Projeto Van Halen Tributo - Ao Vivo e a Cores !

Autor Mensagem
.Antunes.
Veterano
# abr/07 · Editado por: .Antunes.


Olá galera !!!

Estamos armando um mini tributo ao Van Halen e vamos gravar 3 ou 4 musicas num estudio bem bacana aqui em SP.

A idéia não é fazer nada muito mega ultra produzido, mas é só gravar a banda tocando ao vivo e registrar isto em video tambem.

A banda não existe, não tem nome, não faremos shows, e não vamos compor nada proprio hehehe São apenas alguns caras juntos, que amam musica.

Nessa oportunidade vamos homenagear uma das grandes bandas do Hard Rock mundial.

Muitos aqui devem saber que gosto muito do Eddie VH, mas gosto ainda mais da banda toda junta.

Estes são os caras que vão gravar :

Christhian - Vocal (espero ter acertado o nome do Chris hehehe)
Jairinho - Teclados
Fernando Antunes - Bateria
Duva - Contra-Baixo
Antunes - Guitarra (vulgo JoeCruzGuitar)

É um tremendo prazer para mim o Christhian ter aceitado participar disso. Não só pela qualidade vocal/tecnica dele, mas por saber que ele é apaixonado por musica e por ele ser um cara realmente muito musical, isso vale mais do que qualquer técnica que a gente possa ter.

É isso !! Agora em Abril comeco ensaiar com o instrumental para deixar a coisa o mais redonda possivel, e em maio mais tardar junho devemos marcar algumas datas em estudio para registrar as gravinas.

Seria legal se mais guitarristas do forum pudessem se reunir para fazer umas paradas assim.

Tá ai a dica e a idéia hein !!

Van Halen forever, Enjoy !!!

.Antunes.
Veterano
# abr/07 · Editado por: .Antunes.
· votar


Só mais uma info, sou o JoeCruzGuitar aqui no forum.

Resolvi criar um novo nick, pq em outros foruns (inclusive gringos), sempre me cadastro com o meu sobrenome, que é Antunes.

Como o cadastro aqui foi feito quase paralelo ao meu cadastro no Mercado Livre, acabei criando a conta (JoeCruz) para usar lá e aproveitei-a aqui tambem.

Achei que demorei para vincular meu sobrenome ao meu usuario daqui, mas agora fiz isso.

Espero que não se importem com isto ;)

ToRReSMo
Veterano
# abr/07
· votar


aee joe..huahua
kero só ver..vai fikar du ca!

thanatos
Veterano
# abr/07
· votar


eu quero o DVD xP

.Antunes.
Só mais uma info, sou o JoeCruzGuitar aqui no forum.
seu multi xP

Bela idéia a de vocês, boa sorte!

.Antunes.
Veterano
# abr/07 · Editado por: .Antunes.
· votar


ToRReSMo

Valeu brother !!! Ve se arruma um vocal Ozzy cover, e manda uns sons da epoca do Jake E.Lee e do Randy Rhoads nesse esquema tambem.

thanatos
eu quero o DVD xP

DVD a gente não garante, mas se a gravacao em video ficar bacana (banda e qualidade video/audio) vamos mandar pro Youtube hehehe

seu multi xP

hahahaha Cacete !!!! Parece obvio, mas nem tinha passado isso pela minha cabeça kakakakak

thanatos
Veterano
# abr/07
· votar


.Antunes.
faz SÉCULOS que não vejo mais a palavra "multi" aqui...hehehe desde a época do Urubu...
postem os videos no youtube mesmo que ficarem zoados =D
já escolheram as músicas que vão gravar?

.Antunes.
Veterano
# abr/07 · Editado por: .Antunes.
· votar


thanatos

Já sim thanatos...

Não sei se faço suspense ou se digo logo o setlist hehehe

A hora que o Christhian aparecer aqui ele diz se quiser...

Mas é uma da época do Dave Lee Roth, e duas da época do Spammy Hagar, com teclados.

Alias, o Eddie é um cara que manda bem no piano e nos teclados tambem. Todos os arranjos e gravacoes de pianos e teclados nos discos do Van Halen, foram feitas pelo Eddie !!!

.Antunes.
Veterano
# abr/07 · Editado por: .Antunes.
· votar


sacanagem, não vou fazer suspense não que depois é pior hehehe

Escolhemos, "por enquanto", estas musicas :

Dance The Nigth Away - fase Dave
Dreams - fase Sammy
When It´s Love - fase Sammy tambem.

Não vamos gravar mais do que 3 musicas não, talvez quatro se o lance rolar legal.

Mas a principio são estas até segunda ordem.

Vamos aproveitar as duas ultimas por conta do tecladista que vai tocar conosco.

Sobre os arranjos, a idéia é manter os originais, mas não faco ideia de como vai sair tambem.

Acredito que saia mais pesado, e talvez eu não consiga reproduzir os solos do Eddie na integra, acho que vou improvisa-los.

Por exemplo, a Dreams tocada pelo Van Halen é toda baseada em teclados.

Mas a Dreams tocada pelo Sammy Hagar e a banda dele (The Waboritas) é toda baseada em guitarras e ficou BEMMMMM mais pesada.

O guitarrista da banda avulsa do Sammy Hagar toca muito.

Curly
Veterano
# abr/07
· votar


.Antunes.

Que legal ! Só de ter vc e o Christian já dá pra sentir a paulada que vai ser !

thanatos
Veterano
# abr/07
· votar


o problema é improvisar em cima de solo do VH né...hehehe não tirando sua capacidade, mas não é pra qualquer mortal =D

thanatos
Veterano
# abr/07
· votar


e eu sabia que vc não ia conseguir manter segredo sobre o setlist =D
auhauha

thanatos
Veterano
# abr/07
· votar


pro vídeo, a Jump ficaria animal...mas o Christian teria que sair dando uns mortais no meio da filmagem...será que ele consegvue?uhauha

.Antunes.
Veterano
# abr/07
· votar


thanatos
o problema é improvisar em cima de solo do VH né

é verdade e concordo heheheh

mas é dificil tambem tirar igual, o cara realmente é mestre no que já fez pela guitarra.

Sei lá, posso tentar tirar igual, mas tem coisas que simplesmente não consigo por a mesma pegada dele !!!

Os improvisos certamente ficaram muito, mas muito abaixo dos solos originais, mas talvez eu passe menos vergonha hehehehe

Silas Hammett
Veterano
# abr/07
· votar


Gravem e coloqem no youtube,si ficar monstruoso(como sei q o pessoal q vai tocar e cantar tem potencial pra deixar)vai q o VH ve e chama vcs pra dar uma ''empadrinhada''.
===========================================
BAN multis nao sao permitidos!!!

.Antunes.
Veterano
# abr/07 · Editado por: .Antunes.
· votar


BAN multis nao sao permitidos!!!

boa \m/ hehhehe

Caras, o projeto só é possivel pela presenca do Christhian, do Jairinho (voces não conhecem o cara, mas é um dos melhores guitarristas, baixistas, bateristas e tecladistas que eu conheco, e do Fernando Antunes)

Eu sou fichinha perto destes caras.

Acho que propaganda antes de mostrar servico é furada, e só queima filme kakakakak

Mas conheco os 3, o Christhian só aqui pelo fórum, mas realmente sou fã dos 3 !!!

Igor Martins
Veterano
# abr/07
· votar


Joe .Antunes.
Honre suas Wolfies! ehehehhe

Legal mesmo, sucesso pra ti. Não vou nem lembrar q EVH para meus gostos é o melhor, seja com guitarra ou teclados.

Ia ser legal ter alguma música do Van Halen II, como beautiful girls com os backing vocals e tudo mais, ou light up the sky, etc etc.

Me Wise Magic
Veterano
# abr/07
· votar


VH NELES!

boa sorte com o projeto de vcs,fizeram uma ótima escolha ao escolher VH,é uma das bandas mais influentes no Rock e com certeza a melhor banda de Hard Rock dos anos 80.

nettoroses
Veterano
# abr/07
· votar


finalmente vai sair né \o/

nettoroses
Veterano
# abr/07
· votar


po ta meio chocho o repertorio eu colacaria
summer nights, panama e 5150

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


.Antunes.
Tu falando de mim pra KCT e eu vacilando aqui.. huahuaha

Cara, pra mim é uma honra tocar contigo. É um dos caras mais gente boa daqui, sempre com opiniões bem esclarecidas e de uma modéstia sem fim - tu toca pra cacete meu chapa. Não sei quanto aos outros, mas quanto a mim não me coloque em patamar algum acima de vc, pois banda se faz lado a lado e é isso que vamos fazer nessa brincadeira! Vamos detonar!

Quanto ao repertório, acho que está muito legal, desde que não gravemos Dreams e When it´s love no msm dia! huahuahaa - Não pq não dá, sai na boa! Mas como é uma parada bem especial, acho que devemos fazer os nossos melhores ali e sem dúvida, fazer as duas em separado pra voz é aproveitar 110% do que eu posso produzir. =)

Cara, valeu por todas as palavras ai em cima e não sei se vc sabe, eu abri mão da moderação para continuar tendo liberdade de tratar as pessoas que eu gosto daqui de uma maneira próxima e informal. Cada vez que eu leio um cara como vc, que eu tenho uma admiração do KCT, falando qqr coisa por aqui, fica reforçado na minha cabeça que minha atitude foi acertada - nunca fui um moderador acima de qqr usuário, sempre fiz isso em prol de um coletivo. No momento em que eu "poderia" (espero que as coisas sejas revistas, afinal não são definitivas) ter o meu direito de chamar o nettoroses de "rosinha, fófis" ou o eeevee de "pokebeesha", etc. cerceado por conta de uma moderação que nem é só minha, ficou evidente que os contatos que fiz aqui eram muito mais valiosos do que qqr outra coisa.

Enfim, chega de abóbrinha! Vamos destruir tudo! E se possível, me dá um toque pelo e-mail ou MSN sobre a rotina de ensaio, local, etc.

Abraços meu velho!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


nettoroses
summer nights, panama e 5150
Vc não coloca nada, fica na sua rosinha!
huahauhaha
zuera man!
\o\

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# abr/07
· votar


To ansioso pra ver isso ahaha \o/

nettoroses
Veterano
# abr/07
· votar


Christhian
ter o meu direito de chamar o nettoroses de "rosinha, fófis"
mas isso é recente, só me chamou 3 vezes assim uhahuahua

Vc não coloca nada, fica na sua rosinha!
huahauhaha
zuera man!
\o\

¬¬
\o

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


ServeTheServants
To ansioso pra ver isso ahaha \o/

Seu guëi!!!!1
Vai no ensaio um dia! \o\

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


nettoroses
mas isso é recente, só me chamou 3 vezes assim uhahuahua
hjauhauahuaha
Mas se tu soubesse.. foi exatamente por uma dessas 3 que eu resolvi largar tudo.. Mas to legal assim, é o que importa! =)

nettoroses
Veterano
# abr/07
· votar


Christhian
=O
uhahuahua foi na hora em que fechou meu tópico né?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


nettoroses
Foi. E só o fiz dessa maneira, pq tu é camarada a tempos. Quero ver alguém achar algum outro que eu tenho fechado assim, de alguém que eu não conheço. Mas infelizmente, não separaram o joio do trigo. E eu sou homem o suficiente pra não levar pra casa a culpa de alguma coisa sem tê-lo feito. Se eu estou errado, sei perfeitamente reconhecer meu erro. Se estou certo, admiti-lo só pra aliviar a minha barra, jamais. Primeiro que meu relacionamento com as pessoas que gosto está acima do julgamento de qqr pessoa. Segundo que o dia que eu morrer, meu carater é uma das poucas coisas que serão enterradas comigo.

Life´s truth, my friend.

;)

Dashard Jukka
Veterano
# abr/07
· votar


Dream e When it's Love são musicas que eu curto muito da fase do Sammy.. da fase do Diamond Dave podia rolar um Panama :)

nettoroses
Veterano
# abr/07
· votar


Christhian
bonitas palavras tia
concordo com vc
cara vou indo
mimi

abraços

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


nettoroses
\o\

té!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Van Halen Tributo - Ao Vivo e a Cores !