Autor |
Mensagem |
tom_delonge182 Veterano |
# abr/07
bom galera... Gosto muito de John Mayer e sempre que tento tirar algumas musicas dele acabo desistindo por que as musica tem uns acordes que não estou acustumado a tocar, alguem tem alguma dica pra se habituar a esses acordes???
"Nesse" link aqui tem varias cifras de musicas dele quem quiser dar uma olhada!!!
abraçoos!
|
Soulface Veterano |
# abr/07
· votar
tom_delonge182
alguem tem alguma dica pra se habituar a esses acordes???
Prática!
To pagando pra ver dica melhor.
|
Mega Veterano |
# abr/07
· votar
bem, eu faço com relativa facilidade vários acordes tidos como complicados, e faço porque pratiquei, não tem outra solução, de início vc tem que se acostumar com a postura e deixar o posicionamento dos seus dedos "mecanizados" , pra que a música tenha uma fluência mais natural, o que posso sugerir é que vc alterne todos os acordes da música pra fixar a sequencia e tal, isso também ajuda, e tente fazer isso mais rápido que o normal pra começar... OU então.. monte o acorde em outra posição que lhe seja mais cômoda.
|
Adrianodevil Veterano |
# abr/07
· votar
Cara... vai treinando a troca de acordes lentamente... Eu tava com um problema desse no violão faz três dias... Comecei treinando a troca de acordes lentamente e hoje fui dar uma treinadinha aqui e já to trocando os acordes tranquilo e calmo... É prática mesmo... Não tem outra dica...
|
# abr/07
· votar
eu tento realmente fazer a troca de acordes mais, sei la talvez seja falta de paciencia , eu fico tentando e o acorde ou lick não sai e talvez nessa acabo desistindo!!!
e outra coisa.. nesse lick por exemplo
e---------------------------------------------
b---------------------------------------------
g------9~----9----9-8---------4h6-4---4-----
d------------11---11-9-11-9--7---7---4h6---
a---/11-----------------11-9------------7-----
e-----------9-------------------5-------0-----
na corda G onde tem o hammer on, tenho dificuldade em faze lo ( dedo anelar) talvez pelo posicionamento dos outros dedos
|
Iago Veterano |
# abr/07
· votar
tom_delonge182
acordes "dificeis"? pegue um velho disco de mpb, bossa nova ou jazz.. confira as cifras aqui mesmo no cifraclub, estude as posiçoes, tente tocar a mesma coisa em outras partes da escala e em outros tons. vc vai tirar esse lick com "um pé nas costas". é questão de tempo mesmo.
|
# abr/07
· votar
Iago
claro ... ja vi mta coisa dificil não só de acorde mais como de tempo, pois estamos acustumados com o rock ai quando vamos tocar outros estilos, phode de vez!!
|
dudubastilho Veterano |
# dez/12
· votar
Cara, nem sei se tu ta vivo ainda haha Mas o John Mayer usa sempre o dedo polegas na mizona... E uso frequente de pestanas, com qlqr dedo. O cara tem uma mão grande e está acustumado com isso. Eu aconselho tu a treinar a usar o dedão e treinar as pestanas nao só com o dedo 1, mas com os outros dedos tbm!
|