Regulagem da altura do Single Coil

    Autor Mensagem
    Duduraupp
    Veterano
    # mar/07


    Caros Amigos

    Existe alguma regulagem padrão para altura dos single coil numa strato?

    Depende do ouvido do vivente? Não faz diferença no ganho?

    Abraço.

    Eduardo

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Causa diferenca no volume e sustain sim. Mas é tudo muito sutil, então voce pode testar ai o que fica melhor pra voce.

    Quanto mais proximo da corda, um pouco mais de ataque e volume voce ganha, mas perde em sustain, já que as cordas vão vibrar um pouco menos. Quanto mais afastado, acontece o contrario ok.

    Em guitarra minha que tenho 3 singles, geralmente deixo eles não tão proximos da corda não, e o do meio eu sempre baixo bastante, chega ficar quase colado no escudo.

    Faço isso pq geralmente não uso o cap do meio, apesar de sonoricamente não ficar nada inviável pro uso, dá pra usar ele sozinho numa boa, ou combinado com os outros dois numa boa tambem.

    Faco por causa da minha palhetada, a região mais confortavvel pra mim fica exatamente em cima do single do meio. Ai se ele fica alto ou mais proximo da corda a palheta pega na base dele na corda mizinha.

    Curly
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Curly
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Faco por causa da minha palhetada, a região mais confortavvel pra mim fica exatamente em cima do single do meio. Ai se ele fica alto ou mais proximo da corda a palheta pega na base dele na corda mizinha.


    pra quem usa mto os dedos igual eu é pior ainda... captador do meio só serve pra atrapalhar, esse ano passo minhas strato pra P90/P90 ou HH

    Duduraupp
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Muito grato pela resposta.

    Aproveito e pergunto, como fica strato com 0,10 ou 0,11???

    Claro que depois de novas/outras molas na ponte e regulagens!!!

    andre.wylde
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    minha tagima com 0.10 fica leve leve...mas leve que minha les paul. Com 011 deve ficar o bixo!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regulagem da altura do Single Coil