Qual Captador Vocês Aconselham?

Autor Mensagem
diegomandala
Veterano
# mar/07 · Editado por: diegomandala


Queria muito a ajuda em uma dúvida.. Eu tenho uma SX strato FST-62 que é a cópia que a fender processou, muito boa por sinal. Só que eu to afim de trocar os captadores dela, ja que o corpo é bem parecido. To pensando em trocar primeiramente o da ponte, porque acho ele agudo dimais e com um certo ruído.
Então... Eu queria um captador pra ponte com um celan bem limpo, definido e encorpado, nao muito agudo, porque minha linha é mais grave.
Pode ser Fender Custom Shop, Texas Special, Noiseless.. Algum Seymour duncan tambem ou Dimarzio. `
É isso..
AJUDEM!!

diegomandala
Veterano
# mar/07
· votar


e ae?

Snakepit
Veterano
# mar/07 · Editado por: Snakepit
· votar


diegomandala
e ae?

Se acalma rapaz.

Se tu quer som tradicional da Fender pega o Noiseless, que é o que eu colocaria. São os que vem nas Fender Americana Deluxe, são fantasticos. Mas esses se não me engano só sao vendido os 3 juntos.

Diz o estilo que tu quer tocar que ajuda... se tu quer tocar metal tem que pegar Humbuckers em formato de single, como o Hot Rail da Sem Mordanca. hehehe

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Captador pra ponte de strato grave, encorpado e com bom clean?
Só com o McGyver! hehehehehehehehe

Guitar_L
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface
ASUHuhsahusauhsauh /o/ Se inventarem um desse eu vou revender de caminhão =D

Blackus
Veterano
# mar/07
· votar


procura os lace sensor e ve qual é melhor. Tem o gold que é o som clássico, o silver que é meio brian may, o blue que lembra um paf e o red que é alto ganho mesmo. Te aconselho a deixar o agudo do amp no clean no zero, e equalizar com o resto do jeito que tu gosta, meu som melhorou muito depois disso, achava que aquele agudo chato era incontrolavel e tal, mas ficou muito bo,m

Saitu
Veterano
# mar/07
· votar


Snakepit

Aproveitando o tópico, fazer uma pergunta de novato aki aheuahueahue, tem hot rails pra usar na ponte e hot rails pra usar no braço? ou eh um soh pros dois?

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


diegomandala
Só complementando...
Single coil tem chiado por característica.

Saitu
Tem 2 tipos diferentes sim.

Guitar_Luppi
hauehauheuhauhauheuaheuhaueahuhuaea!!!
É bem por aí. A galera abusa os pedidos ao Papai Noel.

Snakepit
Veterano
# mar/07
· votar


Saitu

Entra no site da Seymour Duncan e ve... acho que ele pode ser em qualquer lugar, até na posição do meio.

Blackus

Esses caps sao bons mesmo? Já usou? Já tinha ouvido falar neles, mas é dificil alguem falar que usa por aqui. Dei uma pesquisada e vi que esses caps tem na Fender Signature do Buddy Guy! eu achava que ele usa caps ativos, os EMG SA.

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Snakepit
acho que ele pode ser em qualquer lugar, até na posição do meio.
Poder, qualquer um pode! hehehehehehe (se vai ficar bom é outra história)
Mas existe Hot Rails neck e Hot Rails bridge sim. E eles são um pouquinho diferentes. Mas é pouca coisa.

Saitu
Veterano
# mar/07
· votar


Snakepit
Soulface

Valeuses aeauhehua

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Saitu
Mas enquanto eu sou pobre e não posso ter uma guitarra para cada tipo de som q eu curto, eu meio q sigo uma regrinha pessoal.
Distorção foda na ponte e clean foda no braço. E nesse caso, acho q um Hot Rails no braço não ficaria nada legal.

Snakepit
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface
Tu ta certo. Eu tinha olhado no site da Seymour Duncan:

"Available for both bridge and neck/middle positions."

Eu entendi como se ele desse pra ser usado em qualquer lugar, e realmente pode, mas existe Hot Rail Neck e Bridge, um especifico pra cada posição.

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Snakepit
Tu ta certo.
Isso não é novidade nenhuma! haeuhauehuaheuhaeuhauehauheuaheuhaea

megadeth2612
Veterano
# mar/07 · Editado por: megadeth2612
· votar


diegomandala

Tem o malagoli alnico blues, barato e pelo que ouvi parece ter um bom som. Tem até um clip do Oziel usando ele numa strato.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/07
· votar


Versatilidade = Seymour Duncan

diegomandala
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface
hahaha. muito engraçado tu

Snakepit
metal nao po! se eu quisesse tocar metal, eu ja tenho uma ibanez com um invader na ponte e um jb no braço. hehehhee
cara, eu penso em algo na linha de eric jonhson, num sei se tu ja viu a video aula dele Eric_Johnson - Total Electric Guitar - Opening Licks que é um timbre absurdo, e eu sei que ele usa uma porrada de amp bom e valvulado pra chegar no timbre, mas meu valvulado tem um som muito bom também.
valeu pelos toques ja.
eu procurei um video da abertura da video aula.. mas nao tem
entao vai esse oh

http://www.youtube.com/watch?v=Kk4djYWIOuo


e obg por quem tem dado sua opinião.

diegomandala
Veterano
# mar/07
· votar


up

diegomandala
Veterano
# mar/07
· votar


e o que vocês acham do malagoli e do guitar garage?

jampowguitar
Veterano
# mar/07
· votar


vai de hot noiseless ,na minha fender coloquei um little 59 no braço,ficou foda

pedrobrito
Veterano
# mar/07
· votar


jampowguitar

Isso

Marcio Baron
Veterano
# mar/07
· votar


diegomandala

Tone Zone S

Dimarzio.


é bem puxado de grave, tem ótimo limpo e muito boa saida.

É um dos melhores caps que eu já tive.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/07
· votar


diegomandala
Cara, se vc for colocar captadores Fender ou SD ou DiMarzio numa Shelter (que é uma boa guitarra), vc vai pagar mais que o preço da mesma. Se vc quer fazer isso, e pode pagar, vá em frente.
Mas se vc quer algo bom, barato e com excelente relação custo-benefício, compre um jôgo de captadores Malagoli Alnico Blues.
Abç

lukharp
Veterano
# mar/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tu tens razão,coloquei 2 lance sensor red e um 1 lance sensor gold,ficou uma delícia mas o preço............!!!!!!!!!!

lukharp
Veterano
# mar/07
· votar


Ops!Coloquei essas belezas em uma shelter.

Snakepit
Veterano
# mar/07
· votar


diegomandala
metal nao po! se eu quisesse tocar metal, eu ja tenho uma ibanez

Como diabos eu vou saber disso.

Eric Johnson é um doente por equipamentos, conseguir o timbre dele é foda pra caralho e ter os caps dele não vao ajudar muito.


E para de ficar dando up e espera um pouco.

diegomandala
Veterano
# abr/07
· votar


Snakepit
logico que eu nao quero o timbre exato dele, mas algo q gire em torno

Mauricio Luiz Bertola
valeu pelo toque cara.. nao é uma shelter qualquer.. é um Sx das antigas nao sei se tu sabe de toda a historia e tal.. mas enfim
to em duvida entre o Malagoli e o Guitar Garage que ouvi falar que é muito bom também

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/07
· votar


diegomandala
Cara, conheço muito bem essas guitarras. Os Guitar Garage são muito bons, mas o preço é de SD ou Fender Vintage. Eu iría de Malagolli Custom Alnico Blues no braço e meio e um Traditional Texas na ponte.
Abç

diegomandala
Veterano
# abr/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
to ligado..
um amigo meu tinha indicado sobre o guitar garage
pra eu pegar logo os 3, ponte, meio e braço
eu vi la no site e ta por Guitar Garage 2 Tone strat set R$380.00
esse two que é mais o timbre q eu procuro. Esse cara ja tocou em varios guitar garage
preciso agora e alguem q tenha tocado msm em algum malagoli entende? vo ver o que faço mas de todo jeito valeu!

Thedekai
Veterano
# abr/07
· votar


o GuitarHome tem uma dessas
ele tacou um Dimarzio ToneZone na ponte dela, é um humbucker vc teria que furar o escudo para coloca-lo, mais n eh mt trabalhoso isso não
abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Captador Vocês Aconselham?