Relatividade ou ouvido?

Autor Mensagem
    chris.simon
    Veterano
    # mar/07

Como é para vocês...
    Seus solos são provenientes de relatividade entre escalas, ou é conhecimento de escalas, jogando-as de ouvido em cima das notas feitas (Toca DÓ - sola em DÓ) ??

Fermc
    Veterano
    # mar/07
    · votar

chris.simon

Cara, pelo menos eu num tenho esse negócio de escala não... Eu começo a solar e já sei mais ou menos aonde posso e num posso meter meu dedo. Pra falar a verdade nem sei e nem preciso saber o tom da música pra solar, simplismente só de ouvir já sei aonde posso tocar.

E na verdade, quando eu solo, eu num tenho a menor idéia de que nota estou tocando quando faço alguma nota, e isso é péssimo...

Mega
    Veterano
    # mar/07
    · votar

eu num tenho a menor idéia de que nota estou tocando quando faço alguma nota
    mas o cara fazer uma improvisação de forma inteiramente consciente é meio difícil... :X

Fermc
    Veterano
    # mar/07
    · votar

Mega

Mas tem muita gente que é assim... Tem cara que sabe qual é a nota em cada lugar que ele bota o dedo.

Wil_Lee
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Wil_Lee
    · votar

quando eu vo solar algo eu simplismente faço notas que se encaixam na base sem ter nenhuma escala decorada, e pra saber que nota eu to tocando soh se eu parar pra pensar e calcular (falta de pratica) + eu tb toco a menos de um ano ^^

Fermc
    Isso significa q vc eh bom de ouvido, quem geralmente eh assim quando ve alguem solar e não encaixar uma nota certinho na base chega a dar uma dor no fundo do pancreas (comigo eh assim, eu faço altas caretas heauehau)
    vc jah fez aula?
    se ainda não fez entre o + rapido que vc puder pra expandir seus conhecimentos e ficar fera pq vc nasceu com uma excencia ^^

Fox_scc
    Veterano
    # mar/07
    · votar

Eu tô aprendendo a solar me guiando pelo campo harmônico e relativiade das escalas e modos.

Vc pode usar uma escala por acorde, quando estes demoram, ou usar a escala do campo suas relativas e modos quando a mudança é muito rápida, mas não é regra é só uma forma de improvisar.

Fermc
    Veterano
    # mar/07
    · votar

Wil_Lee
    Isso significa q vc eh bom de ouvido

Nem tanto... O que ajuda bastante é que eu meio que já "decorei" o braço da guitarra. Então já sei mais ou menos o que onde eu posso achar o que eu quero e tal. Mas meu ouvido tbm já é um pouco desenvolvido, até porque embora tenha pouco tempo de guitarra, já tenho 8 anos de violão.

Mas só vou ficar feliz com meu ouvido quando tiver conseguindo tocar de primeira, e sem errar, uma música que nunca toquei na vida. Pode pareçer uma coisa muito complicada, mas nem é tanto.

vc jah fez aula?

Infelizmente, nunca. =\

entre o + rapido que vc puder pra expandir seus conhecimentos e ficar fera pq vc nasceu com uma excencia ^^

Valew!! \o/

Até gostaria de fazer aula, mas duas coisas me impedem:

1° Um professor bom na cidade que eu tô morando (que é um lixo).
    2° Tempo

Enquanto isso vou só estudando em casa. Na verdade, se eu tivesse que escolher entre tocar rápido, ter uma técnica ótima e tudo mais, ou um ouvido excelente, eu escolheria o ouvido concerteza.

Hammer
    Veterano
    # mar/07
    · votar

Na minha opinião o ouvido diz tudo... Tipo é muito importante conhecer as escalas, principalmente quando não se tem um ouvido muito apurado.. as escalas ajudam a reduzir os erros do ouvido, de modo que não se faça algo muito feio...mas partir dai é o ouvido que vai te levar a expor aquilo que se tem em mente... passar certo sentimento... não é so conhecendo uma escala e tocando ela aleatoriamente que se vai conseguir isto... Creio que só ouvido tem o poder de como dizia BB.King fazer uma nota valer por mil....

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Relatividade ou ouvido?