. QUanto a fuçar pouco e não gostar, eu levei quase 1 mês para tirar um som que me agradasse da minha Digitech...

Mas sejamos francos: por 15 mil não tinha como recusar. Eu atualmente defendo que os amps baratos com simuladores estão a anos-luz dos transistorados tradicionais na mesma faixa de preço. Claro, não estou falando dos transistorados caros.

Homem Cueca
Veterano
# abr/07
· votar


Depois falam que a GT-8 é foda...




a tonelab SE é um sonho pra mim......um dia eu hei de comprar um amp transistorisado potente com um clean exelente só pra usar essa bichana.

Homem Cueca
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida
eu já não gosto de pedaleiras por melhor que elas sejam


vc que é fresco...
=))

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


Homem Cueca
vc que é fresco...


pior que eu sou mesmo! haha mas eu praticamente só uso dist e wah, então não vejo necessidade de ter um bixo desses, mas as vezes dá vontade, mesmo não gostando, maldita gas!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


Homem Cueca

cara vc tem msn?

Homem Cueca
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida



Tenho sim...


fcrinke arroba hotmail ponto com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Improviso tosco e teste de timbre haha