tagima - problema na eletrica

    Autor Mensagem
    _deep_
    Veterano
    # mar/07


    o pickup do braco da minha tagima tele deixou de funcionar, abri a safada e vi que um dos fios estava solto na solda do pickup, e como gosto de fuçar na criança tentei solda-lo, depois disso ele ate deu sinal de vida porem so com 1/3 do volume que tinha antes. a duvida é, ferrei o pickup ou a minha solda tosca pode ter causado esse problema?? o outro esta 100%. Percebi tambem que depois disso tudo a guitarra esta com o isolamento afedato, qdo aproximo do amp é aquela tristeza.
    Please...sei q o ideal é levar em alguem especializado pra dar uma olhada, mas gostaria de fazer by myself, afinal sempre regulei tudo sozinho e gostaria de continuar assim...heheh
    abraco

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pelo q vc descreveu é bem provável q vc fez uma solda bem porca,ou soldou mal e em um lugar errado.

    Marcio Baron
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    _deep_

    Vc soldou mal... no lugar arredo e a sou da esta ruim...

    Vai ni luthier antes que vc tenha que comprar outro pickup.

    O luthier nem vai cobrar para fazer isso.


    Abraço.

    UGO_RJ
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    + 1 que vai virar "Tagimofóbico"

    _deep_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    UGO_RJ

    cara....pior q ja tenho um historico nao muito feliz com a tagima, logo q comprei (a uns 3/4 anos) o jack soltou e esse mesmo pickup deixou de funcionar, mandei um mail pra tagima na boa falando da minha insatisfacao e o proprio sr. tagima me ligou e depois me mandou um novo jack daqueles parafusados no corpo da guitarra, levei num luthier que ele me recomendou pra fazer a troca e desde entao n tive mais problemas, mas confesso q acho a parte eletrica da tagima poderia ser bem melhor

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    _deep_
    Cara, esse captador "já era"..................
    Vc deve ter danificado um dos fios da bobina e para repará-lo só com o reenrolamento do captador, serviço feito por poucos aqui no Brasil e que custa caro. Só é factível para captadores totalmente "vintage".
    Abç

    sugesto
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    putz, que merda...

    Raizen
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    A guitarra NÃO estava na garantia, certo?
    A primeira coisa que tem a fazer quando dá um problema assim é ligar pra Tagima e procurar a autorizada...você corre o risco de eles fazerem o serviço sem custo.

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Aquele tópico de auxílio dos luthiers aqui do fórum é estupendamente útil. Mas tem gente q pensa q mexer em guitarra é igual montar Lego. Le alguma coisa por aí e sai fazendo cagada atrás de cagada... É foda, mas pelo menos serve de alerta.

    _deep_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bertola
    Acho que é isso mesmo, devo ter ferrado algum fio mesmo...acontece, no problem
    valeu pela dica

    Soulface
    cara, se eu tivesse q levar a guitarra p um luthier toda vez q soltou algum fio estaria f...., ja soldei algumas vezes os pot e a chave, como disse a eletrica da tagima n é mil maravilhas e nao me arrepende de ter tentado soldar o pickup tambem, o q mais me preocupa é ficar um tempo sem a guitarra, alem disso é assim q se chega a perfeicao...quem tem medo de errar n vai a lugar algum, claro q bom senso tambem conta, jamair faria isso se fosse uma gibson ou ate uma epiphone

    valeu pelas dicas

    _deep_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Raizen
    nao esta mais na garantia, to com ela uns 3 ou 4 anos, mas qdo tive o problema com o jack o sr. tagima mandou um novo jack e um novo pickup pra garantir...apesar de tudo o atendimento foi de primeira.
    valeu

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    _deep_
    se eu tivesse q levar a guitarra p um luthier toda vez q soltou algum fio estaria f....,
    Se os fios da tua guitarra se soltam com tanta frequência assim, tem alguma coisa errada aí cara. E se a fiação da Tagima é ruim, vale mais a pena vc refazer ela toda de uma vez.

    _deep_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface

    pior q a guitarra nao sai de casa e nunca caiu ou foi batida...
    Agora sim, vou levar p um luthier e dar uma geral, acho q vale a pena, a construcao e o acabamento estao legais

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    _deep_
    Cara, essa sua guitarra é de boa qualidade, se for o modelo antigo, com design original Fender.
    Compre um captador Spirit para braço de Tele e leve em seu luthier para instalar e dar uma "geral", inclusive de parte elétrica.
    Abç

    Lucas Olivera
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    nossa cara, tá dando muito problema nas tagimas ultimamente...

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    _deep_

    Refaz a fiaçao, e usa uns fios decentes, os fios que vem originais em muitas guitas sao um lixo, dao "ruido" no sinal, alem de terem soldas porcas. O ideal e usar fios blindados msmo (fios revestidos com uma 'rede' metalica) ou fios com maior condutancia.

    "Solda fria" tmb da perda de sinal...

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Com certeza voce fez uma bela solda fria.

    Parabéns.

    _deep_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bertola

    farei isso....é essa serie mesmo, design fender na cor sunburst, braco claro e escudo perola...gosto mto dela, tem um timbre legal

    vou comprar uma epiphone les paul standart em breve, mas a tele tem q estar zerada tambem

    o cuecao

    usei aquela solda com estanho...é solda fria??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    _deep_
    Pode ser solda fria também, mas como a fiação do captador é muito frágil, é mais provável que vc o tenha danificado.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tagima - problema na eletrica