Olp John Petrucci

Autor Mensagem
    Snapy
    Veterano
    # abr/07

Olá,
    Alguem sabe se essa guitarra(Olp John Petrucci) é boa?
    A alguma guitarra como uma ibanez até uns 2mil reais que valha mais apena?
    Vou pagar em torno de 1600nessa Olp, pois um primo meu vai me mandar dos EUA.
    Tenho até maio para decidir a guitarra, faz um tempo fiz um post sobre umas fenders, mas sinceramente fender não é o estilo certo pra mim, pois curto um som um pouco pesado, como ozzy, black sabbath, dream theater, etc.
    Obrigado

Bigode Ozzy
    Veterano
    # abr/07
    · votar

1600 vindo dos States?? Acredito que tá caro...

mas a guitarra é muito boa sim!!

UGO_RJ
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Snapy

quantos dolares ela ta la? dependendo da pra pegar coisa melhor

Snapy
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Ela tá custando 349dolares lá, mais como ele vai mandar pra cá e não trazer, vai ter o 60% de impostos e além do mais ele disse que tá 35dolares por kilo a importação então vai sair em torno de 1600msm, eu pesquisei outras guitarras e algumas chega até ser mais cara msm importando.
    Então, gostaria de mais opniões, alguem tem essa guitarra?Sabe quanto ela pesa mais ou menos?Ela é realmente boa?O som é algo parecido com o do John?
    Abraços

Minow
    Veterano
    # abr/07
    · votar

O som é algo parecido com o do John?

Não. Porque você não tem o amp dele, os racks dele, os engenheiros de som dele, e a mão dele.

Homem Cueca
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Snapy
    O som é algo parecido com o do John?

Olha cara...segundo falam por ai, ela fala bem parecido com a Ernie Ball/Music Man John Petrucci...

dizem que as duas tem timbres bem parecidos...logicamente a Ernie Ball é superior (claro!!!)...mas dizem que ela nao fica muito atras e lembra bastante o timbre da original.

então...

Snapy
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Então se o som lembra bastante o timbre original realmente a guitarra deve ser boa, mas ah algo melhor até uns 2mil reais?

Bigode Ozzy
    Veterano
    # abr/07
    · votar

cara, acho que essa OLP vai ser uma ótima pedida pelo o que vc quer...mas quanto ela tá saindo por aqui??

Snapy
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Bigode Ozzy
    Cara eu vi um tópico aki no fórum ela tava custando 2,099,00.. mas acho que o tópico é antigo.

Bigode Ozzy
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Snapy

hammm deve ser mesmo...dá uma procurada ae e depois c fala!

Abraços!

Snapy
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Bigode Ozzy
    Já procurei na gangmusic, playtech, hendrixmusic e na made in brazil..
    Se conhece outra loja que tenha site?

Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Snapy

Só achei ela aqui,mas tá em falta.

http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=251

Snapy
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Rafael do Baixo
    Brigadão cara :D
    Bigode Ozzy
    Tá 1.988,64 na foxrot cara.

Bigode Ozzy
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Snapy

então cara, acho que o minimo que vc vai conseguir em loja vai ser uns 1800 pagando a vista...então, vale à pena exportar! E assim, fala pra ele mandar como Gift (presente), q pode ser possivel vc não pagar a taxa.

Abraços!

Snapy
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Bigode Ozzy
    Mas se eles pararem a guitar aí tenho que pagar uma multa né?
    Você sabe se a guitarra quebrar no caminho dos EUA pra cá eles são obrigados a me comprar outra?Um dos meus medos é dela quebrar no caminho e eles não me darem outra..
    Se eu comprar realmente essa guitarra e por os dimarzio john petrucci(é oque pretendo) acho que vai da pra tira uma boa sonzera.

kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar

eu particulamente acho essa guitarra bem cara

não é porque eu tenho uma guitarra parecida com a do petrucci que vou tirar o timbre dele num atomic drive 50 e um gdi isso não existe

e com quase 2000 eu compro algo muito melhor que essa OLP que já pude testar e achei ela bem normal,

nada que custe essa grana toda talvez uns 1200 fosse o preço aceitável pra essa guitarra

Snapy
    Veterano
    # abr/07
    · votar

kaus
    que guitarra você me aconselharia então?
    Lembrando que gosto de bandas como Ozzy, Black Sabbath, Dream Theater, etc.

kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Snapy

gosta de floyd rose ???

Snapy
    Veterano
    # abr/07
    · votar

kaus
    Não curto não cara, muito complicado guita com floyd rose pra mim.

kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Snapy

http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=109

acho essa bem legal e de preço justo tem algum usuário que tem ela aqui no fórum além de linda é de mogno braço colado

bom tem vária opções a OLP é legal porém acho o preço dela meio irreal questão de marketing se não fosse o petrucci ela seria bem barata heheh

Snapy
    Veterano
    # abr/07
    · votar

kaus
    Não conheço nem um pouco essas guitarras cort.
    Você acha a OLP em si, independente do preço, uma guitar boa?

kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Snapy

eu não achei ela ruim digamos que achei ela normal pegada legal de tocar captadores + ou -

mas é aquela coisa as tarraxas dela não seguraram muito a afinação "pode ser que ela estava desregulada"

mas enfim é sempre bom ir testando outros modelos pra tocar dream theater por Ex não precisa ter uma guitarra igual a do tio petrucci \o

nas antiga ele usava ibanez e eu achava o som bem melhor naquelea época do images and words

o timbre mermo vem mais do amp set de pedais e pegada o resto é lenda

abraços

RockMetal
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Snapy

Paguei 1300,00 R$ aqui no brasil, cara procura melhor que voçê acha em,
    o Alan pagou 1450,00 na dele na Musicware no Rio de Janeiro, dá ma procurada ai, não vai pagar esse preço fora de mercado não.

Falou, pra importar do States está caro em não compensa. com isso voçês comprar ela aqui e ainda compra um Dimarzio.

Espero ter ajudado

felipe_net10
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Snapy

1500 c consegue uma cara pesquisa melhor!... agora é uma puta guitarra confortavel, bom acabamento, bem construida só não compre pensando que vai tirar o timbre do petrucci que isso vai ser ilusão nem com a ernnie ball c ia conseguir! de resto... vale muito a pena!

UGO_RJ
    Veterano
    # abr/07
    · votar

eu prefiro pegar uma PRS SE por 399

sei la, apesar de serem bonitas, n curto olp

Snapy
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Essas PRS SE não são muito meu estilo, hehe.
    Vocês acham que vale apena investir nessa olp?Trocar tarrachas, ponte,caps, blindar, deixar a guita pra uma vida toda...
    Ou no lugar de investir juntar a grana e compra uma guita melhor?
    Abraços

UGO_RJ
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Snapy

cara, apesar de ja ter escutado coisas boas da Olp, tb ja escutei coisas ruins

Eu particularmente n gosto do braço dela nem da MM1, são meio rechunchudos....

ja escutei q a madeira n é das melhores tb..., mas sei la, meu conselho pra vc é que teste, se gostar leva...

eu n imagino uma OLP pra vida toda, mas eu sou suspeito, ja toquei em uma MUSIC MAN Axis e odiei...

eu com 400 doletas eu comprava um POD XT Live, rsrs, mas po, ja q vc vai pedir, tenta testar ela aqui no brasil msm

Gi_Fo
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Se eu estiver errado me avisem, mas não é mais lucro pegar peças que são mais leves por causa do frete? Ja que as guitarras pelo visto não vão mudar tanto de peso, só na guitarra se ela pesar 5k vai dar 350 reais de frete mais ou menos é uma boa grana penso eu.

UGO_RJ
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Gi_Fo

nem é, se pegar peças é pior, pq vc paga 60% de imposto em cada peça acima de 50 dolares... sairia mais caro

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Olp John Petrucci