Cort CL 1500 = opiniões?

    Autor Mensagem
    Forneria
    Veterano
    # mar/07


    Pessoal, alguém aqui possui a Cort CL-1500? O que vcs têm a dizer à respeito da qualidade do instrumento, principalmente em relação à tocabilidade?

    Valeu!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Já testei uma zerada e uma usada.
    Além de um instrumento muito bem acabado e com visual perfeito, é uma puta guitarra.
    O timbre é perfeito e a tocabilidade também.

    Forneria
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Obrigado pela resposta Guilhermerizzo.

    Esse modelo possui duas versões, uma com a cor "Black Cherry" e outra com uma cor "tigrada-sunburst", qual delas vc testou? Caso tenha testado as duas, qual lhe pareceu mais atraente?

    Em relação à pegada, o braço é fino ou grosso? A escala é muito curva? O som lembra qual guitarra?

    Desculpe pelo número de perguntas, mas estou estudando bastante a possibilidade de comprar uma.

    Muito obrigado.

    Forneria
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Alguém mais?

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    As duas que testei eram Black Cherry.
    O braço é médio, bastante confortável e a escala não é muito curva náo.
    O timbre dela lembra o de uma LP, com um som mais cheio pelo fato do corpo semi-acústico. Mas ela cobre desde o hard rock até o jazz. O Herbert Vianna Usou uma dessas durante um tempo.
    É uma puta guitarra.

    Forneria
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Olha, essa descrição apontada por vc me deixou mais curioso ainda por essa guitarra. Vc lembra qual era o preço das duas guitarras?

    Estou para pegar uma usada (em ótimo estado) por 1500 reais com Semi-case. Está um bom o preço ou vc acha que dá para conseguir outra por um preço melhor?

    No mais, estou bastante agradecido. Valeu!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/07
    · votar


    Puta guitarra, compre de olhos fechados, ja testei uma e a bichinha tem um sonzão.

    Marco A. SDD
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Galera, ressuscitando esse tópico só pra saber mais dessa guitarra. Na internet afora, por incrível que pareça, não há muito sobre essa guitarra. Encontrei anúncios no ML e me interessei por ela. O que achei de informações, foi tirado do próprio anuncio:

    -Corpo em mogno escavado;
    -Top e Back Top em "Quilted Maple";
    -Braço em mogno com pegada em "C" shape, raso (imagino que "fino");
    -Escala de Jacarandá com marcação em abalone e madrepérola;
    -Captadores Humbukers originais Mighty Might;
    -1 Pot de Volume outro de tom com push pull que transforma os captadores em single;
    -Ferragens douradas;
    -Sunburst 3 tons sobre quilted maple no corpo e no headtstock.

    Alguém pode ajudar? Penso que seria uma boa compra. Atualmente tenho uma Epiphone LP100, que é instrumento de madeira excelente, mas ferragens medianas e braço parafusado. Pensando em trocar por uma dessas, mas não conheço muito, já que a fabricação parou em 2003.

    Ikaruz
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Cara, nunca testei essa guitarra, mas pela faixa de preço, acho que lhe é conveniente dar uma olhada nas "sunset". Se você faz questão de trocar por uma semi-acústica, aconselho elas. Vêm com captadores da TV Jones que são melhores que os dessa. A sunset 1 é top de linha, ela não tem necessidade de nenhum upgrade.

    Forneria
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Engraçado que há praticamente dez anos eu criei o tópico e até agora não consegui tocar nela, rs.

    Essa que "quase peguei" foi vendida poucos dias antes de eu conseguir a grana completa.

    De vez em quando fico namorando o modelo, quem sabe um dia? Hehehe

    Forneria
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Ikaruz

    Bela dica! Costumo pensar que a Cort Sunset 1 quase que se paga apenas pelas peças. Custo benefício absurdo.

    Um dia, quem sabe :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort CL 1500 = opiniões?