A corda Mizona de voces trasteja muito?

    Autor Mensagem
    IguanaLesPauls
    Veterano
    # abr/07


    Na minha epiphone Les Pauls special, a corda E em si trasteja um poco, acho eu que isso é normal en todas guitarras,eu to mechendo meia hora na altura e ate agora não melhoro muito.

    O trastejamento fica foda a partir da casa 13 adiante, ae o som é muito prejudicado, a corda quase nem vibra. Teria algum jeito de arrumar eu sem levar a Luiter?

    Obs a ponte é Tune-o-matic, a solução não estaria nas 8vas ou nquele "ferrinho" que segura as cordas?

    slash_web
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    +o-

    slash_web
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    soh qndo nao aperto direito xD

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    E aí tudo bem? Não é para trastejar em lugar nenhum do braço, vc consegue medir a altura por exemplo na 12 casa? pode estar muito baixo as coordas.

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    IguanaLesPauls
    O ideal seria um nivelamento de trastes.

    IguanaLesPauls
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    jimmt vandrake
    Tudo bom cara, eu acho que na verdade ta bem alto ... mas se eu abixo continua igual, se eu aumento mais não melhora nas casa 13-pra cima

    IguanaLesPauls
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Soulface
    mas dai teria que ser um luthier né?

    _FrEd_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    IguanaLesPauls

    Kr, se a corda quase nem vibra da 13 pra frente eh pq ta mt errado, n ta normal naum... se nem mexendo na ponte melhorou, então pode ser os trastes, mas acho melhor levar num LUTHIER!

    IguanaLesPauls
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    _FrEd_
    Luthier = pilas, eu to cansado de gastar grana em luthier e arriscar ser assaltado indo ate o centro pra arrumar, anyway, valeu pela ajuada

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Trastejava antes?
    Vc trocou cordas?
    Aconteceu algum tipo de acidente? Que vc saiba?

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    IguanaLesPauls
    Sim... Vc não teria como fazer isso bem feitinho em casa. A não ser q tivesse as feramentas específicas ou muita técnica e prática com isso.
    Cara, eu não posso ficar falando aqui sem analisar a guitarra pq posso falar algo q não seja exatamente oq vc está precisando, e acabar dando merda na guitarra. Aí eu não poderia me responsabiliar por isso e vc ficaria muito puto! hehehehehehehe
    Se a guitarra fosse de braço parafusado seria mais fácil resolver...
    Outra coisa q TALVEZ poderia ajudar, é vc regular o tensor para o braço ficar levemente encurvado para frente. Mas de leve mesmo..
    De qualquer forma, é um processo bastante delicado pra se fazer.
    Só se vc estiver muito seguro mesmo disso, e sabendo das consequências q isso pode trazer.

    Henrique S.
    Veterano
    # abr/07
    · votar



    Se a guitarra fosse de braço parafusado seria mais fácil resolver..


    Fosse nao, ela É

    Special hehe

    Mega
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    não trasteja bem canto nenhum

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Henrique S.
    Ahhh é??? (não tinha reparado no "Special")

    Henrique S.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Soulface

    de 1a tmb nao, mas dai vi o Les Paul"S" dai tive q le denovo
    ahahuauhauhuahuha


    tem Special ai no japao?

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Henrique S.
    Eu já vi algumas cara, mas é raro.
    E eu tenho certa birra de Epiphone. Pode ser Special ou Custom. Fica meio atravessado.

    Thiagoham
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    rapaz eh normal trastejar qd se usa cordas com açao MUITO baixa e se toca com MUITA violencia. Mas nem eh bem trastejar pq nao sai no amp, ou seja, nao prejudica em nada, soh se o cara for mt fresco ou perfeccionista (eh assim q escreve?)
    flw

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Thiagoham
    Mas ele tá falando q prejudica o som, q a corda não vibra direito.
    Olha lá!

    IguanaLesPauls
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    jimmt vandrake
    Olha cara, isso começo derrepente, acho que talvez foi no momento que eu trocavas as cordas (sempre foi 0.11), que eu devia ter mechido na altura sem quere....

    Soulface
    E ae cara, pode me dizer what the hell é um tensor?Por acaso é aquele ferrinho que segura aa cordas? E otra, eu mechi nas oitavas, e derepente melhora mas passa 5min, e começa a trastejar foda em todas casas, ae se eu mecho nas oitavas melhora de novo, mas passa 5 min e fode tudo outra vez.. sera que não tem a ver com as malditas oitavas?

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    IguanaLesPauls
    Vc "mexe" nas oitavas como???
    Elas não param afinadas?
    PQ depois de reguladas, não tem mais oq vc mexer. Vc só pode deixá-las afinadas e pronto.

    Tensor é uma espécie de barra de ferro q fica dentro do braço para reforçar e possibilitar um ajuste dele qndo necessário.
    Mas eu não aconselho vc a mexer nele sem uma certa experiência. Vc pode prejudicar ainda mais.
    Infelizmente, a solução q eu vejo para o seu caso, é um luthier mesmo.
    Não tem muito oq vc possa fazer sozinho.

    IguanaLesPauls
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Soulface
    Bom, valeu mesmo cara, vo ter que abrir a mão de ser mão de vaca e ir nesse maldito lutier, obrigado a todos pela ajuda!

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    IguanaLesPauls
    Chega nele e mostre o problema...
    Fala q tá trastejando à partir de tal casa e vc qr eliminar isso.
    Fala pra ele tirar o braço e ver se não tem nada ali na junção. É muito comum se colocar um "calço" ali pra dar uma inclinada em braços parafusados.
    Isso é mais comum em guitarras tipo strato. Mas pode ser q tenha na sua.
    Se tiver, manda tirar e testar pra ver se resolve.
    Se não resolver, pede pra dar uma olhada no tensor.
    E por último, se não tiver jeito mesmo, pede pra nivelar os trastes e se for necessário, deixar os últimos trastes um pouco mais baixos.

    128556
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    as vezes sim

    depende da regulagem q eu coloco

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A corda Mizona de voces trasteja muito?