Técnicas e modelos de guitarras

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/07


    Pessoal, pergunta imbecil de quem entende pouco, porém tenho certeza de que as respostas serão de grande ajuda...
    Tenho uma Charvel modelo Ibanez, adoro "brincar" com as músicas do Satriani bem como dar alavancadas ninjas sem precisão nenhuma com a total falta de técnica que apenas essa pessoa que vos escreve tem...
    Ontem adquiri uma Les Paul SX, ou seja, nada a ver com a Charvel que tenho até hoje... Ainda assim continuo adorando "brincar" com músicas do Satriani, tocar Iron Maiden, Pantera, etc, etc e etc...
    Como escrevi acima, são modelos distintos de guitarras... Até onde isso prejudica na hora de tocar... Exemplo: é possível tocar músicas do Malmsteen e músicas do Dream Theather numa Les Paul (apesar do timbre não ser o mesmo, a dúvida é em questão da execução das técnicas usadas nessas músicas)? É possível a execução de arpeggios e outras técnicas normalmente usadas por guitarras "shreders" (quero dizer os modelos mais conhecidos por guitarristas rápidos que usam guitarras com o braço escalopado e/ou braço mais fino e com cordas mais próximas umas das outras) em uma guitarra Les Paul (ou SG, etc.)?
    Agradeço desde já!!!

    Snakepit
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Kleber Blacklock

    Cara, voce pode tocar TUDO numa Les Paul, só não vai poder usar a alavanca, lógico. Se voce der uma Les Paul pro Satriani, ele vai tocar satch Boogie igualzinho. É isso que voce quer saber?

    A guitarra não vai te prejudicar em nada. Mas claro que ela pode ajudar, se voce comprar uma Jackson que tem um braço ultra fino vai ser mais facil de tocar, mas nada que algumas horinhas a mais de treino não resolvam pra tocar a mesma coisa numa Les Paul.

    PS: Existem mtos fritadores que usam Les Paul. Voce fala de Iron Maiden, o Dave Murray usa muito guitarras modelo Les Paul.

    PS 2: Não existe pergunta imbecil. Imbecil é quem não pergunta. hehehe

    Jg Destroyer
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Snakepit


    PS: Existem mtos fritadores que usam Les Paul. Voce fala de Iron Maiden, o Dave Murray usa muito guitarras modelo Les Paul.


    O adrian smith usa les paul ;)

    Voltei pra esse forum -.-

    aehuaheu

    \m/

    Snakepit
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Jg Destroyer
    Pequeno erro técnico hehehe. Mas essa hora da manhã não tem como pensar direito mesmo hehehe.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mas o Adrian Smith não usa direto, ele usa mais mesmo umas fenders lá. Dave Murray nunca ví com Les Paul, Janick Gers antes de entrar na banda usava Jackson raramente e sempre fender.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pequeno erro técnico hehehe. Mas essa hora da manhã não tem como pensar direito mesmo hehehe.



    essa eu vo dexa passa
    aehuahuhe
    \o//
    quem so eu..

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Nem dormi ainda pqp, tomei todas ontém na casa da mina e tô meio estranho ainda.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho


    oO

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Snakepit
    É isso mesmo que queria saber, fiquei em dúvida se a guitarra prejudicaria certas técnicas por ter modelo completamente diferente de outra (ex.: JEM Ibanez X Les Paul)... Agora fiquei até mais sossegado, hehe...
    E quanto ao braço escalopado? Nunca vi ninguém com Les Paul de braço escalopado... Por que? Não rola?
    Valeu!!!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    E quanto ao braço escalopado? Nunca vi ninguém com Les Paul de braço escalopado... Por que? Não rola?
    Valeu!!!


    acho que e porque quem quer fritar compra de braço fino e talz
    pra que escalopa uma LP se pode escalopa uma jackson?

    sei la eu acho isso...

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu acho bonito guita escalopada, mas uma vez fui tocar em uma e achei estranho de acostumar, só do jeito que você aperta o traste já dá para conseguir uns timbres bem diferentes.

    Qual guita você tá preferindo Kleber ?

    Snakepit
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Kleber Blacklock

    Rolar rola... procura na busca sobre braço escapolado q tu vai achar de tudo.

    O fato de não ser comum usar LPs pra fritar não muda muita coisa... pq na pratica não existem muitas diferenças no braço. Zakk Wylde sempre usou LPs e frita e toca musica pesada, o Helloween tmb. Olha esse tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/148271/

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Então, é que na verdade a minha Charvel é escalopada, e costume é costume, estranho pra caramba tocar em guitarra sem escalopar... Sei que é questão de costume, porém minha idéia seria manda escalopar o braço da Les Paul, só estou com medo de fazer caquinha (tipo não ficar bom braço de Les Paul escalopado, sei lá, medo de ela perder as características sonoras dela)..,
    Agora respondendo:
    Reinaldo Camargo Filho
    Então, cara, a mais de ano estou com essa Charvel (e a uns dois anos só toco em guitarra escalopada), a compra dessa LP foi mais pensando em timbre e peso (foi o que ouvi o pessoal comentar, ela tem um som muito forte) e por ser uma guitarra de regulagem mais simples, sem floyd rose, permitindo alteração na afinação para tirar músicas em outras afinações...
    Snakepit
    Vou dar uma olhada nesse tópico, valeu!!!

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Saquei. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Técnicas e modelos de guitarras