devo comprar uma groovin gja180r?

    Autor Mensagem
    nicolaiberesovisk
    Veterano
    # mar/07


    To afins de comprar uma guitar Groovin Modelo GJA180 , Toco a seis anos ,mas nuca tive uma guitar com floyd , e essa parece ter um bom custo beneficio , seria um bom investimento ?Não pretendo comprar uma guitar mais cara por enquanto porque não tenho experiencia com floyd rose , o maximo que pretendo investir é umas 800 a 900 pila, pensei em pegar a groovin + um seymour , quando tiver mais experiencia troco de guitar e já tenho o cap.
    waleu galera.

    Marcio Baron
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cort viva Gold II


    e não troca os caps.


    Abraço!

    nicolaiberesovisk
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    valeu cara ! mas eu tava pençando nu futuro esta guitar é só pra treinar com floyd pois pensso em juntar uma grana e comprar uma jackson , ou uma dean

    nicolaiberesovisk
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: nicolaiberesovisk
    · votar


    Alguem que tenha a guitar pode me dizer qual é a madeira do corpo .......
    tenho um amigo que tem uma guitar dessas e a alavanca me parece bastente resistente , mas ele comprou ha apenas dois meses , não dá para ter uma noção se ela é resitente. Sera que apos algum tempo de uso ou em alavancadas van halisticas não corre o risco da ponte sair na sua mão? por favor me ajudem pretendo ter minha floyd até semana que vem.

    _Mr_Wylde_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    nicolaiberesovisk
    Como recomendou o Marcio Baron, nessa faixa de preço vá de cort viva gold ou x-6 e quem sabe futuramente troque a captação e a floyd (vc terá um ótima guitarra). Quanto a essa groovin, tome cuidado, pois por um preço desses acho que essa floyd rose só irá lhe dar dores de cabeça, visto que uma floyd de qualidade é mais cara que essa guitarra(e mesmo assim, se você não souber usar/regular tbm lhe dará dores de cabeça).

    Abçs!

    nicolaiberesovisk
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Waleu mister _Mr_Wylde_ ,
    você acha um exagero uma jackson para um cara que nunca teve uma guitar com floyd????? considerando que já toco a 6anos. ou devo começar com uma guitar mais simples e depois passar para uma top?????

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    nicolaiberesovisk
    cara guita boa independe de tempo de estudo....geralmente se recomenda uma guitarra mais fraquinha pra quem tá começando pq nimguem sabe como vai ser o comportamento dele em relação ao instrumento e se num é só "fogo de palha"...no seu caso vc já toca a alguns anos e uma guitarra boa é essencial....quanto a floyd...num pega essa guitarra não cara meu amigo tem uma dessas e com uns quatro meses a ponte tava destacando a cor...a afinação um segura mais...


    boa sorte

    nicolaiberesovisk
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Valeu cara .

    Marcio Baron
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Marcio Baron
    · votar


    nicolaiberesovisk


    Explicando: Guitarra com floyd devem ser mais caras, porque a floyd é de alto custo. Alem disso existem outros detalhes, como acabamento, posição de instalação de floyd correta, espaço correto entre trastes, braço estavel, e suporte de floyd resistente o suficiente para aguentar os pivos da floyd.

    A Groovin eu conheço bem, não são guitarras ruins, mas estou falando das que NÃO tem floyd.
    Comprando uma Groovin com Floyd você corre o risco de gastar mais dinheiro para arrumar do que pagou para comprar a guitarra.
    Se é que vai dar para arrumar a guitarra...


    Quanto a Cort Viva Gold, ela já é uma guitarra que a maioria conhece, muito tem e não reclama e vem com pickups legais.

    No seu caso eu ia de Cort.


    Espero ter ajudado.


    Abraço.

    Stratomania
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    5 segundos pra alguém vir e falar "pega uma Tagima"

    _Mr_Wylde_
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: _Mr_Wylde_
    · votar


    nicolaiberesovisk
    Waleu mister _Mr_Wylde_ ,
    você acha um exagero uma jackson para um cara que nunca teve uma guitar com floyd????? considerando que já toco a 6anos. ou devo começar com uma guitar mais simples e depois passar para uma top?????


    Cara, não é exagero nenhum, mas atualmente acho que as jackson de menor custo estão caras pelo que elas oferecem, a não ser que você compre uma dinky, na faixa dos 3000, recomendo as cort pois tem excelente custo benefício e com uma turbinada pode vir a se tornar uma ótima guitarra.
    Recomendo uma Cort x-6 ou uma viva gold. Ambas estão dentro da sua faixa de preço.

    Na Playtech eles parcelam em 12x sem juros:
    Viva Gold = http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=236522
    X-6 = http://www.equipamentosmusicais.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoj a=876&Texto=x-6
    http://www.equipamentosmusicais.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoj a=876&Y=3002310867029&Det=True&IDProduto=436395

    Marco_Oliver
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Essas Groovin só são dor de cabeça mesmo
    Recomendo uma Cort [2]

    nicolaiberesovisk
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Waleu as dicas galera sexta feira irei fazer um test drive nas CORTS.

    nicolaiberesovisk
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Galera Seguinte tstei 3 guitars cort , achei todas muito fodasssss ,mas uma em uma me chamou a atenção , tinha uma vibe diferente o braço era muito maçio e estava muito bem regulada , fiquei tentado a compra -la mesmo não gostando muito da cor (azul) *(pretendia uma natural ou preta) mas foi então que o vendedor me mostrou uma tagima t zero hand made in Brazil , ai fiquei na duvida mesmo porque a tagima tambem tinha um braço duca , extremamente fino e se adaptou bem a minha mão , o vendedor me disse que essa ele conseguiria em qualquer cor , fiquei ainda mais na duvida quando ele me mostrou a tagima t zero top woods , linda!!!!!! com acabamento impecavel , mas bem mais cara !!!!!!!!
    E ai galera qual guitar é melhor a tagima t zero ou a cort ??????????
    Meu professor tem uma t zero das antiga com estilo jackson a dele tem 12 anos tá impecavel , com 2 SD - jb e Hot Rails , sera que as novas são tão boas como as antigas .*obs ele nunca trocou nenhuma parte ,só os caps , a ponte tarraxas e locks são originais.........................

    Marcio Baron
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    nicolaiberesovisk


    Eu ia de Cort...

    Tagima eu ainda tenho alguns preconceitos... mas não passam disso, pois os instrumentos na sua maioria são bons, mas eu acho caro demais pelo que são.

    nicolaiberesovisk
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    O FATO É QUE ESTOU TENDO GRANDES PROBLEMAS PARA ENCONTRAR A GUITAR IDEAL SÃO TANTOS TIPOS , CORES E FORMAS,TENHO MEDO DE GASTAR UMA GRANA E ME ARREPENDER , E NÃO PODER TROCAR DE GUITAR TÃO CEDDO.AFINAL EM 6 ANOS SÓ TIVE 2 GUITAR UMA SG GIANNINI(ANTIGA NEM ERA MINHA ) E UMA FENDER EXTRATO MEXICANA ,AMBAS ORIGINAIS PRECISO DE 2 GUITAR P/SHOWS ETC , PRETENDO APOSENTAR A sG DEVIDO A IDADE E VALOR SENTIMENTAL.
    ENTÃO PRECISO DE OUTRA GUITAR NEM QUE SEJA SÓ PARA RESERVA
    A SG EU USAVA EM MENOS DE 30% DAS MUSICAS

    yngwie_bls
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    o site da groovin é www.equipo.com.br (acho)

    ps: pega uma TAGIMA!
    hehehehe
    vlw.

    yngwie_bls
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    esqueci de falar que meu tio tem um violão folk da groovin e eu achei muito bom, fora o fato de ser meio duro

    Marcio Baron
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    devo comprar uma groovin gja180r?

    Não.

    old steel
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Não.

    Gui Downfall
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara,
    Eu tenho uma Groovin GST270EX.
    A floyd dela é meio termo. Se for bem regulada sim, segura até que bem a afinação. Mas de boa.. Pega uma cort Viva GOLD ou X-6 que é o que eu vou fazer final desse ano. =P
    []'s

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    na boa vai de cort x-6 bem melhor q a groovin

    nicolaiberesovisk
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: nicolaiberesovisk
    · votar


    Valeu galera ! obrigado pela sinceridade de todos .Acho que vou de cort mesmo vi uma muito bacana na play tech

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a devo comprar uma groovin gja180r?