Diminutas duvidas sobre aplicação

    Autor Mensagem
    alby
    Veterano
    # abr/07


    Como e onde posso aplicar as notas com diminutas por favor cite exemplos

    DanielSouza
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: DanielSouza
    · votar


    Kra não sei se vc gosta de malmsteen, se gostar é só fragar a maioria das músicas dele....é cheio de arpejos em diminutas.

    Gui Downfall
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Kra não sei se vc gosta de malmsteen, se gostar é só fragar a maioria das músicas dele....é cheio de arpejos em diminutas.


    por exemplo far beyond the sun =P

    Timbó
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    pode usar em acordes dominantes começando a escala um semitom acima do acorde (G# diminuta sobre acorde de G7). Ou em cima de acordes diminutos. Ela serve como tensão.

    alby
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Timbó

    Já é uma ajuda o que vc me passou, mas eu gostaria de saber mais se não for pedir muito,
    1º gostaria de saber se a diminuta serve de passagem para outras notas , se serve me dê exemplo.
    2º quando vc fala de tensão na realidade se refere a quê? tensão que eu conheça é uma especie de disonante, mas elas tem regras de colocação, e é justamente isso que estou procurando em relação a diminuta.
    obrigado pela dica

    Timbó
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    espera ai... voce deve estar falando da quinta diminuta? ou seja, o intervalo entre duas notas separadas por 3 tons ( do-fá# ou sol-dó# ). essa nota serve em blues como passagem para o quinto grau ( sol na escala de dó ) ou como blue note, usada pra chocar com a harmonia. mas existe a sescala diminuta, cujo acorde/arpejo em dó é dó-ré#-fa#-lá. ela tem a quinta e a sétima diminuta, além da terça menor. essa escala eseu acorde serve como passagem para o acorde que fica um tom acima ( dó diminuto para dó# maior ou menor ) e substitui a função da dominante ( sol com sétima em dó ). quando falo em tensão estou tratando da função harmonica que tem essa escala, exigindo geralmente um "repouso" depois, em um acorde de tônica ( por exemplo o acorde que da nome à tonalidade ). deu pra entender ou confundi mais ainda?

    alby
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Timbó
    olha só a escala que estou falando realmente é esta que vc mencionou que serve como pasagem para meio tom a cima ou seja é aquela que tem três terças sobrepostas = dó - mi - sol - si = dó diminuto, eu entendi a questão da passagem para meio tom tanto para o maior como para o menor só não entendi a substituição pela dominante, aí eu pressiso de mais explicações se possivel, ufa já estou lhe alugando de mais né? vai colocando na conta. kkkkk

    alby
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Timbó
    Olha olhando melhor sua explicação eu entendi sim muito obrigado pela dica, ok? agora é meter bronca (praticar)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diminutas duvidas sobre aplicação