Jack para captadores ativo (EMG)

    Autor Mensagem
    soneca_ribpreto
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: soneca_ribpreto


    Olá,

    Comprei um EMG 81 e fui tentar instalar na minha guitarra. Acontece que tive alguns contra-tempos e gostaria que vocês me ajudassem nisso:
    1- O jack que veio no kit não cabe na minha guitarra e o que já estou utilizando com os caps passivos parece ter as mesmas conexões (possuem 3). Posso utilizar o que já está nela ou os jacks de caps ativos são diferentes??
    2 - Entre o potenciometro de volume e tone, tem uma peça (acho que é um capacitor, e sim, nào manjo nada disso :P) onde cada "perna" está ligada em um pot. Essa peça tem as "perninhas" muito curtas, então do geito que eles vieram montados de fábrica não consigo colocar os na guitarra. Posso soldar um pedaço de fiu entre uma "perna" e um pot para prolongar ou isso mudaria alguma coisa no timbre?
    Desculpem-me pelasperguntas extremamente básicas, mas é primeira vez que me aventuro em mexer com os captadores.


    Obrigado e abraços!

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    1 - Sim, pode. Pode ser um jack stereo noral com 3 conexões.

    2 - O ideal seria soldar com o mesmo material, mas pode soldar um foi tb.

    Abraços!!

    danilomagacho
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    soneca_ribpreto

    Luthier cara... se não sabe não mexe, ainda mais com um captador caro e delicado desses.

    soneca_ribpreto
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bigode Ozzy
    Valeu cara!

    danilomagacho
    Eu tenho um problema. Eu não fico feliz enqto não desmontar os meus brinquedos =P
    Mas eu tava com sorte e deu tudo certo! Acho que o que aprendi instalando esse captador vale muito mais que os 300 reais que ele custa ;)


    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jack para captadores ativo (EMG)