Cordas Elixir Anti-Rust - Agradável Surpresa

Autor Mensagem
Midgard
Veterano
# abr/07
· votar


Paginêêê por Obiséclêêê 2 ÊE^^E

Douglas_

porra cara tu toca bem :) parabens timbre muito bom

Douglas_
Veterano
# abr/07
· votar


porra cara tu toca bem :) parabens timbre muito bom

Valeu, Midgard... pra vc ver pq eu gosto da Elixir... mesmo depois de 5 meses ainda não ta com aquele timbre morto.

Curujito
Veterano
# abr/07
· votar


MAis com Todos que testaram essas cordas novas, vcs tb gostaram do timbre ???? tirando a durabilidade que vcs já comprovaram, ela ainda se torna um otimo encordamento pelo som, timbre etc..????

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


Curujito

as elixir são perfeitas
já vem macias, sem aquele som metalico escroto, se acomodam rápido à afinação, o timbre é foda e se mantem quase que indefinidamente
parece ate magica
huauha
ja tentei de tudo.. ghs, sg, giannini, fender, gibson, sit, daddario, nig, rotosound, ernie ball e outras
algumas dessas sao excelentes mas enferrujam extremamente rapido comigo
em 2 dias ja tão largando muita sujeira, mesmo eu limpando antes e depois de tocar
o elixir eu posso ate largar fora do case e sem limpar as cordas q fica la limpinho

georginho_gallagher
Veterano
# abr/07
· votar


Guitar_Luppi

essa pra mim foi a descoberta do semestre!!!!!

valeu man, já tava de saco cheio de trocar cordas direto e elas ficarem pretas em uma semana!

Douglas_
Veterano
# abr/07
· votar


Quanto vcs pagam nas Elixir??

Meu primeiro set (me passaram a perna) paguei R$55,00!!

No 2o paguei R$32,00, e no 3o paguei R$35,00.

rafaelcerqueira
Veterano
# abr/07
· votar


Galera, não precisa pagar 50 reais num jogo de cordas pois passando Fast Fret antes de tocar e flanela depois, as cordas duram bem mais com certeza e vai compensar mais o fast fret pra usar várias vezes do que ficar dando 50 pratas em cada jogo de cordas.

Abraço
Rafael Cerqueira

Guitar_L
Veterano
# abr/07
· votar


rafaelcerqueira
Elas não custam 50R$. Paguei 34 no meu jogo, e é esse o preço nas lojas, a não ser que superfaturem =). Eu não tenho a mínima paciência de passar Fast Fret, no máximo eu passo uma flanela depois de tocar um tempo longo.
Abraços

Silas Hammett
Veterano
# abr/07
· votar


Pow galera o Dodo Audrin ta vendendo Elixir anti rust a 12 conto no mercado livre??
Dao uma conferida ai.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-56020569-corda-ghs-elixir-dadda rio-fender-guitarra-baixo-pedal-boss-_JM

Thedekai
Veterano
# abr/07
· votar


eu tambem comprei essas cordas, 0.10
ja faz 3 semanas tambem, as cordas estão perfeitas
eu achei elas um pouco mais duras que a D'dario, mas em qualidade achei a mesma coisa, só o preço que dói (36 conto) =/
abraço

Thiagoham
Veterano
# abr/07 · Editado por: Thiagoham
· votar


porra o BLACKMORE flw q paga 25 conto num jogo de d'adario... eu compro por R$12,00 xD mas eu uso NIG q tb eh qse o msm preço. D'addario enferruja mt rapido, NIG demora um pouco e qd enferruja nao fica esse som 'feio'.

César Nascimento
Veterano
# abr/07
· votar


Eu tenho vontade de usar essas Elixir, só num compro pq uso 0.008 e parece q elas num tem esse calibre... Alias, esse calibre eh escasso, mto dificil de se achar...

Snakepit
Veterano
# abr/07
· votar


A anos eu to usando Earnie Ball. Por sorte onde eu moro elas nao enferrujam, pode deixar ate um ano que ela ta boa, mas o timbre depois de 4 meses fica sacrificado. Mas realmente essas cordas me chamaram atenção...

Lendo os reviews nos sites gringos, além da duração dizem q o timbre tambem é otimo. Pena que eu uso .010 hibrido, então vou ter que regular a guitarra de novo.

nettoroses
Veterano
# abr/07
· votar


hum
quanto tempo dura marromenos o timbre dessas cordas?

Blackus
Veterano
# abr/07
· votar


Um dia eu experimento uma elixir! (como encordoamento, claro! =p)
Come é?


Eu troco de 15 em 15 dias , D'addario 011

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


Raizen

A flanela antes e depois...Já o fast fret só depois hehe...
pow .. eu jah usei antes e fica bem legal .. as cordas parecem deslizar melhor nos trates, nos dedos ... eu uso e recomendo pelo menos experimentarem ..

Com qual frequencia o pessoal aqui do FCC troca as cordas da guitarra e qual o calibre?
eu uso 0,09 nem sei mais dizer qto tempo, qto eu tocavam em banda eu trocava as cordas quando duravam em cerca de 25 ... 30 dias .. .qdo nao prestavam as vezes nao chegava a 2 semanas. .. mas hoje .. pow .. 6 meses .. hehe

abrax
eu uso

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


Thiagoham

porra o BLACKMORE flw q paga 25 conto num jogo de d'adario... eu compro por R$12,00 xD

pois eh o preço está próximo disso ... 22 ... 25 ... e como pra mim nao compensa ficar indo e vindo procurando melhor preço pagava os 25 contos e boa ..
essas de 12 contos .. mais prejú ainda .. soh mesmo as d´adario se for em quantidade pra chegar em 12 ... mas dae nao vale a pena pra mim na quantidade .. muita corda nos tempos atuais ..

abrax

felipe_net10
Veterano
# abr/07
· votar


vou catar as elixir hj... daddario ta cada dia pior ou é só impressão minha? cordas comigo duram mais de 3 meses... duas semanas com a daddario e ta um lixo como nunca ficou nenhuma corda minha!

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


Comigo D'addario e Earnie Ball não dura um mês, em um dia ela já tá com cara de ferrugem mas ainda da pra aguentar um mês.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


D'adario até R$18,00 tem um ótimo custo benefício, são cordas precisas e que tem ótimo assentamento na guitarra, embora é isso mesmo duram em torno de 1 mês e olha lá. Por R$32,00 a Elixir ou Blue Steel valem a pena, por que realmente duram 6 meses sendo pelo menos 4 com timbre de corda nova.
Aço ionxidável é o seguinte. O aço parte do aço carbono que é o famoso ferro mesmo que é adicionado de nickel que o torna mais resistente a oxidação. No caso de chapas são comuns os seguintes aços classificados como, Inox 430, Inox 304 e Inox 316 em várias espessuras diferentes.
No caso do inox 430 que é o mais barato, ele proporciona ótima resistencia mas apesar de ser " inoxidável " ele oxida dependendo das condições as quais ele é exposto. O inox 316, é utilizado pela industria nautica por exemplo, lógico que todos já sabem o por que.
No caso das cordas de guitarra, as mesmas são revestidas com uma camada de nickel, muito fina que em contato com o áido úrico das mãos acaba por ser removido deixando apenas o aço carbono, e aí adeus corda, adeus timbre. Então pode se concluir que se os fabricantes quisessem poderiam produzir cordas de altíssima resistência utilizando o aço inox cirurgico por exemplo, que custariam uma fábula de dinheiro e provavelmente só seriam substituídas se arrebentassem.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


Douglas_
PQP, que tesão, toca para caraio véio.

Guitar_L
Veterano
# abr/07 · Editado por: Guitar_L
· votar


jimmt vandrake
Realmente, as Daddario sempre foram minha primeiras opções, mas depois dessa elixir, só comprarei em segundo caso ;) Muito boas mesmo as Anti-Rust.

PQP, que tesão, toca para caraio véio.
=O
Beeshä!
aUHSuhauhasuhasuhasuh /o/

Abraços

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


Opa! eu ouvi falar desse encordamento hoje! eu tenho um jogo 009 aqui, ganhei de uma lojas mas como uso 010 e 011 então deixei ela encostada no canto

eu uso ernie ball, em 2 ou 3 dias já perdeu totalmente o brilho, mas dura cerca de um mês, nas duas últimas semanas tenho q passar sempre o spray pra lubrificar senão nem tem como

Douglas_
Veterano
# abr/07 · Editado por: Douglas_
· votar


PQP, que tesão, toca para caraio véio

Valeu, jimmt vandrake, mas acho q vc foi bastante "generoso". Toda vez q vou gravar eu comeco a errar... sem querer eu fico um pouco tenso, os dedos não respondem perfeitamente... por isso as partes mais rapidas ficaram emboladas.

Na verdade, acho q sou do grupo dos piores do FCC... aqui tem uns caras q realmente arrebentam!!!

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


Douglas_
Toca muito e é humilde, valeu.

megadeth2612
Veterano
# abr/07
· votar


Guitar_Luppi
Eric Lance Abbott

Vocês usam a Nanoweb 0.09?

Douglas_
Veterano
# abr/07
· votar


Eu já usei Elixir 0.09 e 0.10. Desse vez comprei a 0.09 hibrida pra ver se gosto.

Headstock invertido
Veterano
# abr/07
· votar


Já que o fórum é falando sobra cordas, alguém que entende do assunto
(pois eu não entendo muito bem) aí vai uma dúvida cruel:

O encordoamento SG strings é bom???
Qual seria a nota para ele em relação com os outros encordoamentos (0 à 10)???

postem, por favor.

LuizJu88
Veterano
# abr/07
· votar


Headstock invertido
Não curto essas SG não...atualmente soh tenho usado Solez ou Elixir =D

Douglas_
PQP! Timbre fudido na Always with me Always with you!! mandou bem pra kramba!!
Essas Elixir's anti-rust nunca usei, vou ver se tem pra comprar na loja daqui..apesar de q eu acho q nem vai ter...interior eh foda... '¬¬

Douglas_
Veterano
# abr/07
· votar


PQP! Timbre fudido na Always with me Always with you!! mandou bem pra kramba!!

Valew, brother!!!

Lembrando q as cordas ja tem + de 5 meses!! Ja estou com outro kit pra trocar, mas vou levar pro luthier trocar q ele aproveita e regula a Floyd direito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas Elixir Anti-Rust - Agradável Surpresa