Jackson Solid e Graphic? qual a diferença?

    Autor Mensagem
    mauricio_91
    Veterano
    # mar/07


    olá a todos do cifra, bom, quem visita recentemente este forum sabe que to atraz de uma Flying V RR , achei na hendrix duas dessas, ambas modelo RX-10D, porém uma é RX-10D solid que custa R$2,499 e a otra é RX-10D Graphic que custa R$2,929. O site da hendrix é bem incompleto e nao contém informação de ambas, até no site da Jackson tentei achar a diferença e não encontrei, se alguém sabe me dá uma ajuda fazendo favor?
    e me digam, vale a pena pagar esse valor?
    abraços!

    Thedekai
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    acho que a diferença é na pintura só
    abraço

    mauricio_91
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    será? mas nem no site da jackson tem ahuahau como que vo sabe a cor das bagaça se na hendrix não tem foto, porcaria aquele site hein!

    makumbator
    Moderador
    # mar/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    Dá uma olhada nesse link em outra loja:
    de uma graphic(de uma DK2):
    http://www.lojasmilsons.com.br/produtos/produto_final.asp?pai=1&prod_i d=906
    e a da solid(DK2):
    http://www.lojasmilsons.com.br/produtos/produto_final.asp?pai=1&prod_i d=907

    A diferença é apenas na pintura mesmo, o solid do nome se refere a uma cor única(sólida) e o graphic é quando tem qualquer tipo de desenho(grafismo)na guitarra, e por isso é um pouco mais cara(mas acho mais feia, tb).
    Comprei há 4 meses uma Jackson Dx 10 DFS japonesa na Made in brazil por mais ou menos R$ 2.300,00, e apesar da captação ser duncan design(que é decente), a guitarra é demais(e sempre pode-se trocar os captadores).
    Acho que vc não vai se arrepender, com nenhuma delas!

    Valeu!

    mauricio_91
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    makumbator
    Vlw parcero! me ajudou muito, mandei agr um e-mail pra hendrix pedindo a cor da solid, pq nem isso sao capazes de por no site! ahuahuahu ta loco, vlw ai jóvem, e verdade, tambem acho feio as pinturaiada com grafico e talz ahuahuahua
    abração!

    makumbator
    Moderador
    # mar/07
    · votar


    Pega a info da cor da solid que vão te passar, e vai no site da jackson e visualiza a cor no modelo escolhido, aí dá pra ter uma idéia. tb pode ver no site da importadora brasileira, que é a pride music no endereço:

    http://www.jackson.com.br/

    Vai fundo que as Jackson nessa faixa de preço são monstro!

    mauricio_91
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    makumbator
    que fóda cara, to convencido em cata uma dessas hehe
    mas assim, como a R10 tem só um botao de volume e uma chaveziha, como vou por os EMG ( kit do wylde )? sem ter todos os botoes? nao queria fura ela =T

    abraço!

    makumbator
    Moderador
    # mar/07
    · votar


    É, esse modelo tem só um botão e chave seletora... realmente vai ter que furar se quiser instalar os cap novos. Nesse caso vc tem que analisar o custo/benefício disso, pois ela vai perder sua característica original(o que não é necessariamente ruim), mas vc poderia ter captadores melhores e com mais opções de timbre. se vc levar em um bom luthier, a mudança vai ficar perfeita(não vai parecer gambiarra). Claro que vamos supor que vc queira vender ela daqui uns anos(duvido disso!!!Hahaha), se vc retirar os cap pra ficar com eles e recolocar os antigos, aí vc vai ter o problema do furo extra!
    E se vc procurar o modelo KVx10? Esse tem dois botões e chave seletora. Mas ele tem desenho diferente, o V é simétrico, ao contrário da R10(acho a R10 mais bonita por causa disso), mas fora isso e o botão extra, os modelo são quase identìcos.
    O que vc acha?

    Steve Van Halen
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    num fazia ideia

    mauricio_91
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bah cara
    sou igual você, acho o R10 o modelo mais bonito que existe, por causa de uma ponta ser maior que a outra :S hehe

    mas no caso se eu for por duncan JB e 59, tambem vou ter que fura ela?

    abração!

    mauricio_91
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    makumbator
    tem msn? passa ai, vo da uma saida, depois eu add, ok?
    abração!
    obrigado cara

    makumbator
    Moderador
    # mar/07
    · votar


    Eu até tenho, mas NUNCA uso o MSN ...hahahah. O msn é makumbator@hotmail.com

    Mas como te falei vc nunca vai me achar nele, e eu tb nem abro esse e-mail(é apenas para cadastro de internet e outros lixões), vc me acha no e-mail do IG:

    markum@ig.com.br

    Valeu!

    makumbator
    Moderador
    # mar/07
    · votar


    Ah esqueci de dizer: meu nome é Marcos

    Apesar do site da hendrix ser meio confuso(tem até link errado, produto no setor errado...) Já comprei 2 vezes pela internet com eles e foi beleza(um afinador e um phone de ouvido). Comprei tb com eles pelo telefone(Bass Vamp Pro), e deu tudo certo, foram atenciosos.
    Mas a Made in brazil superou. O vendedor ligou pra saber depois de chegar, regularam a guitarra pra mim de graça do jeito que eu queria, ou seja, tudo mais que perfeito!

    Valeu

    mauricio_91
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Que legal cara! Problema que na Made in Brazil não tem mais a R10 hehehe

    vo add no msn e manter contato contigo pelo do IG

    valeu marcos, abração!

    ahh e aquela loja lá a MIL SONS, é confiante e boa?

    abraço!

    makumbator
    Moderador
    # mar/07
    · votar


    A made deve estar em "entre-safra" de Jackson, porque quando eu comprei a minha(4 meses atrás), tinha um montão de modelos, inclusive a RX 10D, KVX 10, Dink D2, Dx10D, Dx10DFS, MG, soloist... acho que tinha mais Jackson que outra marca, e quando o gerente de vendas falou comigo no telefone, disse que além das cores que estavam na internet, eles tinham de outras na loja(da minha Dx10 DFS havia 3 cores além da que estava na internet). Quem sabe se vc ligar para eles, ou mandar um e-mail vc tenha info sobre novas remessas.
    Essa mil sons nunca comprei, e nem conheço quem tenha, por isso não posso dizer se é boa ou não, mas tem boa variedade de modelos lá...

    mauricio_91
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    makumbator
    Valeu pela força cara! Obrigado e sucesso pra ti!
    abração!

    ROo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    É a cor mesmo.


    Eu nem curto essas d-10, r-10, kvx-10...
    Pelo preço que elas pedem tem coisa melhor.

    mauricio_91
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    makumbator
    Cara, achei a RR3 pelo mesmo preço e tem 3 botões e a chavezinha seletora, essa ai nao precisava furar, porém tem um detalhe cromado onte tem os botões, sei la, no fim vo te que compra essa, mesmo achando mais feia ahuahuahua

    abraço!

    mauricio_91
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Gente, será que tem diferença de qualidade entre a X series e a PRO series? ambas, sao o mesmo preçoo....

    abraço!

    makumbator
    Moderador
    # mar/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    Pelo preço que elas pedem tem coisa melhor.

    Quando comprei não achei não. Eu tinha uma Ibanez GRG 270 que era fraca, além do acabamento ser muito pior que as Jackson. Claro que no lance da captação pode-se discutir, mas prefiro comprar com cap genérico e depois eu mesmo comprar um melhor de minha escolha. As ferragens da minha Jackson nem se comparam com as das Ibanez que vi(RG 350 DX, RG 350), além do braço ser uma maravilha de macio, pude colocar a açaõ bem baixa sem problema.


    Gente, será que tem diferença de qualidade entre a X series e a PRO series? ambas, sao o mesmo preçoo....

    Não sei, tem umas pro com Duncan de verdade(mas são mais caras), assim como as soloist, que tb são mais caras, vc pode mandar um e-mail para a Pride music

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jackson Solid e Graphic? qual a diferença?