Giannini De 15 Anos atrás(busca usada)

    Autor Mensagem
    Slave of hell
    Veterano
    # abr/07


    Estou Pra adiquirir uma giannino de 15 anos atrás(mais ou menos)estou esperando a resposta da fabrica,pois perguntei qual a madeira do corpo!!mas quase que ja tenho certeza que é de cedro(corpo)mory wood(braço e escala,claros)...pq no catálogo de 92 se não me falha a memória,,,tem uma estrato chamada gg08 que é assim,,,mas que só difere da que quero,o lance desta gg08 ser 3 singles...o resto é igualzinho até os captadores são sem pólos aparentes!!gostaria de tê-la apenas pra envenenar sem compromisso uma vez que ja tenho outra com floyd!!!esta guitarra envenenada terá um som do kraio?

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Slave of hell
    nessa epoca as gianninis estavam começando a entrar em fase ruim...mas pelo q sei ainda faziam bons instrumentos....boa fase da giannini foi finalziinho de 70 e 80.

    Slave of hell
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    será q vale investir na danada?

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    será q vale investir na danada?

    acho que não...

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    se vc procura uma boa strato pra fazer ums upgrades vai de shelter sst62

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Slave of hell
    será q vale investir na danada?
    acho que sim

    Slave of hell
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O cara quer em torno de 120 e 150 reais nesta guitarra,pô ela é de cedro,é de uma época que a giannini fazia coisas melhores que hj em dia,...num é que eu já tenha minha opinião,e não precisa dizer...."se vc quer compre!"...pois se postei meu tópico aqui é pq preciso de ajuda!

    mas por favor me expliquem algo....


    vou tentar ser menos complicante agora!!

    se eu tenho a oportunidade de adquirir um corpo e um braço strato,feito respectivamente de cedro e de outra boa madeira,por 150 reais!!isso num é um bom negócio?

    o cedro num é bom?

    esta guitarra com tudo novo,captador,ponte,tarraxas com travas e tal...não terá uma resposta sonora(pra não dizer,até mesmo pq não se compara-rá a fender)igual ou melhor a uma tagima ou shelter?

    vcs entendem?

    sei que hj em dia a melhor estrato/barata é a shelter sst62...mas se eu comprar vou trocar ponte e tal tal tal....isso por 470 reais só a guitarra...mas a giannini será 150!

    Slave of hell
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    valew homen cueca,daniel e eric

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Slave of hell
    Cara, essas Gianninis dos anos 80 tinham corpo em mogno ou cedro-rosa, mas todo o resto deixava à desejar. As que tinham braço com escala escura eram piores e muitas apresentavam erros grosseiro de fabricação.
    Se a sua for de escala clara procure verificar a exatidão da escala confrontando o braço com o de sua outra guitarra, se estiver tudo bem, peça a um luthier para fazer um nivelamento e polimento dos trastes.
    As tarrachas eram fabricadas pela Horvath, uma fábrica nacional (as tarrachas de baixo deles "quebram um galho", mas as de guitarra deixam à desejar), troque-as. A parte elétrica é virtualmente inútil, jogue tudo fora e compre uma nova ou refaça-a. Atente para o fato que muitas fogem do padrão, então pode ser que vc tenha que "adaptar" o novo escudo.
    Abç

    Slave of hell
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Slave of hell
    · votar


    Bertola oq vc acha?devo arriscar?vc faria?o cara é meu amigão e disse que ela ta novinha!vc acha que ela envenenada ficará uma boa estrato?ou é melhor eu desencanar?...pô mas que é uma tentação do kpeta é!

    me diga uma coisa tbm!vc ja verificou que na vintage(shopping do luthier) vende corpo de marupá e braço tbm?são bons?

    Fábio Seiji
    Luthier
    # abr/07
    · votar


    Slave of hell
    Dá uma olhada no instrumento, testa ele e aí vc vai ter mais segurança em avaliar se vale pagar R$150 nessa guitarra.
    Fica muito difícil pra qualquer um dizer algo sem ver o instrumento, ainda mais que as gianninni's antigas não eram muito coerentes no controle de qualidade e essa guitarra pode ter passado por muitas coisas (boas ou ruins) de lá até aqui.
    Eu já vi os corpos e braços da vintage (cristiano viana) e são bons (nada muito excepcional, mas bons). O problema é que não se pode deixar iludir por achar barato, pois depois de comprá-los ainda tem o trabalho de acabamento final na madeira, pintura e montagem.

    Slave of hell
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Brigadão aí luthiers valew mesmu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Slave of hell
    Pois é cara, como o Fábio Seiji falou, tudo vai depender do estado geral do instrumento. Se vc morasse no RJ eu poderia fazer essa avaliação para vc e lhe dar dicas.
    Abç

    Slave of hell
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    porra valew brother mas,eu desistí de comprá-la...pois num kerro dor de kbeça...vou deixar pra comprar alguma guitarra estrato depois...mas será a shelter mesmu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini De 15 Anos atrás(busca usada)