Zuei o tensor do braço e agora ?

Autor Mensagem
Marcio Baron
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian

COncordo.

Alias, valeu as tabs que eu pedi lá outro tópico... é que tava dificil de achar porque o pessoal costuma colocar o titulo nada a ver com o tópico.


Abraço.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Marcio Baron
Tu viu o lance do Mysongbooks? Usa a busca com essa palavra, que vem outros sites de tabs tb.

Abraços.

Daydream
Veterano
# mar/07 · Editado por: Daydream
· votar


Marcio Baron
Então, tentei tanto com o aclive como o declive do braço e nada, apesar de que com o aclive não trasteja de jeito nenhum, mas a ação fica muito longe do braço. Preciso aprender esta arte, só manjo mesmo do modo tradicional, com a barriguinha hehe!

Você tem o telefone ou contato do Edmar?

Acho que o segredo é a Ibanez do Paul hehe você saberia me dizer que trastes ele utiliza nesta guita? Jumbo? E a ponte, qual o modelo?

Acho que o Paul Gilbert deve lixar os trastes diminuindo o tamanho deles de casa em casa, não é posível hehe !!! (pior que eu até iria tentar isso também, mas e o medo de estragar a guita, mas pode até ser uma solução, trastes altos no início e diminuindo gradativamente o tamanho e quando chegar no finalzinho da uma escalopada para suprir o traste que esta altura ja estará baixo).

Abraços !!!

Marcio Baron
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian

BLZ.

Abraço.

Daydream

O PG usa trastes putaquepariumente jumbos, aparentemente ele não "lixa" as primeiras. As guitarras dele tem (noormalmente) ponte fixa, parecida com a da telecaster, esqueci o nome especifico agora.

A guitarra dele realmente é do caraio... acho que uma das melhores que eu já toquei, e uma das mais baratas (ponderadamente) .


www.edmarluighi.com.br

entra no site e procura as informações que vc precisa.


Abraço.

Daydream
Veterano
# mar/07
· votar


Marcio Baron

Valeu mesmo, vou ver se consigo falar com o Edmar, porque acho a Ibanez uma guitarra bem versátil, uma das melhores custos benefícios que já vi, mas gosto de cordas pesadas também, então como o braço dela é mais fino, por mais que eu saiba mais ou menos como regular e tal, preciso de um toque de alguém mais esperiente para não ter dor de cabeça !!!

Valeu a força,
Abraços !!!

Marcio Baron
Veterano
# mar/07
· votar


Daydream

Manda lá que o pessoal é bom. Pede para o Moisés fazer isso... ou o Chico.
Eles são mais simpáticos, e trabalham sob a supervisão do edmar.


Abraço.

old steel
Veterano
# mar/07
· votar


Ihh.Dano-se.

Soulface
Veterano
# mar/07 · Editado por: Soulface
· votar


Marcio Baron
danilomagacho
Eu posso ser o padrinho???
O Christian vai ser a madrinha! =P

Mas agora vamos falar sério...

Marcio Baron
O Braço da guitarra DEVE estar sempre plano
Vc não está de tudo errado cara. Mas qndo vc falou isso vc se equivocou um pouco.
O braço não DEVE ficar plano. Simplesmente é bom mantê-lo desta forma por correr menos risco de dar algum problema, e facilitar a manutenção.
Mas dependendo da regulagem q o guitarrista preferir, será necessário uma alteração neste quadro.

Já q vc citou o Edmar Luighi, eu peguei aqui um trecho de um artigo do site dele mesmo, q diz:
"... 2) Ação do tensor no braço
O braço não poderá estar nem côncavo nem muito convexo. O tensor deverá ser ajustado (foto 09) para que ele fique reto ou, no máximo, pouco convexo. Na medida em que deixamos o braço nessa posição, conseguimos uma ação mais baixa e macia de cordas, mas, ao mesmo tempo, tornamos o instrumento mais sensível a trastejamentos, principalmente no começo da escala (foto 10)...
"

Ou seja, trocando me miúdos, o braço não pode estar empenado para trás, mas pode sim ficar levemente curvado (não costumo chamar isso de empenamento) para frente.
Mas é uma coisa q deve ser feita com muito cuidado, e requer toda uma atenção com a reação do braço para esta regulagem.

Malcomx
Qnto à sua dúvida, eu não sei se faz muito sentido eu dar palpite agora q o fim de semana já acabou e vc já usou a guitarra onde tinha q usar.
Mas se ainda estiver com algum problema, é só falar.

Malcomx
Veterano
# abr/07
· votar


Pois, nem falei no que deu, mas toquei com a guitarra assim mesmo, foi complicado tocar alguns acordes, mas "enchi de chorus e afins" para tentar disfarçar um pouco as notas foras de trechos que toquei com som limpo

depois de dois dias o braço estabilizou, e não desafina mais mas a ponte está desrregulada, já agendei com o luthier para o devido ajuste

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zuei o tensor do braço e agora ?