Tópico do SansAmp !

    Autor Mensagem
    Esquilo Guitarrista
    Veterano
    # mar/07


    Bom pessoal, como eu ja vi inúmeros tópicos sobre SansAmp aqui, decidi ter essa iniciativa e criar este tópico.

    Objetivo - a galera que tem o pedal, gravar um som dele, explicando TUDO que tem no pedal.

    eu gravei um som com o meu Tri-AC, pra galera q tem duvida, poder ouvir o som pois no site da Tech-21 o som é extremamente lindo, mas os equips que ajudaram muito.
    Lembrando que quando gravei esse som eu tinha acabado de acordar e nem tinha alongado e aquecido com alguns exercicios, entao tem uns errinhos aí, tanto que eu nao tenho muita experiencia com guitarra.

    Esse pedal ele simula 3 amps, Fender, Marshall e Mesa Boogie
    tem 5 botoes pra vc regular, Drive, Bass, Mid, Treble e Level
    possui 3 footswitch pra vc gravar 3 regulages, exemplo
    primeiro foot - base
    segundo foot - solo(level mais alto, com mais drive conforme seu gosto)
    terceiro foot - clean (som limpo, pros leigos, acho q aqui nao tem mto leigo mas tudo bem!! )

    Equip usado pra gravação:
    Guitarra - Washburn WR-154 Rock Series
    Caps - Washburn Rock Series
    Cabo - Santo Angelo
    Amp - Frahm 30W (argh)

    entao, com esse amp nao da pra saber muito o som real foda do Tri-AC, mas pra quem tem marshall, laney... podem apostar nesse pedal, q vale cada centavo.

    Entao, quem tiver o GT-2, algum outro pedal SansAmp, posta aí!! acho que vai tirar muita duvida do pessoal.

    Esquilo Guitarrista
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Desculpe, esqueci o LINK da gravação HUAHUAHUA

    http://www.4shared.com/file/12132830/904f047/Sansamp_TRI-AC_.html

    slash_web
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    bom , tu devia ter feito um video xD

    tenho o Simulamp ¬¬'

    Esquilo Guitarrista
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Entao vc pode gravar um som dele explicando o pedal todo??

    rafaelbretas
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Não tá no forum errado?

    slash_web
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    o.O

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O samsamp tem entrada de foot pra mudar de clean para distorcao?

    A simulacao de falante dele é boa ao vivo?

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alex guitar man
    O samsamp tem entrada de foot pra mudar de clean para distorcao?

    O SansAmp classic só tem um canal. Você regula e é aqulo. Para mudar a regulagem, só mexendo nos knobs e nos dip switches.

    A simulacao de falante dele é boa ao vivo?

    É regulável. O SansAmp foi um dos primeiros (se não O primeiro) simulador de amps usável em linha. Eu lembro que a Fernanda Takai usava um ao vivo.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Caramba, parece ser muito bom, mas a gt2 tem entrada pra foot para passarde fender clean para marshall distorcido?

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alex guitar man
    a gt2 tem entrada pra foot para passarde fender clean para marshall distorcido?

    Não. O footswitch do GT-2 é para bypass.

    Mas note que o GT-2 e o SansAmp Classic são produtos diferentes. O GT-2 é uma espécie de simplificação do SansAmp, com alguns parâmetros pré-definidos. Ele tem também controles de equalização, que o Classic não tem. O GT-2 funciona mais como um pedal de drive muito pouco transparente. Em linha, pode ficar um pouco abelhudo, mas quebra o galho.

    Para ligar em linha - segundo o próprio fabricante - o Classic é mais apropriado. E tem também os Character Series, mais recentes, mais especializados, e no geral com som melhor que o GT-2.

    O único dos SansAmps para guitarra que tem múltiplos canais que eu me lembre é o Tri-AC, que tem 3 canais - mas cada um deles é uma simplificação do GT-2.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    É bom saber desses outros modelos, ja pensou parar de tocar a guitarra pra mudar a "chavinha"

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alex guitar man

    Mas o SansAmp classic também aceita bem pedais de drive antes dele. Muita gente usa o Blonde apenas para som limpo, e pedais externos para drive. Funciona.

    Para quem faz questão de múltiplos canais, a ATM tem seus preamps SS. O F1 e o V1 também têm uma espécie de "loop de canal", para ligar com um segundo preamp. E tem várias outras opções, como o Hughes & Kettner Tubeman e o Mesa V-Twin.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico do SansAmp !