aparelho para exercicios

    Autor Mensagem
    adriano flores
    Veterano
    # mar/07


    olá amigos, queria uma ajuda sobre aquele aparelhinho que tem pra fazer uns exercicios com os dedos que você fica apertanto e tem umas molas e talz, ele realmente melhora a pegada do guitarrista ou é só buginganga mesmo?

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    adriano flores
    oq melhora a pegada do guitarrista é tocar guitarra amigo....


    hj em dia todo mundo quer um caminho mais fácil...mas num tem jeito...pegada, técnica, feeling, sheredismo....só treinando guitarra!

    Guitarrist
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    hj em dia todo mundo quer um caminho mais fácil...mas num tem jeito...pegada, técnica, feeling, sheredismo....só treinando guitarra!
    Pois é adriano, faço das minhas as palavras do Rapha. O problema é que eu demorei anos e anos pra entender isso... hehehe.

    Quanto ao aparelho, chama-se GRIPMASTER, ele deixa os dedos mais firmes, mas não ajuda na velocidade. Ele é legal pra aquecer os dedos e pra "manter a forma". Porém se vc usar só ele, e tocar guitarra de vez em quando, os dedos parece que ficam mais duros. Então tem que dosar os dois.
    Ou seja, se vc treinar e tocar todo dia, é melhor.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/07
    · votar


    Bom dia!!!

    adriano flores
    Complementando o que na minha opinião trata-se das corretas observações dos nossos camaradas Rapha_krust... e Guitarrist, quando se faz qualquer tipo de treinamento físico leva-se em conta um princípio chamado "especificidade" que significa fazer exercícios específicos e o mais semelhantes ao movimento e grupo muscular a ser utilizado na atividade em questão.
    Trocando em miúdos: não adianta fazer qualquer tipo de "maromba" se não praticar exatamente os movimentos de digitação executados num braço de guitarra.
    Valeu!!!

    adriano flores
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    sei que pra aprender a tocar tem de malhar mesmo, sempre fui um mal musico pois nunca dediquei tempo pra treinar e estudar , essas coisas!
    mas já que não tenho nenhuma pretensão de ser um músico profissional nem um guitarrista de primeira, vou me arranjando com o que aprendi com o tempo e arranhando as cordas, e esse aparelho parece ser bom mesmo, senão já tinham metido a bomba nele!

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/07
    · votar


    Bom dia!!!

    adriano flores
    Cara, este aparelho deve ser encarado com um suplemento ao seu treinamento, mas repito que nada vai substituir o exercício específico de se tocar guitarra, ou seja, sem o aparelho vc pode perfeitamente desenvolver sua musculatura e habilidade mas sem tocar vc nunca evoluirá musicalmente falando, seja em nível amador ou profissional.
    Valeu!!!

    Raizen
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    A meu ver...[isso ja apareceu pelo fórum]...Ele SÓ é interessante se você for viajar...Tipo para não pderder o costume você fica pressionando os negocinos lá pois não vai ter guitarra para treinar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aparelho para exercicios