Autor |
Mensagem |
Clara
|
# dez/02
Que guitarra vcs recomendam comprar custando algo em torno de R$ 700,00 ???
obrigado
|
Errol
|
# dez/02
Uma Golden com micro-afinação...
|
Digao
|
# dez/02
que golden nada... recebi agora uma e-mail da playtech e tem uma promocao, tagima 635 por 784...
|
BB_KONG
|
# dez/02
Voto TAGIMA!
|
Clara
|
# dez/02
Que vocês acham da Squier, Epiphone e Jackson?? Taum +/- por esse preço, um pouco mais, um pouco menos!
Mas eu queria alguma guitarra q tivesse 2 Humbuckers!!! Que custe menos de R$1.000,00 !!!
obrigado
|
Anônimo
|
# dez/02
Pega uma jackson
|
Digao
|
# dez/02
Por 1.000 vc nao acha uma guitarra realmente boa (fora tagima pq ela e brasileira e obviamente o custo de producao e mais baixo), as outras vao ser todas coreanas o q implica numa qualidade de construcao inferior (muito) as tagimas nacionais...
A tagima tem o modelo 65x alguma coisa q tem 2 humbuckers se nao me engano, outras guitarras nessa faixa de preco nao vai ter a mesma qualidade de construcao de uma tagima, mas a escolha e sua... teste varias e escolha e q vc gostar mais...
Afinal a guitarra vai ser sua e nao nossa...
|
Slash_BH
|
# dez/02
aí, todo mundo mete pau na giannini...
menos eu, comprei uma strato de 400 reais e me sinto com uma guitarra inferior...
sei lá, o timbre dela é animal, consigo vários efeitos só pelas funções do captador, muitas vezes uso ela sem efeito nenhum...lógico q o timbre dela não é melhor do q uma fender, mas também quem faz a guitarra é o guitarrista, o kra pode ter uma fender plugada numa marshall, com os melhores pedais, se ele não souber tocar, não adianta nada...
por isso q acho q tem tá começando não precisa ficar imvestindo muito em equipamento, tipow, aprende a tocar com o q vc tem, não fique achando q vc é pior do q um kra, só pq o equipamento dele é melhor q o seu...
faça como eu, procure humilhar os kras de "fender", com uma giannini e uma caixa podre...
|
Unknown
|
# dez/02
É isso ai Slash! O pessoal mete pau na Tagima 530 tb... Não sei pq, mas eles estão mais incomodados com isso do que eu... =D
|
mercenary
|
# dez/02
TAGIMA...
|
Errol
|
# dez/02
Menos de mil, uma Jackson sem micro-afinação ou Ibanez asem micro-afinação, vai na loja e toca nas guitarras, a que você gostar do som e for abaixo de 1000 você compra...
|
Digao
|
# dez/02
Uma coisa eu garanto as tagimas tem a construcao muito melhor q essas guitarras "sub" ai, nao é pq vc compro uma "Jackson" de 1.000 q o som vai ser igual ao do Marty Friedman...
|
Carlos Eduardo
|
# dez/02
pow, as Tagima saum muuuito horriveis!!
As Strato tem braço maple e ferragens douradas! eh muito Bréga!!!!
E por favor, Epiphone eh muito boa pra ser chamada de guitarra SUB... E se a mina tah iniciando, uma Squier, Jackson e Epiphone daum de 1000 a zero nessas *****s de Giannini, Jennifer, Tonante, Aria, etc...
|
Porco
|
# dez/02
Pq vcs não compram uma tonante e colocam um captador sailormoon nela??
|
Digao
|
# dez/02
As tagimas tem milhoes de combinacoes de cores e etc... tem algumas q ficam feias mesmo... E o braco de maple ate q e bonitinho eu nao tenho nada contra mas tem a escala de rosewood tb...
E as epiphones na media sao boas mas como e coreana la os cara fazem tudo na pressa e as vezes vc pega uma caca... Mas se vc tiver sorte e colocar uns duncan nela dai fica porreta... Mas eu falo q é sub pq e coreana...
|
Slash_BH
|
# dez/02
concordo com o Carlos Eduardo...
não gosto de tagima, e Epiphone não tem nem comparação com a tagima, com a giannini, jenifer, tonante...mas é mais cara, quem não tem dinheiro como faz?
prefiro a minha giannini, q foi 400...
|
Clara
|
# dez/02
Brigado por responder pessoal
eu tambem queria saber oq vcs acham das Giannini SG e da IBANEZ!
Claro q os modelos de menos de 1.000,00 ! valeu tchau
|
BB_KONG
|
# dez/02
Vai de cada um, nao troco minha Tagima por uma Epiphone Especial de $400,00 paus. Gosto é gosto, nao se discute, apenas lamenta-se.
|
Anônimo
|
# dez/02
Epiphone special custa R$ 400,00 ??? Tudo bem q de todas as Epiphones Les Paul, as Specials saum as piores, mas elas custam R$650,00!
Eu gosto das Washburns e Ibanez tbm.. existem modelos bons e baratos! de uma olhada!!!
|
Errol
|
# dez/02
Giannini SG e da IBANEZ
Ibanez dá de 10 a zero, braço fino, bons captadores, leve, fácil de manusear, excelente para iniciantes, compra uma Ibanez GRX70 que você não vai se arrepender, comprei a minha na loja Made in Brazil de São Paulo, custos R$854,00 e mais o frete de R$70,00 pra minha cidade (Santa Maria-RS), chegou em 4 dias e em perfeito estado.
Ps.: O frete custou caro assim pq veio um amplificador junto e o preço é calculado de acordo com o peso.
|
bombado
|
# dez/02
se vc comprar uma golden por 700 conto , vc tem q morrer cara!
|
Anônimo
|
# dez/02
Errol, po! eh aquele modelo com 2 humbuckers?? Eu tentei achar no site oficial e soh encontrei a GRX20 - GRX40 e GRX 720!! valeu
|
Clara
|
# dez/02
To quase me decidindo pela Ibanez GRX ou por um outro modelo Washburn... pra facilitar, queria saber da madeira. A GRX eh de madeira prensada (compensado) como dizem q a Squier eh? E a ponte? Hard Tail? como eh? Tem varias opçoes de cores?
Brigado ae Errol!
|
Alberto
|
# dez/02
Uma Golden com microafinação, ou uma Epiphone SG, elas custam, em torno de 500, 600
|
Roger
|
# dez/02
Como o dolar subiu, essas guitarras de 500, 600, 800 subiram uns 200 reais no minimo cada! Comerciante eh f*da! Faz reajuste ateh em guitarra q tah no estoque ha meses!!! Fui!!!
|
Joseh Finkelstein
|
# dez/02
200 nada! em 4 meses a epiphone q eu comprei jah tava custando uns 350 + caro!!! A SG deve tar uns 1.000
Vem k, alguem sabe quanto custa a Ibanez Destroyer? (uma q parece a Explorer)?
|
Soneca
|
# dez/02
O q vcs tem contra as guitarras Giannini??
Eu tenho uma e amo ela. É claro que não é comparável a estas maravilhinhas de + de R$1.000, mas o som dela é animal... pelo menos o que eu consigo tirar... E é mó linda ela!
|
Errol
|
# dez/02
aquele modelo com 2 humbuckers??
Sim.
GRX 70
Corpo: Agathis
Traste: Médio
Ponte: Stand Trem
Captador do Braço: Ibz Psnd1
Captador do Centro: Ibz Psnds 's'
Captador da Ponte: Ibz Psnd2
Cores: Preto ou Roxo
Case: Não vem incluída
Foto: http://www.equipo.com.br/site/ibanez/guitarras/GRX70JB.jpg
Meus comentários: Put* guitarra! sai um sonzasso e eu achei ela muito bonita, vem sem micro-afinação, mas eu gosto assim, o braço é fino, da pra solar tranquilo e fazer umas put*s pestanas e ela é muito versátil.
Aconselhada!
Ps.: Clara, não sei de onde você é, mas tenta tocar na guitarra primeiro, embora eu tenha comprado ela sem nunca ter visto uma e ter me apaixonado por ela...
|
Digao
|
# dez/02
So um recado, se vc quer uma guitarra q tenha uma madeira +-, hardware +-, construcao nas coxas, pegue qualquer coreana (nao importa a marca sao todas feitas no mesmo lugar)... Agora se vc quer uma guitarra com madeira de 1ª, construcao semi-artesanal, dai pegue uma tagima... o unico defeito das tagimas (strato, pq e a q eu tenho e conheco bem) e o hardware(captadores, tarrachas, nut, etc...), se vc turbinar uma Tagima strato 630 ou 635 ela fica tranquilamente no nivel de uma fender Standart... Das outras com floyd eu nao conheco bem, mas sao feitas no mesmo lugar e pelas mesmas pessoas entao o nivel deve ser o mesmo...
É isso ai, as outras podem ser bonitinhas, terem nome, mas a qualidade mesmo e da tagima... E a tagima ta formando o seu nome agora, imagine q daqui a alguns anos a guitarra pode se valorizar e bastante... Vai ser como aquelas Fenders pre-CBS...
|
Errol
|
# dez/02
Sinceramente, eu acho q têm gente que fica babando muito o ovo das Tagimas pq o Kiko usa uma, se fosse assim, acho que compraria uma Fender (que o Iron usou no RIR3) ou uma Jacson (que um dos guitarritas do Iron costuma usar). Aliás, acho a guitarra do Kiko muito do kralho mas ela já tem 11 anos, provavelmente não foi feita pelos mesmos caras que fazem as Tagimas de hj em dia. E ainda têm mais, a Ibanez GRX70 é feita na Indonézia, não na Koreia pq lá a mão de obra é mais barata, igual aqui no Brazil... Quer dizer, os kras que fazem as Tagimas são tá ignorantes quanto os que fazem as Ibanez e entre outras, que montam Multinacionais em países pobres, pq a mão de obra é mais barata.
Sinceramente, adorei o som da minha Ibanez e tb adorei o som da Tagima do Kiko mas não sei se as tagimas de hj são boas assim, eu particularmente duvido um pouco.
|