Problema de afinação e equipamento!

    Autor Mensagem
    B.Frusciante
    Veterano
    # mar/07


    Ae!
    É o seguinte, minha guitarra está com um problema chato de afinação!
    Eu sei que pode ser cordas velhas, mas eu sei q não é isso!
    Minha guitarra nunca segura a afinação, mesmo depois que eu afino as oitavas, é so eu dar um bend na corda que eu afinei e ela desafina completamente! Qual será o poblema? Tarrachas? Ponte? Braço? ah, minha guitara é uma condor RX-30 que já tem cerca de 3 anos e meio(contando com data de fabricação), não é muito tempo, eu sei, mas eu já sinto as consequências da velhice(só falta crescer cabelo branco nela xP)

    Outra coisa, por que minhas cordas enferrujam tão rápido? eu já usei Daddario, Gianinni, Rouxinol hehe, e uma tal de XL(ou algo assim) e todas enferrujam em menos de 2 semanas! Atualmente eu uso gianinni, eu acho ela a melhor de todas, por incrível que pareça, principalmente por que o último encordamento da D'addario que eu comprei, estorou na 2ª semana a Mizinha, eu sei que tem uma subistituta, mas eu tinha perdido ela hehe ^^
    Qual encordamento vocÊs sugerem? Eu irei fazer um show no domingo que vem(dia 1º de abril - não é mentira^^).
    Vocês sugerem a troca de tarrachas?
    E outra, Cairia bem eu turbinar essa guitarra? ela não é de compensado e eu gosto muitíssimo dela! Estava pensando em colocar novas tarrachas e comprar um humbucker Seymour duncan ou um humb e um single Malagoli sound!

    vlw!

    Guitarrist
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    B.Frusciante
    O problema pode ser tarrachas sim, ou até a ponte se não for de qualidade. Se num único bend ela desafina, a coisa está feia, se quiser ficar com ela eu trocaria as tarrachas pelo menos.
    Quanto a encordoamento, dependendo o tanto de suor que sua mão elimina, é só 2 semanas mesmo que duram as cordas. Vc pode tentar comprar a Blue Steel, ou uma Rouxinol, pra mim as duas são a mesma coisa... duram pra caramba, mas tem o timbre um pouco sem brilho. Procure usar encordoamento 0.10, tb ajuda a dar uma sobrevida.
    Já que vc gosta da guitar, mete um Seymour aí e já era!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    B.Frusciante
    Cara, seu problema certamente é tarracha. Troque-as e coloque as cordas nelas corretamente (laceando-as na haste), que seus problemas acabarão. Se vc não usa alavanca, aperte os parafusos de fixação e as molas para que a mesma fique mais rígida.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema de afinação e equipamento!